Motor v6 3.0 24v fazendo barulho de tucho
Beleza pessoal,
Estou iniciando no Forum, qualquer dica será bem vinda...
Tive um problema com uma Blazer 4.3 v6, um dia pela manhã ela resolveu fazer barulho de tucho e não parou mais. Levei até um mecânico amigo e ele falou que poderiam ser os tuchos sim, presos, vazios, não dá para ter certeza sem abrir...
Como tentativa fizemos o seguinte, colocamos o flush e deixamos o motor funcionando por uns 10 minutos, drenamos o óleo e trocamos o filtro, abastecemos com Castrol gtx 20w50 e o barulho ainda continuou, depois de mais algum tempo funcionamdo ele foi parando e acabou.
Hoje com uma pajero sport 2002 3.0 v6 24v Aut. aconteceu o mesmo, comprei o carro com esse barulho e assumi o problema, troquei o óleo e filtro por acdelco 20w50 e nada, andei uns 500km e adicionei um aditivo tipo b12, para engrossar o óleo e criar aquela película que ele promete, nada do barulho sumir, andei mais uns 500km e nada. Coloquei um flush no motor e funcionei por 10 min, drenei o óleo e troquei o filtro e coloquei um óleo semi-sintético 10w30, o barulho continuou, andei uns 2000km e hoje ao chegar ao trabalho o barulho simplesmente sumiu, esperei-o esfriar e liguei novamente e o barulho sumiu totalmente, graças a Deus, segue o meu relato. Eu estava agendado com a oficina para abrir o motor na segunda, espero ajudar, acho que foi uma prova de paciência, na próxima troca irei passar um flush novamente.:-D
Abraços Leo Soares.