x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário
    Entrada
    27/01/2009
    Agradecimentos: 0

Alarme da TR4 não para de tocar

Hoje de manhã por engano abri o carro (TR4 2007) com o alarme ligado. Ele disparou, ao tentar desligá-lo com o controle remoto, ele não respondeu e continuou tocando.
    Tentei várias vezes fazer o desligamento manual do alarme que o manual descreve (o manual estava no carro), abrindo a porta e ligando a ignição (não liguei o motor) o número de vezes que a ficha (que vem com o alarme) indica. Também não funcionou.
    Depois de uns três ou quatro ciclos de alarme sonoro e silêncio e tentando apertar os botões do alarme de todos os jeitos, uma hora ele parou.
    Sai com o carro, quando cheguei no meu destino, não consegui ligar o alarme. Tive que fechar o carro com a chave.
    Voltando para casa, procurei o controle reserva, mas ele também não conseguiu ligar o alarme. Desisti.
    Logo depois tive que voltar a garagem e resolvi testar novamente. Para minha surpresa funcionou, o controle ligou o alarme.

Imagino que o problema não seja a pilha do controle remoto pois, a luz do controle estava acendendo, e o controle reserva também não funcionou.
    Além disso, depois que o alarme voltou a ligar, ambos controles conseguiam acionar o alarme.

Alguém já sofreu isto antes? Será que fiz alguma coisa errada?

Eduardo Galucio

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por edugal Ver Post
    Hoje de manhã por engano abri o carro (TR4 2007) com o alarme ligado. Ele disparou, ao tentar desligá-lo com o controle remoto, ele não respondeu e continuou tocando.
    Tentei várias vezes fazer o desligamento manual do alarme que o manual descreve (o manual estava no carro), abrindo a porta e ligando a ignição (não liguei o motor) o número de vezes que a ficha (que vem com o alarme) indica. Também não funcionou.
    Depois de uns três ou quatro ciclos de alarme sonoro e silêncio e tentando apertar os botões do alarme de todos os jeitos, uma hora ele parou.
    Sai com o carro, quando cheguei no meu destino, não consegui ligar o alarme. Tive que fechar o carro com a chave.
    Voltando para casa, procurei o controle reserva, mas ele também não conseguiu ligar o alarme. Desisti.
    Logo depois tive que voltar a garagem e resolvi testar novamente. Para minha surpresa funcionou, o controle ligou o alarme.

Imagino que o problema não seja a pilha do controle remoto pois, a luz do controle estava acendendo, e o controle reserva também não funcionou.
    Além disso, depois que o alarme voltou a ligar, ambos controles conseguiam acionar o alarme.

Eduardo Galucio
    Olá Eduardo, esse alarme KeyLess que vem na TR4 é realmente problemático. Comigo nunca disparou, porém já ouvi um relato parecido com o seu.

Quanto a questão de vc não conseguir desativalo com o controle, se dar ao fato de o carro ao se encontrar em alguma espécie de aclive ou declive, vc não consegue desativalo ou ativalo com o controle.

As vezes o carro está em um aclive íngrime e o controle do alarme funciona perfeitamente, as vezes o aclive é pequeno e não funciona, ou seja, o problema se dar mais em relação a posição em que o carro está do que a inclinação em si. Este mesmo defeito, também já constatei em uma TR4 de uma amiga.

A solução que vejo é solicitar a autorizada que troque o alarme por outro de outra marca, pelo fato que este problema se apresenta em em todas(ou quase todas) essas TR4 Flex que vem com o KeyLess.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário
    Entrada
    18/08/2006

Problema aterramento

No meu caso (TR4 2005 alarme original) era um problema de aterramento. O parafuso que fazia o aterramento fica na coluna de direcao, bem abaixo do volante.

Vitor

Usuário
    Entrada
    10/06/2007
    Citação Postado originalmente por edugal Ver Post

Eduardo Galucio

Tive o mesmo problema relatado por você, voltando ao normal depois. Se alguem tiver mais alguma sugestão para evitar a recorrência do problema agradeço antecipadamente.

Laércio

Usuário
    Entrada
    27/01/2009
    Citação Postado originalmente por Bartiko Ver Post
    Tive o mesmo problema relatado por você, voltando ao normal depois. Se alguem tiver mais alguma sugestão para evitar a recorrência do problema agradeço antecipadamente.

Laércio
    Laércio,

depois dessa vez, em maio, o problema ocorreu mais uma vez comigo, poucos dias depois.
    De maio para cá, não aconteceu mais. Suspeito de problema de contato como o colega Vitonio mencionou.

Eduardo

Já tive um TR4 com o mesmo problema e a solução foi a mesma do Vitonio.

Rapidinho a garantia resolveu ...

Neilson

Usuário
    Entrada
    27/01/2011
    Tenho o módulo original do sistema de alarme da TR4, caso tenha interesse, entre em contato.

Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    de repente uma simples reprogramação do módulo do alarme resolve o problema. a minha resolveu disparar do nada, mas, tocava uma vez e parava.

levei na concessionária, meia hora depois, com o módulo reprogramado, problema resolvido, já são 10 dias sem problemas. isso ocorre, por exemplo, por falta de vedação do sistema que, num dia de muito calor e uma boa pancada de chuva, a diferença de temperatura faz o módulo suar e isso afeta sua programação.

abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73