x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1

    Alternador Pajero 3.5 98




    Pessoal

    Estou procurando as peças internas do alternador da Pajero 98 3.5 que são regulador de voltagem e retificador.
    Sei que a GAUSS fabrica aqui no Brasil essas peças mas não achei a peça correta para o meu alternador (MD350609 ou A3TA1191A ou Lester 13786 ou PIC 203-5050)
    Alguem ja trocou somente as peças internas ? Ou sempre compram o alternador completo?
    Até achei ele completo R$ 450,00 porem as peças custam em média R$ 45,00......

  • #2
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1
    Cheguei nestes partnumbers do alternador

    MD350609
    MD350609D (NOVO)
    MD317119
    MD313395
    A3T14491
    ALC970 JAPAN PARTS
    Lester 13615/13692/ 13786
    Delphi RM3074
    Cargo 112362 / JA1601IR

    No catalogo Gauss "imagino" que o mais correto seria:
    Regulador - GA801
    Retificador - GA1384

    Porem as referencias nao batem com os alternadores acima, alguem conhece e poderia opinar?
    Alternador Pajero 3.5 98 Arquivos Anexos

  • #3
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1

    fotos do alternador

    Seguem as fotos do alternador.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Alternador Pajero 3.5 98-cimg5024-large-.jpg   Alternador Pajero 3.5 98-cimg5025-large-.jpg  

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/07/2009
    Idade
    44
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Angry Alternador Pajero 3.5 V6

    Buenas, também estou atraz de um, o meu alternador que era para ser novo, foi somente retificado e está destruido por dentro.. hehehe... Enfim, procuro um novo ou algum que saibam que dê para adaptar no seu lugar (Bosh de preferência)...

  • #5
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1
    Licors

    Nao tem outro, a melhor solucao é vc consertar o seu. Mas cuidado com ONDE pois o meu foi destruido por um autoeletrico que so faz alternadores na Cidade Adhemar em SP.
    Achei na zona leste uma empresa que recondicionou o meu, so nao lembro o nome, preciso procurar.

  • #6
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1
    Se fosse o a 3.0 um amigo tem um parado em perfeito estado, mas o da 3.5 é impossivel de achar em desmanches...... rodei a ricardo jafet inteira e nada.

  • #7
    Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    54
    Posts
    626
    Agradecimento: 1
    Pessoal, procurem o Ramiro no RJ (021- 3368-7752 ).. Ele consegue alternadores retificados. O Original custa uns 1.400....

  • #8
    Usuário Avatar de igominati
    Entrada
    30/06/2009
    Local
    Piratuba/SC
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Bem colegas estou desenterrando este tópico, pois passei por um apurro parecido pois a minha pajero aconteceu a mesma coisa,chegaram a me pedir R$ 2000,00 por um novo , aí parti para um nacional um que era do gm astra de 120 amp, cabe certinho, em menos de meia hora tá de alternador novo e da bosch.
    Chevy - Scheila
    Pajero - Gerusa
    Ex S10 - Generosa / Silverado - Patrola

  • #9
    Usuário Avatar de Luciano-Luís
    Entrada
    04/05/2009
    Local
    Nova Iguaçu/
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por igominati Ver Post
    Bem colegas estou desenterrando este tópico, pois passei por um apurro parecido pois a minha pajero aconteceu a mesma coisa,chegaram a me pedir R$ 2000,00 por um novo , aí parti para um nacional um que era do gm astra de 120 amp, cabe certinho, em menos de meia hora tá de alternador novo e da bosch.
    Muito boa dica.
    Mas é 3.5 ou 3.0? Srá que exsite uma adaptação pra 3.0?

  • #10
    Usuário Avatar de igominati
    Entrada
    30/06/2009
    Local
    Piratuba/SC
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Dá para adaptar sim, senão fechar de primeira é só conseguir ou fazer um esticador do alternador, qualquer auto-elétrica com um pouco de vontade ou interesse faz isto para você, aqui paguei R$ 100,00 com mão de obra, pois fiquei 3 dias parado tentando achar o bendito regulador e quando optei em adaptar fiquei testando vários até achar o do astra.
    Chevy - Scheila
    Pajero - Gerusa
    Ex S10 - Generosa / Silverado - Patrola

  • #11
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por igominati Ver Post
    Dá para adaptar sim, senão fechar de primeira é só conseguir ou fazer um esticador do alternador, qualquer auto-elétrica com um pouco de vontade ou interesse faz isto para você, aqui paguei R$ 100,00 com mão de obra, pois fiquei 3 dias parado tentando achar o bendito regulador e quando optei em adaptar fiquei testando vários até achar o do astra.
    Basta mandar um desenho ou molde em papelão de um novo esticador para qualquer oxicorte...
    Vantagem do alternador do Astra... 120A
    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #12
    Usuário
    Entrada
    24/02/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    65
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por igominati Ver Post
    Bem colegas estou desenterrando este tópico, pois passei por um apurro parecido pois a minha pajero aconteceu a mesma coisa,chegaram a me pedir R$ 2000,00 por um novo , aí parti para um nacional um que era do gm astra de 120 amp, cabe certinho, em menos de meia hora tá de alternador novo e da bosch.

    Desenterrando o tópico, me interessei pelos 120A do alternador do Astra. Pergunto para o Ignominati se a adaptação continuou funcionando bem e se ele observou melhoria com os 120A em relação ao alternador original que me parece ser 90A.
    pergunto também para qual ano e motor do Astra foi o alternador adquirido visto que temos inúmeros alternadores para Astra no catálogo da Bosh. Agradeço antecipadamente.
    Coroa - Pajero GLS-B 3.5 V6 24v 1999 3 portas.
    Plat - Pajero HPE 3.8 V6 2008 3 portas
    Guria - ASX 4x4 2013

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade