x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
    Usuário Avatar de jensen
    Entrada
    02/05/2009
    Local
    Jacutinga/MG
    Agradecimentos: 0

Question Qual Pajero comprar para trilha (até R$ 30.000)

Pessoal,

Estou pensando em trocar um carro de passeio que tenho em uma pajero para usar nos finais de semana na trilha e eventualmente usar durante a semana no asfalto.

Até R$ 25.000/30.000, qual é o Modelo/Ano de Pajero que é mais indicado ? Vai ser meu primeiro 4x4 e a idéia é poder fazer algumas trilhas leves e médias (eventualmente com a patroa e meu moleque de 4 anos).

Vi muitas opções mas fiquei confuso. Nesta faixa de preço vi as IO, V6 3000 (várias versões), Full, etc.

Alguém consegue me ajudar a fazer uma comparação rápida entre elas (custo de manutenção, consumo (gasolina x diesel), prazer na trilha, necessidade de adaptações, manual x automático, etc) ??

Desde já, muito obrigado,
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    98 e 99 3.500 V6 24 valvulas - 202CV
    98 e 99 3.000 V6 - 150 CV
    2001 em diante outra faixa de preco e outro carro tbem

Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Na minha opinião as mais divertidas são as Full 3 portas, grandes na estrutura porém curtas no entre-eixos = ágeis e confortáveis. O motor v6 3500 a gasolina tem torque de sobra, do 3000 já ouvi reclamarem. Muito difícil encontrar câmbio manual. A manutenção é cara, mas na minha experiência quebram pouco.

Além dos cuidados usuais na compra de um carro usado (vazamentos, borra etc.), verifique o funcionamento de todas as opções da caixa de transferência e a ausência de trancos e estalos à frente, ré e esterçando. Imagino que R$30 mil comprem uma 98.

Boas compras!

Paulo
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Caro colega...
    Comparar as IO com as V6 é meio complicado, mas vc estara satisfeito com qualquer uma...
    Eu tenho uma v6 q só uso para trilhas... de passeios a trilhas pesadas, ela encara qquer coisa... para iniciar nas trilhas, vc tera q trocar os pneus, e quanto maior melhor... ae as v6 levam vantagem pois vc não precisa fazer nada de modificações... as IO vc terá q levantar a suspensão, mas não é nada complicado...
    São veículos muito robustos... mas seu custo de manutenção caso seu uso seja trilhas é mais caro...
    Ao meu ver, falando em trilhas OK... pq pra mim Pajero é pra isso mesmo...heheheh
    -> 24V - manutenção mais cara (claro, pq tem o dobro de peças da 12V)... e mais complicado de mexer no motor... pra trocar as velas tem se desmontar a parte superior do mesmo.... muita potência, mas lembre q pra trilha isso não é o mais importante
    -> 12V - manutenção pouco mais barata em comparação as 24V e pouco mais fácil de mexer no motor... menos potência, mas com o mesmo desempenho nas trilhas
    -> IO - manutenção mais barata q ambas, relativamente mais fácil de encontrar peças, mais econômica... para trilhas precisará de mais adaptações....

Veja ae meu album da Pajero na trilha... http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=610

Até +
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário Avatar de jensen
    Entrada
    02/05/2009
    Local
    Jacutinga/MG
    Pessoal,

E as versões Diesel, tem alguma que seja adequada para trilhas ? Pelo que andei vendo as versões Diesel são todas mais "grandalhonas".

Alguma recomendação com relação ao Ano/Modelo da Pajeros, ex: "não compre uma modelo XX ano YYYY que é mico", etc ?

Já ia me esquecendo, muito obrigado pelas respostas

Abs,

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por jensen Ver Post
    Pessoal,

E as versões Diesel, tem alguma que seja adequada para trilhas ? Pelo que andei vendo as versões Diesel são todas mais "grandalhonas".

Alguma recomendação com relação ao Ano/Modelo da Pajeros, ex: "não compre uma modelo XX ano YYYY que é mico", etc ?

Abs,
    Diesel = só as 4 portas ou algumas raras ano 92 por aí....
    Pajero não tem mico naum... qquer uma esta bem servido, só muda a motorização em 98/99 e a lataria a partir de 98...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por jensen Ver Post
    Pessoal,

Abs,
    As diesel são um pouco mais caras, acho que não cabem na faixa de valores que vc citou. Nunca ouvi falar em anos/modelos "mico" das Pajeros.

[]s,

Paulo
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

Usuário Avatar de RIQUIZON
    Entrada
    06/10/2007
    Local
    Rio das Ostras/RJ

Pajero ideal

Olá Jensen

Falando das 'Grandalhonas', agora vc chegou na minha praia hehehe, cara tenho uma pajero full modelo top de linha turbo diesel com intercooler, bancos [poltronas] de couros, teto solar panôramico etc.....o que posso dizer é que é um carro recomendado para trilhas, não faz feio, encara qualquer terreno, tem altura e rodas grandes que garante vc passar por valas e facões que poucos carros passam, tem um torque absurdo [motor diesel] que tirar de qualquqer situação, sem contar a economia e robustez do motor. Costumo usar a minha nas trilhas [praias e lama pesada] mas tb já fiz expedição para o nordeste utilizando todo o coforto do carrão [bancos trazeiros tb são reclinavéis].O lado 'ruim' conforme outros colegas já mencionaram em outros modelos, é a manutenção, afinal vc tem um carro antes de tudo importado. Entretanto anime-se, afinal se sua escolhar for uma pajero diesel, vc dificilmente levará o mesmo para a oficina, a não ser para revisões banais. Faixa de preço, as 93/94 na faixa de 25,000 a 28,000 modelos 97 a 99 de 39,000 a 45,000. Boa sorte.8)

Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    O unico problema da 3p é para o pessoal chegar ao bando de traz.. de resto, te garanto, é um put@ carro.. tenho uma 3.0 ano 99 3p e não quero trocar ela por nada.
    O odometro marca esta marcando 150mil (virou hoje), e não tenho nada para fazer, além do rodizio, balanceamento dos pneus e troca de óleo e filtro.

Jipe muito bom.. pode ir sem medo, mas antes de comprar leve par um mecânico para ver se o antigo dono fazia todas as manutenções em dia, tocando em miudos: ver se o bixo tá baum..

boa compra
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93
    Defender SW 110 99 Verde teto Braco - Piriquito.

Usuário Avatar de CesarMit
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Maringa/PR
    Agradecimento: 1
    Eu comprei a minha Pajero 97 a pouco tempo, meu uso é para trilhas e eventualmente para uso diario, não procurei especificamente por ano ou pela motorização e sim pelo estado geral e quando encontrei uma q me agradou eu comprei.
    Estou muito contente com o carro, estou gastando um pouco com manutenção e para equipar ela pra por na trilha, mas só alegria... ainda não fiz nenhuma trilha mesmo pq os pneus ainda não chegaram, mas logo, logo ela vai afundar na lama.

Usuário Avatar de luiztacco
    Entrada
    19/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Dê uma olhada nessa aqui, anunciada aqui no forum mesmo.
    Pajerinho 2 portas 3500 V6 202cv
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=56334
    L200 Triton Hpe 2010
    Ex. Tracker 4x4 2008 - Pajerinho 99 GLS-B 3.5 V6 - Suzukis - Vitarinha 97 / Samurai 98 / Grand Vitara 01

Usuário Avatar de Nando Pires
    Entrada
    28/04/2009
    Local
    Campinas/SP

Cool Pajero GLS-B 2.8 turbo diesel 94/95

Jensen,
    Estou bem feliz com minha "grandalhona"! É ótima no asfalto e valente nas trilhas!
    É como alguém já disse aqui: Não importa muito o ano, e sim a conservação da viatura!
    Boa sorte!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem