Bom dia Galera!
Gostaria de contar aqui a história do meu carro... Adquiri uma L200 /03, a 1ano e meio, e com um mês de uso tive que trocar o cabeçote. troquei cabeçote (paralelo), juntas, bicos injetores, junta da tampa de válvula e meia lua.
Bom, esta última junta da tampa de válvula nunca ficou boa, já troquei três vezes e a última foi original! Ainda continua o vazamento...
O que pode estar ocorrendo? tenho q usar algum tipo de silicone? existe algum respiro que possa estar entupido e forçando a junta/meia lua?
Amigo, quando se troca a junta, a tampa de valvulas é colada com uma cola especial, tipo um silicone mesmo, vá em qualquer mecanica e eles tem, sem esse "silicone" é capaz de vazar mesmo, pois a junta nao dá conta acho.
Logo após a postagem do tópico já tinha corrido atrás de um silicone especial "Uniblack" e eu mesmo realizei o trabalho, com todo o capricho, e até agora tudo tranquilo, nenhum vazamento.
Caso ocorra novamente vou atrás desta junta líquida na Miti.
Bom dia pessoal, desculpem reviver o tópico, mas acho que está exatamente neste tema minha dúvida e saberão me ajudar!
Comprei uma TR4 2008 FLEX e ela estava com vazamento bem leve nesta junta da tampa de válvula.
Comprei nova (paralela) e mandei instalar e com 30 dias vi que o vazamento ficou pior do que estava antes!
Acredito que o mecânico não usou nenhuma cola de vedação nesta junta!
Ai fico com duas dúvidas:
1 - Uso cola especial para vedação de juntas ou não é necessário?
2 - As juntas paralelas custam cerca de 100,00 e a original da 250,00, tenho medo de comprar original e o problema ser apenas erro na instalação. Acham que a paralela atenderia ou da muita diferença comprar a original? Me parece uma peça muito simples pra necessitar ser original, por isso a dúvida!