O kit total flex realmente é uma boa pedida para quem quer economizar no litro do combustível. Só não sei se isso se concretiza na economia geral.
A TR4 a gasolina tem o seu tanque de combustível metálico, diferente da Flex, que é produzido com um tipo de plástico. Isso se deve ao fato do alcool ser corrosivo em alguns tipos de materias ferrosos. Particularmente, penso que se o tanque aguentasse o biocombustível, a montadora não trocaria este material.
Um outro ponto, igualmente importante, é a durabilidade da bomba de combustível. A do modelo 04/04 foi projetada para gasolina, logo, o alcool é extremamente agressivo para ela. Certamente, comprometeria (e muito) a vida útil da bomba.
Isso para não falar na bóia que mede o nível de combustível do tanque. Já vi casos em que o alcool corroeu uma parte da mesma e o marcador, no painel, não aferia direito a quantidade armazenada.
De cabeça é isso aí. Não sei se realmente compensa a migração.
Abs!