Cuidado com esses Flush. Eu não faria. Veja o por que:
Fazer "Flush" no motor vale a pena? - YouTube
Versão Imprimível
Cuidado com esses Flush. Eu não faria. Veja o por que:
Fazer "Flush" no motor vale a pena? - YouTube
Cara, de boa.... ADG não é referência pra seu ninguém...
Então todos os mecânicos dos EUA, a STP, Amsoil, Seafoam, Valvoline e outras caralhadas de empresas estão errados?
Pq LÁ FORA, eles fazem flush!
Pq o ADG não quer fazer? Simples... Pq não dá lucro!
É mais lucro ele mandar desmontar coletores entupidos de carvão, bombas de óleo estragadas, motor com borra, cárter sujo e etc...
Pegou a idéia, ou ainda acha que a explicação dele tem fundamento?
Claro que nem todo motor precisa, e nem toda situação demanda do uso do flush, especialmente motores mais modernos que fazem uso exclusivo de óleo sintético.
Vale a pena a leitura, até pra saber que nem tudo o que o ADG fala é pra ser levado a sério ( como eu já afirmei anteriormente ):
http://www.howstuffworks.com/5-benef...gine-flush.htm
amigo, isso acontece comigo ha uns 3 anos. resolvi da seguinte forma, fiz o flush e limpeza do carter, depois coloquei oleo especificado com meio litro de oleo de freio (corrosivo contra borra) e andei por uns 3000 km. foi diminuindo mas nao parou. era de se esperar. depois esgotei o oleo misturado com oleo de freio e coloquei oleo 5w15. Nunca mais tive o problema. O flush amoleceu a borra e removeu parte dela. Com o oleo de freio misturado ao oleo do motor, a borra mais dificil foi dissolvida e os dutos que levam oleo aos tuchos e que estavam quase entupidos, voltaram a ter fluxo normal, pois a borra que ficava ali e o flush nao alcançava por nao circular por lá foi removida. Com o oleo mais fino, o fluxo melhorou nestes dutos e o problema acabou.
Em que site comprou os tuchos, já procurei vários e ainda não encontrei nenhum que tenha peças desse tipo p tr4?
Ressurgindo o tópico das cinzas!!!! :campeao:
Bah, fiz o teste e não é que funcionou!!! Deve ter enchido os tuchos de óleo.
Realmente os barulho dos tuchos começaram a ficar cada vez mais altos... mas é que eu sempre ando na manha, na casa dos 2 mil giros. Senão o bolso sente né? eheheh... Hoje enchi o saco e resolvi pesquisar aqui.
Fiz umas dez vezes. Agora é ver como ele vai se comportar amanhã, heheheeh. Pareceu um milagre, o barulho ir sumindo. Sinceramente, não levava fé. Vamos ver amanhã de manhã. ;-)
Essa do Magnatec fiquei bolado... botei essa porra e achei que por ser o original não ia ter que me incomodar.
O Bastião tá com 83 mil km.... sim é verdade, o querido de ano 99 passou quase 10 anos parado num galpão. Por conta disso, acho que deve ter borra pra cacete. Farei flush e limparei o cárter. Isso é certo. Só não acho justo ter que abrir um motor que não tem nem 90 mil km. Tenho só carros japoneses a uns 6 anos e não me entra na cabeça um motor desses ficar batendo tucho... Meu pai tinha um Civic com 250 mil km e começou a bater quando ligava... mas olha a quilometragem, né?
A pergunta é: até quando isso resolve? Será que terei que ficar eternamente fazendo esse procedimento?
Revivendo esse tópico kkkk
Comprei um Pajero Sport 3.5 V6 104.000km gasolina, mas quando ligo me parece diesel kkkk , primeira coisa que eu fiz foi trocar o óleo e colocar 2 frasco de militec , e não mudou nada .
Realmente precisa abrir e trocar os tuchos?
Ou existe outro milagre