Postado originalmente por
jhsingh
Levei minha TR4 2005 Gasolina para revisão de 50K na concessionaria, mas pedi o pacote de "revisão programada nº8" (que em tese, seria para 80k rodados). A troca de óleo dessa "revisão programada mitsubishi" é indicado o óleo de 36 reais Castrol TQ-D - tá lá, no site da mitsubishi, claro e limpo (copiei a página para um futuro questionamento). Enfim, no manuel do carro falam pra trocar o óleo a cada 40K, e usar SOMENTE o tal TQMSP3. Já o website da empresa, e os cartazes nas concessionárias indicam essa troca aos 80K, e no site (e na nota fiscal do serviço), consta o óleo bem mais em conta TQ-D (um castrol compatível DEXRON-II). Como li aí, bem claro, que a CAIXA AT dessa TR4 é IDÊNTICA (mesmo código inclusive) da Pinin, que usa DXII, e, ainda, no parafuso de dreno da caixa tá lá DII, CARAMBA, tá na cara que a MMC fez um belo acordo com a Castrol, pegou um óleo mais caro, colocou lá 1ml de perfumaria e INVENTOU uma categoria de óleo pra ganhar mais dinheiro. COm a concorrência apertando, pularam fora para baratear as revisões e usar isso como ferramenta de Marketing, deixando pra lá o super-hiper-exclusivo óleo e voltando ao original da CX de TRANSMIS. O original é DII, que custa 37 pilas o litro. É o que as concessionárias estáo usando sem a menor vergonha, nem escondendo, ja que CONSTA NA NOTA FISCAL DA REVISÃO. Troca do óleo, só com 80K mesmo, ou menos, se o uso do carro for pouco (fator tempo). Exatamente o que fiz (troquei com 50K pq o carro já tem 6 anos de uso) - o óleo antigo tava numa boa, limpo, pouca diferença de coloração, pouca diferença de cheiro, viscosidade sentida nos dedos impecável. É uma caixa de câmbio projetada em meados dos anos 90, pq teria q usar um óleo projetado depois do ano 2000? Só pq a MMC começou a vender a TR4 em 2003? Acho que fui claro aqui. Esqueçam o super oleo, vá de equivalente DEXRON II mesmo.