x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 61

Hybrid View

Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 0

Enguiçado no Atacama

Preazados parceiros,

Só quem passou por isso é que sabe do tamanho do problema.

Acordei de madrugada como que assustado e fui para o computador e vi o seguinte E. mail:

" Olá Sr. Ramalho,

Meu nome é Junior e acompanhei o relato do blog do seu filho e várias mensagenns suas nos fóruns sobre a recente viagem ao Atacama.
    Eu e minha família estamos em viagem de férias e saímos de carro do Brasil (RJ) dia 03/04 com destino ao Peru. A viagem vinha tranquila ate a regiao de Paso del Jama. Ao descer a cordilheira o carro (uma Pajero 2005) apagou o motor e teve que ser rebocada ate San Pedro de Atacama. Vi vários relatos de panes nos veiculos nos foruns, todos remetendo ao problema da altitude, falta de força do motor etc....Na subida nao senti diferenca de força. O carro subiu normal. Apenas quando paravamos ele ficava meio que engasgando. Mas na descida apagou. Isso foi na sexta passada. Como era feriado nao tinhamos solucao a nao ser esperar. Alguns mecanicos locais olharam o carro mas nada o fez funcionar. Encontramos uns caminhoneiros brasileiros que estavam aparados na aduana que sugeriram colocar o carro numa cegonheira de paraguais e levar para Calama, mas a cegonheira so passou ontem(domingo). Hoje em Calama levamos o carro, que ficou na entrada da cidade num posto, de grua ate a autorizada mitsubishi. Eles atendem muito mal e foi duro conseguir que o mecanico olhasse o carro hoje. O mecanico quebou a cabeça viu varios fusiveis, alarme, etc... e chegou a conclusao que o problema é um sensor da bomba injetora e que teria que retira-la para enviar para santiago fazer o reparo, isso demoraria mais de 10 dias. O chefe da oficina sugeriu que contratassemos um caminhao pra levar o carro ate Santiago, mas ele tambem nao sabe quando vai passar cegonha aqui. A situaçao ta meio complicada. Sei que o Sr. passou por situacao semelhante aqui e se nao fosse pedir muito gostaria de uma sugestao se devo levar o carro a Santiago, como o Sr. levou seu carro ate salta, se ainda lembra de valor, etc... Desculpe a intromissao e o texto logo ".

Ou seja, precisamos ajudar o cara a voltar para casa.

Meu carro é uma Nissan e não conheço a Pajero. Dei uma série de telefones de pessoas do bem que me ajudaram lá em Calama. De manhã ele deve ver sua caixa de E. mail e verá meu recado. Vou enviar outro E. mail mandando ele entrar no forum pois sei o quyanto vale a solidadriedade quando você está a mais de 5000 km de casa.

Fiquem no aguardo do contato dele.

Vamos nos falando.

Usuário Avatar de Armandinho
    Entrada
    08/10/2008
    Local
    SALVADOR/BA
    Ja que sabe que realmente esse sensor...tenta levar em algum eletricista pra ver se tem como dar um jeito. Realmente n tem coisa pior do q estar a 5.000km de casa com toda a familia e acontecer isso com o carro.
    L200 OUTDOOR 10/11

Usuário Avatar de negreira
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    nas cavas e atoleiros da Serra da Cantareira/
    Agradecimento: 1
    o que ocorre ""muito mas muito mesmo"" no atacama é congelamento do combustivel... carros a gasolina/alcool..... não devem ir.....já os a diessel....
    aguentam +..... mas também sofrem desse problema......!!!!!
    QUANTO + RISCADO FICA+ ME AMA
    []s paz saúde trilha e harmonia

Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    O Antonio acaba de entrar em contato comigo via telefone (skipe) e parece que o problema é eletrico.

Como não conheço Pajero 95 não sei se a dele é ijeção eletrônica ou bomba.

Ele vai entrar em contato conosco no forum depois do meio dia dando uma posição.

A oficina que le levou em Calama é a MIRANDA (fujam dela) pois foi a mesma que nem abriu o caput da Nissan na época (má vontade).

Dei dicas de pessoas "do bem" que poderão dar uma ajuda por lá.

Como a cidade de Calama é extremamente cara para nossos padrões orientei também trocar por um hotel mais barato e alugar um carro econômico na Localiza ( Gerente amigo) para as andanças que se farão necessárias para não pegar taxi.

Que Deus os acompanhem ...

Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    O e.mail dele barrosojr@hotmail.com

Qualquer mensagem de apoio mesmo of forum será bem vinda ...

Usuário Avatar de juniorbarroso
    Entrada
    14/04/2009
    Bom dia todos...

Agradeço a atenção dada pelo Sr. Ramalho que prontamente respondeu meu email e está ajudando para que possamos resolver nosso problema rapidamente. Valeu Sr. Ramalho pelos esforços sem medida. O Sr. já é um grande amigo de nossa família.
    Mas vamos ao problema:

Nosso carro é uma Pajero Full 2005 Diesel. Em viagem ao Atacama nosso carro simplesmente apagou o motor ao descer a Cordilheira dos Andes. O carro vinha muito bem na subida dos 4800m e nao senti nenhuma perda de potencia. Apenas quando paravamos o carro parece que ele ficava com lenta instavel. Depois ao seguir viagem o rendimento nao mudou. Quando desciamos a Cordilheira algo em torno de uns 3700m o carro desligou e não pegou mais. Não houve aquecimento o motor estava frio e tinha agua. O jeito foi reboca-lo 40 km ate San Pedro de Atacama. La nao tinha recursos e ficamos aguardando 3 dias uma cegonheira que vinha do Paraguai e nos levou ate a cidade mais proxima. Estamos em Calama e o carro foi levado a uma autorizada multimarcas que tem serviço tecnico MIT. O mecanico olhou tudo que é fusivel, passou scaner(detalhe que o numero que ele pegou numa placa fixada no motor e digitou no Computador deu como o carro sendo 2006), e apos 2h diagnosticou defeito em um sensor na bomba injetora). Disse que teriamos que levar o carro a Santiago para reparar a bomba, 1600km daqui. Em resumo é isso. Nao tive muita confianca no mecanico. E estou agilizando algumas coisas que o Sr Ramalho me orientou. Já liguei pra MIT no RJ e o consultor disse que meu carro tem bomba e nao é injeçao. Mas eles nao podem fazer nada sem ver o veiculo. Aguardo alguma ajuda de vcs.

Junior Barroso

barrosojr@hotmail.com

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Junior , se este sensor for externo a bomba , seria interessante retira-lo e procurar em alguma autorizada MIT. levando-o como modelo .
    Se a sua bomba injetora for bosch, seria bom levar a Pajero em alguma autorizada Bosch por aí
    Indentifique qual o fabricante da bomba injetora e procure alguma autorizada desse fabricante , eles devem ter esse sensor .
    Boa sorte
    e mantenha contato .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    Olá Pessoal,

Fiz contato direto com o colega Junior.

Transcrevo a seguir as minhas sugestões, para que outros colegas tentem ajudá-lo dando outras informações que não sejam essas, visando objetividade nas dicas, ok? Poupar tempo ($$$) é fundamental nessa situação.

Olá Junior,

Meu nome é Octávio, vi seu relato no fórum e vou tentar ser breve e objetivo nas propostas de solução.

1 - Pelo que vc relata deve ser falta de combustível mesmo.

2 - Antes de tudo, verifique se chega diesel até a entrada da bomba. Solte as mangueiras, abra o tanque e sopre com um bico de ar e ouça borbular dentro do tanque. Diesel sujo (vai saber o que tem nele...) traz uma série de problemas.

3- Se não hà entupimento na linha "Tanque - Bomba", verifique se há obstrução no fiiltro.

4- Estando tudo em ordem, agora verifique as conexões elétricas e o solenóide que corta o combustível quando vc desliga a chave. Esse solenóide (comum na maioria dos motores diesel modernos) nada mais é do que uma eletro-válvula acionada pela corrente que vem da chave. Nas bombas VE rotativas Bosch, basta soltar o corpo da válvula e remover o núcleo que corta o combustível. Com isso, vc fica sem ter como desligar o motor, necessitando engatar uma primeira, pisar no freio e soltar a embreagem para "matar o motor" na marra.

Bem, se for o caso de desabilitar a eletro-válvula, menos mal. Vc pode seguir viagem normalmente, lembrando que vc terá que "matar" o motor e depois desligar a chave de ignição.

Desejo boa sorte.

Qualquer coisa, estou à disposição.

Pessoal,

Encaminhei para o Jr. o telefone de um cara que era o preparador de motores para equipe oficial da Mit de rally, espero que ele consiga ajuda-lo!

Abraco,
    Ed

Usuário Avatar de juniorbarroso
    Entrada
    14/04/2009

2o Dia em Calama

Estou realmente espantado com a quantidade de mensagens que tenho recebido no fórum e na minha caixa de email. São mensagens de solidariedade que com certeza renovaram as minhas forças e de minha família. É um pouco frustrante planejar uma viagem de férias a um destino e ter que voltar no meio do caminho, ainda mais que já faziam 4 anos que não saíamos de férias. Mas Deus sabe de todas as coisas. Temos que agradecer que mal nenhum nos aconteceu, esse problema com o carro a gente dá a volta por cima.
    Liguei mais uma vez para o Sr. Ramalho hoje de noite e expliquei o que aconteceu durante o dia e compartilho com todos vcs.
    Nosso carro estava numa autorizada MIRANDA que na verdade é uma autorizada de várias marcas (MIT, KIA, HONDA, NISSAN, JEEP, etc...). Ate que é uma oficina bem grande, tem muitos carros consertando, mas realmente eu não indicaria a nenhum de vcs caso venham por essas bandas. O atendimento é péssimo e vc tem que implorar para ser atendido. Nem um reboque os caras tem. Chegando la pela manha às 10:30 (os caras abrem esse horário e fecham as 13h pra almoço e fazem 2h de almoço, tudo pára na cidade) fomos recebidos pelo gerente de vendas que nos orientou juntamente com o chefe da oficina a levar o carro pra Santiago na MIT de la, teria uma cegonheira amnha indo para la, mas isso ficaria absurdamente caro, em torno de R$1300,00. Ficamos de dar resposta mais tarde e seguimos para um Posto Shell onde havia um amigo indicado pelo Sr. Ramalho que poderia nos ajudar a arrumar um caminhão que levasse o carro ate Jujuy na AR. Sem caminhão para hoje esse Sr do posto conhecia um mecânico que poderia ver o carro, mas para isto teríamos que retira-lo da autorizada. O filho do cara tem uma Terracan e foi la rebocar o Pajero ate o posto Shell. Saímos da Miranda e no posto o mecânico fez os mesmos testes que todos fizeram antes, sangrou o combustível pra ver se tinha entrada de ar, alguns fusíveis, etc. Mas ele fez um teste retirando o filtro de ar e espirrou um óleo tipo WD40 ali dentro. Girou a chave e o carro quis pegar mas não firmou, fez isso 2x. Logo ele concluiu que o problema é mesmo bomba. Ele nos levou a um amigo na saída da cidade que é mecânico de bombas. Chegando la o cara disse que a bomba é eletrônica e sendo assim ele não poderá repará-la caso esteja com defeito pq ele só faz esse serviço em bombas mecânicas, pareceu ser bem sincero e mesmo sendo uma oficona pequena é tudo organizado e ele tem ate um equipamento bem grande pra reparaçao de bombas mecanicas, muito moderno. Mas mostrou boa vontade em retira-la e ver se pode ser algo simples. Se não for, o jeito é reparar em Santiago ou outro lugar maior ou então trocar por uma nova na cidade de Iquequi que é zona franca e fica há 400km daqui.
    Desse modo como já eram 6:30 aqui resolvemos dar mais um dia pra ver se aparece alguma solução de reparo. Amanha alugaremos um carro pra se for preciso ir a esta cidade ou outra sugerida por Ramalho, pra comprar alguma peça. a viagem seja rápida. E também pra economizar taxi, pois tudo aqui é mto caro, também estamos no meio do deserto.
    Estou anotando todas as orientaçoes dadas pelos amigos pq amanhã bem cedo vamos a oficina e vou passá-las ao mecânico pra que a gte faça os testes juntos. Achei interessante o reset no sistema sugerido pelo amigo Nelsao, mas não sei como se faz isso. Ah sim, afastei qualquer probelma com alarme positron pq liguei pra fabrica e umaengenheira me atendeu e me explicou como desativar o alarme e mmo assim o carro nao funcionou. Pelo visto o problema nao foi eletrico, mesmo o alrme tendo piscado os sensores do parabrisa algumas vezes antes do carro apagar.
    Agradeço todas as sugestões dos vários amigos que estão contribuindo e sendo solidários conosco. Como disse o Sr Ramalho o Brasil está conosco.

Pra quem tiver skype pode me adicionar barrosojr1977, estou tentando acessar a Net sempre que posso ou meu email que tem MSN.

Abraço em todos. Valeu.
    4X4 Brasil Razão: erro

Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por negreira Ver Post
    o que ocorre ""muito mas muito mesmo"" no atacama é congelamento do combustivel... carros a gasolina/alcool..... não devem ir.....já os a diessel....
    aguentam +..... mas também sofrem desse problema......!!!!!
    ???????????????????????????????????

Usuário Avatar de negreira
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    nas cavas e atoleiros da Serra da Cantareira/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por nelsonnrc Ver Post
    ???????????????????????????????????

NELSÃO...também tem o problema do CONGELAMENTO da água do radiador
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!?
    QUANTO + RISCADO FICA+ ME AMA
    []s paz saúde trilha e harmonia

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem