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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de jensen
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    Question Qual Pajero comprar para trilha (até R$ 30.000)




    Pessoal,

    Estou pensando em trocar um carro de passeio que tenho em uma pajero para usar nos finais de semana na trilha e eventualmente usar durante a semana no asfalto.

    Até R$ 25.000/30.000, qual é o Modelo/Ano de Pajero que é mais indicado ? Vai ser meu primeiro 4x4 e a idéia é poder fazer algumas trilhas leves e médias (eventualmente com a patroa e meu moleque de 4 anos).

    Vi muitas opções mas fiquei confuso. Nesta faixa de preço vi as IO, V6 3000 (várias versões), Full, etc.

    Alguém consegue me ajudar a fazer uma comparação rápida entre elas (custo de manutenção, consumo (gasolina x diesel), prazer na trilha, necessidade de adaptações, manual x automático, etc) ??

    Desde já, muito obrigado,
    4X4 Brasil

  • #2
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    98 e 99 3.500 V6 24 valvulas - 202CV
    98 e 99 3.000 V6 - 150 CV
    2001 em diante outra faixa de preco e outro carro tbem

  • #3
    Usuário Avatar de PauloJ
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    Na minha opinião as mais divertidas são as Full 3 portas, grandes na estrutura porém curtas no entre-eixos = ágeis e confortáveis. O motor v6 3500 a gasolina tem torque de sobra, do 3000 já ouvi reclamarem. Muito difícil encontrar câmbio manual. A manutenção é cara, mas na minha experiência quebram pouco.

    Além dos cuidados usuais na compra de um carro usado (vazamentos, borra etc.), verifique o funcionamento de todas as opções da caixa de transferência e a ausência de trancos e estalos à frente, ré e esterçando. Imagino que R$30 mil comprem uma 98.

    Boas compras!

    Paulo
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

  • #4
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Caro colega...
    Comparar as IO com as V6 é meio complicado, mas vc estara satisfeito com qualquer uma...
    Eu tenho uma v6 q só uso para trilhas... de passeios a trilhas pesadas, ela encara qquer coisa... para iniciar nas trilhas, vc tera q trocar os pneus, e quanto maior melhor... ae as v6 levam vantagem pois vc não precisa fazer nada de modificações... as IO vc terá q levantar a suspensão, mas não é nada complicado...
    São veículos muito robustos... mas seu custo de manutenção caso seu uso seja trilhas é mais caro...
    Ao meu ver, falando em trilhas OK... pq pra mim Pajero é pra isso mesmo...heheheh
    -> 24V - manutenção mais cara (claro, pq tem o dobro de peças da 12V)... e mais complicado de mexer no motor... pra trocar as velas tem se desmontar a parte superior do mesmo.... muita potência, mas lembre q pra trilha isso não é o mais importante
    -> 12V - manutenção pouco mais barata em comparação as 24V e pouco mais fácil de mexer no motor... menos potência, mas com o mesmo desempenho nas trilhas
    -> IO - manutenção mais barata q ambas, relativamente mais fácil de encontrar peças, mais econômica... para trilhas precisará de mais adaptações....

    Veja ae meu album da Pajero na trilha... http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=610

    Até +
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #5
    Usuário Avatar de jensen
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    Pessoal,

    E as versões Diesel, tem alguma que seja adequada para trilhas ? Pelo que andei vendo as versões Diesel são todas mais "grandalhonas".

    Alguma recomendação com relação ao Ano/Modelo da Pajeros, ex: "não compre uma modelo XX ano YYYY que é mico", etc ?

    Já ia me esquecendo, muito obrigado pelas respostas

    Abs,

  • #6
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Citação Postado originalmente por jensen Ver Post
    Pessoal,

    E as versões Diesel, tem alguma que seja adequada para trilhas ? Pelo que andei vendo as versões Diesel são todas mais "grandalhonas".

    Alguma recomendação com relação ao Ano/Modelo da Pajeros, ex: "não compre uma modelo XX ano YYYY que é mico", etc ?

    Já ia me esquecendo, muito obrigado pelas respostas

    Abs,
    Diesel = só as 4 portas ou algumas raras ano 92 por aí....
    Pajero não tem mico naum... qquer uma esta bem servido, só muda a motorização em 98/99 e a lataria a partir de 98...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #7
    Usuário Avatar de PauloJ
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    Citação Postado originalmente por jensen Ver Post
    Pessoal,

    E as versões Diesel, tem alguma que seja adequada para trilhas ? Pelo que andei vendo as versões Diesel são todas mais "grandalhonas".

    Alguma recomendação com relação ao Ano/Modelo da Pajeros, ex: "não compre uma modelo XX ano YYYY que é mico", etc ?

    Já ia me esquecendo, muito obrigado pelas respostas

    Abs,
    As diesel são um pouco mais caras, acho que não cabem na faixa de valores que vc citou. Nunca ouvi falar em anos/modelos "mico" das Pajeros.

    []s,

    Paulo
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

  • #8
    Usuário Avatar de RIQUIZON
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    Pajero ideal

    Olá Jensen

    Falando das 'Grandalhonas', agora vc chegou na minha praia hehehe, cara tenho uma pajero full modelo top de linha turbo diesel com intercooler, bancos [poltronas] de couros, teto solar panôramico etc.....o que posso dizer é que é um carro recomendado para trilhas, não faz feio, encara qualquer terreno, tem altura e rodas grandes que garante vc passar por valas e facões que poucos carros passam, tem um torque absurdo [motor diesel] que tirar de qualquqer situação, sem contar a economia e robustez do motor. Costumo usar a minha nas trilhas [praias e lama pesada] mas tb já fiz expedição para o nordeste utilizando todo o coforto do carrão [bancos trazeiros tb são reclinavéis].O lado 'ruim' conforme outros colegas já mencionaram em outros modelos, é a manutenção, afinal vc tem um carro antes de tudo importado. Entretanto anime-se, afinal se sua escolhar for uma pajero diesel, vc dificilmente levará o mesmo para a oficina, a não ser para revisões banais. Faixa de preço, as 93/94 na faixa de 25,000 a 28,000 modelos 97 a 99 de 39,000 a 45,000. Boa sorte.8)

  • #9
    Usuário Avatar de buchmann
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    O unico problema da 3p é para o pessoal chegar ao bando de traz.. de resto, te garanto, é um put@ carro.. tenho uma 3.0 ano 99 3p e não quero trocar ela por nada.
    O odometro marca esta marcando 150mil (virou hoje), e não tenho nada para fazer, além do rodizio, balanceamento dos pneus e troca de óleo e filtro.

    Jipe muito bom.. pode ir sem medo, mas antes de comprar leve par um mecânico para ver se o antigo dono fazia todas as manutenções em dia, tocando em miudos: ver se o bixo tá baum..

    boa compra
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93
    Defender SW 110 99 Verde teto Braco - Piriquito.

  • #10
    Usuário Avatar de CesarMit
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    Eu comprei a minha Pajero 97 a pouco tempo, meu uso é para trilhas e eventualmente para uso diario, não procurei especificamente por ano ou pela motorização e sim pelo estado geral e quando encontrei uma q me agradou eu comprei.
    Estou muito contente com o carro, estou gastando um pouco com manutenção e para equipar ela pra por na trilha, mas só alegria... ainda não fiz nenhuma trilha mesmo pq os pneus ainda não chegaram, mas logo, logo ela vai afundar na lama.

  • #11
    Usuário Avatar de luiztacco
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    Dê uma olhada nessa aqui, anunciada aqui no forum mesmo.
    Pajerinho 2 portas 3500 V6 202cv
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=56334
    L200 Triton Hpe 2010
    Ex. Tracker 4x4 2008 - Pajerinho 99 GLS-B 3.5 V6 - Suzukis - Vitarinha 97 / Samurai 98 / Grand Vitara 01

  • #12
    Usuário Avatar de Nando Pires
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    28/04/2009
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    Cool Pajero GLS-B 2.8 turbo diesel 94/95

    Jensen,
    Estou bem feliz com minha "grandalhona"! É ótima no asfalto e valente nas trilhas!
    É como alguém já disse aqui: Não importa muito o ano, e sim a conservação da viatura!
    Boa sorte!

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