x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 52
    Usuário Avatar de carioca10
    Entrada
    26/03/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Thumbs up

Luiz,

Mais uma vez obrigado!

Usuário
    Entrada
    12/11/2011
    Venho por meio deste tentar ajudar a todos aqueles que tem dúvidas referente ao funcionamento do kit geração 5 instalado na pajero tr4.
    Sou novo no mundo desse tipo de automóvel e , como muitos aqui, possuo várias dúvidas. Comprei no dia 07-11-11 uma pajero tr4 ano 2004, gasolina, aut, com 74000 km rodados. Havia procurado um mês até encontrar esse carro. Após ler alguns tópicos sobre consumo elevado, obtive muito interesse em instalar um kit gás e li também que o ideal seria o geração 5. Resido no Rio de Janeiro e por aqui quem tem esse tipo de veículo tem desconto de até 75% no IPVA.
    Procurei uma boa loja de gnv a fim de não ter preocupações futuras. Após várias pesquisas escolhi a delgás, a qual cobrou-me algo em torno de 4500,00 Reais para instalar o kit land lorenzo de geração 5. Deram-me um prazo de três dias para retirar o automóvel . Ao chegar na loja a fim deretirar a pajerinho, observei que um técnico da land lorenzo fazia uma regulagem no módulo eletrônico do gnv. Ele usava um programa instalado num laptop e plugado ao módulo via usb. Então, fomos dar uma volta para testar o veículo. Percebi que havia uma pequena oscilação na rpm em baixa rotação. Quando eu tentava sair com o carro , acelerando um pouco mais forte, a rpm oscilava sensivelmente até subir . Fiquei um pouco surpeso pois havia lido que esse tipo de coisa num kit da geraçao 5 não ocorria. Sendo assim , insisti numa nova regulagem que pareceu melhorar um pouco. Lá fomos novamente para outro teste , no qual , houve uma melhora. Mesmo assim ao pisar com um pouco mais de intensidade no pedal do acelarador, durante a saída do automóvel, a rpm oscilava. Ao retornar para ofina, o mecânico da delgás desmontou o conjunto de velas, e bobinas e afirmou-me que um ou os dois conjuntos de ítens estavam em pane ( uma vela apresentava uma pequenos respingos pretos, porem as outras pareciam novas). Foi então que perguntei: não entendo porquê ném o que ocorreu pois a pajerinho estava funcionando perfeitamente na gasolina. Vocês propuseram que esse kit funcianava perfeitamente não tendo oscilações ném muito menos explosões. Entretanto vejo que nao é isso que está ocorrendo. Após uma breve conversa, o gerente da loja propôs que eu ´comprasse os ítens que a loja instalaria a fim de checar se realmente há algum problema . O kit gnv possui um ano de garantia total
    É importante salientar que fiz um teste rigoroso, pois acredito que pelo valor do serviço, o carro deveria funcionar perfeitamente como estava funcionando antes da instalação.
    Recebi o automóvel nessas condições, andei uns 40 km no gnv e percebi que o mesmo funciona muito bem após uma aceleração mais gradativa. Ném percebi , nessas condições nenhuma perda de potência quando comparado a gasolina. Hoje irei viajar com o veículo e postarei dúvidas referentes a consumo, potência etc.

GNV exige velas bem mais "em dia" do que a gasolina. Em vez de trocar a cada 80.000km vai ter de trocar a cada 20.000.

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Usa a Vela Iridium.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário
    Entrada
    12/11/2011
    Costalonga, obrigado pela dica. Qual modelo das velas Iridium deverei usar.

abraços

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Anota ae,

NGK: BKR5EIX-11

DENSO: IK-16 [Iridium comum]
    VK-16 [Iridium com Platina]

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Usuário
    Entrada
    12/11/2011
    valeu, muito obrigado pelas informações.

Senhores,

Querem saber TUDO sobre GNV e seus diversos Kits? Entrem so site da GAS POINT de Sao Paulo. É completissimo
    Sds,

Jaime

Usuário
    Entrada
    18/06/2012
    Local
    RJ/RJ
    Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Anota ae,

NGK: BKR5EIX-11

DENSO: IK-16 [Iridium comum]
    VK-16 [Iridium com Platina]

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Essa NGK: BKR5EIX-11 server na Tr4 2012? Encontrei por 8 U$ na Amazon...
    Abs

Usuário
    Entrada
    22/04/2015
    Local
    Niterói/RJ

Kit 5 geração.

Citação Postado originalmente por viviquinto Ver Post
    Olá pessoal, gostaria de saber se algum proprietario da TR4 já colocou este kit e o que achou. Um grande abraço.
    Sim, instalei na minha pajero 2010 e ficou ótimo! Perdas imperceptíveis de força, economia de 50% no gasto em relação ao Etanol (combustível que eu usava regularmente). Lembrando, só ando com o ar condicionado ligado ! Sugiro instalar embaixo da mala, cabe perfeitamente um cilindro de 10 m3 (40 litros - Custo R$ 3.000,00 à vista - LADIRENZO). é só adaptar a descarga (Custo R$ 270,00).

Qual autonomia da pajero no gás?
    off L200 Sport , off Triton V6, off Frontier LE, off X1 2.0, off XC60 T6, Off Pajero Sport HPE, Hilux SRV, off Murano, On RR Sport TDV6, on Q7 V6

Usuário
    Entrada
    14/12/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Vanderlei 4 for 4 Ver Post
    Amigo eu coloquei um cilindro de 7,5 em baixo do carro. Ficou excelente e está rodando 68 kilometros na cidade e na estrada 78. O meu é Flex. Tive que trocar o cano de descarga que aqui no RJ foi indicado o local pela própria convertedora. Mas ATENÇAO com a marca do redutor. Tive que trocar de fabricante pois o anterior só rodava 45 kilometros. Meu Kit é o Basico. Caso queira o nome do redutor verei depois no carro. Abraços!!!
    Amigo, poderia dizer qual convertera você foi e também qual local indicado para refazer o escapamento do TR4?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem