x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 31 de 31

outras opções para ganho de potencia

Pense também na possibilidade de remapeamento do chip. A empresa Nascar , que por sinal tem um grande nome no mercado, faz o remapeamento com teste no dina marcando 160 hp. Pode até ser que fique mais confiável e com certeza mais facil e mais barato de retornar ao original se não gostar.
    TR4 Turbinada!!!!!!!!! Imagens Anexas TR4 Turbinada!!!!!!!!!-unichip_mitsubishi-tr4a_p.jpg 
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por POPEYE Ver Post
    Pense também na possibilidade de remapeamento do chip. A empresa Nascar , que por sinal tem um grande nome no mercado, faz o remapeamento com teste no dina marcando 160 hp. Pode até ser que fique mais confiável e com certeza mais facil e mais barato de retornar ao original se não gostar.
    Com certeza é mais simples do que turbinar, mas o custo deve ser similar e acho que mais perigoso.

Existem diversos kits turbo pro motor do TR4, que é o mesmo do Lancer 2.0; trabalhando em uma faixa de segurança com pressão até 0.5 vc consegue um bom torque em baixa com um ganho de potência de uns 30/40cv

Se for usar no offroad é mais interessante, pq torque em baixa faz uma patcha diferença.

De qualquer maneira, eu não acho o consumo do TR4 ruim, provavelmente a versão a gasolina é mais economica que a Flex
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por nelsonnrc Ver Post
    Existem diversos kits turbo pro motor do TR4, que é o mesmo do Lancer 2.0
    então talvez não seja mau negócio procurar o motor do evolution num desmanche...

Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    então talvez não seja mau negócio procurar o motor do evolution num desmanche...
    São pouquíssimos os Evolution no Brasil

Motor de Evo em desmanche ??? Nao rola. Se quiser mesmo, procura o motor 4G63T do Eclipse turbo, pelo menos vai ser mais fácil de achar. Esse motor tem o mesmo código do motor do Evo, porém há algumas diferenças internas além de configuração de turbina diversa. O bom é que lá fora nao faltam peças e soluções para deixar esse motor mais forte.

Daí tem que ver se é facil trocar esse motor, se a transmissão aguenta o torque gerado, como vai resolver a eletrônica do carro (injeção e outros modulos para aceitar o novo motor) e o pior: Achar o mago (só mecanico nesse caso nao resolve...rs) para fazer tudo isso rodar bem.

É empolgante falar nisso, mas haja grana, paciencia e a vontade de fazer algo que ninguém fez (ao menos nunca ouvi falar).

Usuário Avatar de pedechumbo
    Entrada
    03/06/2008
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Galera...
    Tinha um celta 1.4 turbo.. com receitinha de bolo turbina t2 para motor mil, o carro fica um foguetinho com a tubrina entrando a 3.000 rpm... o torque aumenta... sim.. aumenta, a potencia também. Mais vou ser cincero... doque adianta uma receita de bolo, kit comprado de revistas, para andar na oficina toda semana para fazer o acerto...
    Eu penso o seguinte, se for fazer faça bem feito... vc inicialmente teria que colocar uma turbina grande, pois a cilindrada do motor é 2.0. Precisaria de um intercooler, para melhorar temperatura do ar admitida pelo motor, bicos com maior vasão ou retrabalhados, uma embreagem de 1600lbs ou maior, gerenciador de bico e pressao do turbo, bomba de combustivel com maior pressao, trocar a bom de oleo, trocar o oleo do motor a cada 5.000 km, sem falar da caixa de marcha q seria muito mais exigida, pois em velocidades entre 100 e 130 km/h a turbina está em plena execução...
    e digo vai ter q rodar 100% no alcool, baixar o centro de gravidade do carro, para ter uma maior estabilidade. uma serie de coisinhas que fazem da diferença na segurança do motor e caixa e no preço do projeto que nao vai sair por menos de R$ 15.000,00, pois gastei no meu celta com motorzinho de dentista 8.698,00. Além de precisa de um bom preparador que conheça os pontos de injeção, mapeamento da central para maior massa de ar, e controle de injeção de combustivel, para nao deixar a mistura muito pobre e correr risco de quebra e derretimento de pistao, ou muito rica (gorda) onde o carro fica meio frouxo e demora de responder. espero ter ajudado.... e o consumo, so vai ser melhor antes da turbina entra, ou seja na fase aspro, pq quando ela entra, eh dificil controlar o pé.

e me desculpe se ofendi alguem ou ponto de vista ou falei algo errado...

Abs.
    Mitsubishi Pajero Dakar 3.5 V6 Flex - Alcoolatra
    Suzuki Jimny 4All - Jegue Alado

Usuário
    Entrada
    05/05/2009
    A Respeito do consumo como o amigo acima disse, vcs não estão parando para pensar no detalhe que o carro vai ter que queimar 100% alcool, devido a isso em alguns lugares a pessoa pode até ficar gastando menos $$ com combustivel.

Eu tive um Vectra 2.0 8v Turbo de inicio eu usava uma APL525 .42.48 andando com 1,0bar com bicos do Astra Flex retrabalhados e 2 bombas de combustivel da Blazer V6 retrabalhadas, meu carro quando era original fazia no máximo 8km/l na cidade andando de leve na primeira etapa da preparação ele passou a fazer 5,5km/l de alcool andando da mesma forma, claro que se eu ficase pisando direto o consumo caia para uns 4km/l, logo depois eu resolvi da uma mudança geral, troquei o kit completo, botei uma Master Power Super .50 com 1,8bar , 2 bombas de combustivel do Gol GTi + 2 Bombas da blazer v6, 4 bicos de 160lbs da bosh, Fuel Tech Race Pro, Fire4s, Peak and Hold, dei uma mexida grande, dps de fazer tudo isso que o consumo ficou realmente complicado ai o carro passou a fazer seus 2,5 a 3km/l mais as brincadeiras que eu fazia pagavam o consumo, no Total gastei algo em torno de R$12mil mais na pajero acredito que em uma oficina boa vc gaste uns 5 mil e deixe o carro com um Kit bem montado e com tudo zero, aqui em Fortaleza tem oficinas renomadas que devem fazer por esse preço e ainda passando seu carro no Dyno.

Agora falando se vale apena turbina é outros 500, se você se contenta com o que colocou de incio vai sem medo pq o carro vai ficar show melhora mt e o que vc vai gastar com combustivel vai ser praticamente o mesmo, agora se você gosta de sempre + potencia ai já é mais complicado, vc vai gastar uma boa nota, com crtz vai quebrar o motor(se não forjar) e o consumo vai ficar alto pra caralho.

Qualquer outra dúvida ai pode perguntar que eu vejo no que posso ajudar.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem