x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19

Tópico: Banco De Couro

Usuário Avatar de acqualoco
    Entrada
    24/01/2010
    Local
    Ilhabela/SP
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Washington JÚNIOR Ver Post
    Só uma dúvida, vocês acham que o banco de couro que vem na Pajero Sport é couro de verdade? Eu olho pra ele e sinto que ele pode ser algum material sintético que imita couro, isso comparando com o do Corolla, por exemplo. A minha é daquelas que tem os tais furinhos nos bancos.

Sds.
    Tô com você Junior, acho que banco de couro hoje em dia é "couro ecológico" que nada mais é que couro sintético e não precisa de hidratação. Eu umedeço um pano com "veja" e tira o brilho... fica novo!

abs
    Daniel - Outdoor HPE 2010 + BF AT

Citação Postado originalmente por acqualoco Ver Post
    Tô com você Junior, acho que banco de couro hoje em dia é "couro ecológico" que nada mais é que couro sintético e não precisa de hidratação. Eu umedeço um pano com "veja" e tira o brilho... fica novo!

abs
    A Pajero Sport usa couro natural na parte que fica em contato com o corpo. Nas laterais e nas "costas" do banco, aí sim é courvim, ou couro sintético, couro ecológico, ou qualquer outro apelido.
    []s.

Melhor produto para hidratar couro na minha opinião é a vaselina líquida. Muito eficiente e barata. Osso é ir na farmácia e pedir um tubo de vaselina, pega mal o.o

Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vitor.Sacramento Ver Post
    Melhor produto para hidratar couro na minha opinião é a vaselina líquida. Muito eficiente e barata. Osso é ir na farmácia e pedir um tubo de vaselina, pega mal o.o
    existe tb em lojas de ferramentas e suplementos, em embalagens industriais.
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Usuário Avatar de Nando Pires
    Entrada
    28/04/2009
    Local
    Campinas/SP

Pele seca

Citação Postado originalmente por tomrocha Ver Post
    Minha "receita" é simples, já faço há algum tempo e funciona, o banco fica com aspecto de novo sempre.Primeiro eu lavo com flanela, esponja, água e sabão de coco (em pasta). Sem joga água no banco, claro! Esfrego a esponja com água e sabão de coco no banco e vou secando o excesso com a flanela. Feito isso, toda aquela gordura que dá um aspecto brilhoso sai, o couro fica como novo. Espero umas duas horas e aplico bastante (muito mesmo) hidratante, depois de uns 30 minutos eu removo o excesso e está pronto. Não tem segredo!*O hidratante pode ser qualquer um, preferencialmente os mais baratos, não precisa aplicar Victoria's Secrets rsrs. Tem um da 3M próprio para bancos de couro, mas são caros e o efeito é o mesmo que os dos "monanges".
    Perfeito, tomrocha, essa é a receita! E quando não puder fazer o serviço completo, faz uma manutenção só com hidratante. Eu uso o Nívea para pele extra-seca, que vem com glicerina. Funciona!
    Nando
    Pajero GLS-B 2.8 turbodiesel 1995 - "Jardineira"
    Pajero Sport 2.8 turbodiesel 2001 - "Enterprise"

Usuário Avatar de Raphasep
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Eu testei uma dica que passaram e ficou muito bom! Limpar com uma esponja e sabão de côco, secando com uma flanela. Depois de limpar o banco, passar Óleo Johnson's Baby em todo o banco (uma quantidade razoável), esperar umas 12hs e retirar o excesso com um pano limpo. Ficou ótimo o resultado.. fica macio igual pele de bebê! kkkkkkkkk
    Raphael

"LADY" Tr4 06 A/T 2.0 16v Gasolina pneu 225/70/16r scorpion ATR

Limpo primeiro com pano úmido com sabão neutro. Depois de limpo e seco:

Meia velha na mão e creme Nivea. Faço isso há anos com vários carros que já tive banco de couro. Fica top.
    Mitsubishi TR4 2009 Flex Mec. + BF A/T KO + Filtro K&N inbox + Proteções Road Tech + Unichip
    Oktaner

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Como cuidar do seu carro: Banco de couro
      Por schio no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/02/2009, 16:54

Permissões de Postagem