Sou novo no mundo desse tipo de automóvel e , como muitos aqui, possuo várias dúvidas. Comprei no dia 07-11-11 uma pajero tr4 ano 2004, gasolina, aut, com 74000 km rodados. Havia procurado um mês até encontrar esse carro. Após ler alguns tópicos sobre consumo elevado, obtive muito interesse em instalar um kit gás e li também que o ideal seria o geração 5. Resido no Rio de Janeiro e por aqui quem tem esse tipo de veículo tem desconto de até 75% no IPVA.
Procurei uma boa loja de gnv a fim de não ter preocupações futuras. Após várias pesquisas escolhi a delgás, a qual cobrou-me algo em torno de 4500,00 Reais para instalar o kit land lorenzo de geração 5. Deram-me um prazo de três dias para retirar o automóvel . Ao chegar na loja a fim deretirar a pajerinho, observei que um técnico da land lorenzo fazia uma regulagem no módulo eletrônico do gnv. Ele usava um programa instalado num laptop e plugado ao módulo via usb. Então, fomos dar uma volta para testar o veículo. Percebi que havia uma pequena oscilação na rpm em baixa rotação. Quando eu tentava sair com o carro , acelerando um pouco mais forte, a rpm oscilava sensivelmente até subir . Fiquei um pouco surpeso pois havia lido que esse tipo de coisa num kit da geraçao 5 não ocorria. Sendo assim , insisti numa nova regulagem que pareceu melhorar um pouco. Lá fomos novamente para outro teste , no qual , houve uma melhora. Mesmo assim ao pisar com um pouco mais de intensidade no pedal do acelarador, durante a saída do automóvel, a rpm oscilava. Ao retornar para ofina, o mecânico da delgás desmontou o conjunto de velas, e bobinas e afirmou-me que um ou os dois conjuntos de ítens estavam em pane ( uma vela apresentava uma pequenos respingos pretos, porem as outras pareciam novas). Foi então que perguntei: não entendo porquê ném o que ocorreu pois a pajerinho estava funcionando perfeitamente na gasolina. Vocês propuseram que esse kit funcianava perfeitamente não tendo oscilações ném muito menos explosões. Entretanto vejo que nao é isso que está ocorrendo. Após uma breve conversa, o gerente da loja propôs que eu ´comprasse os ítens que a loja instalaria a fim de checar se realmente há algum problema . O kit gnv possui um ano de garantia total
É importante salientar que fiz um teste rigoroso, pois acredito que pelo valor do serviço, o carro deveria funcionar perfeitamente como estava funcionando antes da instalação.
Recebi o automóvel nessas condições, andei uns 40 km no gnv e percebi que o mesmo funciona muito bem após uma aceleração mais gradativa. Ném percebi , nessas condições nenhuma perda de potência quando comparado a gasolina. Hoje irei viajar com o veículo e postarei dúvidas referentes a consumo, potência etc.