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  • #1
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    12/02/2009
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    Pajero 98 Até 2000.




    Oi amigos,

    Primeiramente gostaria de parabenizar a todos que colaboram com este fórum pois comecei a navegar frequentemente nele tem mais ou menos 3 dias e estou adorando e o principal estou aprendendo MUITO com vocês, muito legal isso..
    Bom tenho 26 anos e estou querendo comprar uma pajero entre os anos 98 e 2000 do modelo GLS-B. Sempre adimirei a pajero só que nunca me esforcei muito preocupado com os gastos que este veículo pode me dar, andei lendo muito esta parte do forum especializada somente em pajeros mas as informações que procuro são de no mímino 3 anos atrás.
    Já tenho respostas quanto a equivalencia de custo/beneficios dieselxgasol, e constatei que vale a pena o diesel somente nos casos de muito uso (média 3 mil km mês) ou pegando o carro no mesmo preço da gasolina.
    O que eu gostaria de saber de verdade é que nos dias de HOJE, um carro que tem aproximadamente 10 anos de uso com kilometragem média de 150 mil (por baixo e difícil de acreditar), Não me trará uma série de problemas ?? Tipo suspenção,motor,caixa e parte elétrica??
    Qual Pajero costuma apresentar menos problemas no geral diesel ou gasolina?
    A Pajerinho 2p consome menos combustivel ??
    O motor da Pajero a gasolina atura numa boa um kit-gás ou ele apresenta constantes problemas?
    Ainda são muito visadas de roubo ?? Moro no rio sabe como é ne..rsss
    Quanto eu gastaria mais ou menos pra revisa-la todinha e deixa-la sem preocupações tipo novinha em folha????
    Tendo em vista que pretendo ficar 4 anos com o carro no mínimo.
    Seria uma boa compra, ou acha melhor esquecer e comprar um carro novo com o dinheiro?

    Desculpa a série de perguntas mas quero me certificar para depois não me arrepender e não conheço ninguem que ja tenha tido uma
    Obrigado
    Claudio -Niterói-RJ
    4X4 Brasil

  • #2
    Se puder opte pela diesel,vc foi muito otimista em pensar em Pajero desses anos com somente 150 mil rodados,existe mas é raro,eu msm tive ha 7 meses uma 98 V6 3.0 automatica com apenas 87 mil rodados,o carro era impecavel msm,vendi por 32 mil e semana passada o cara que passei vendeu por 27 mil.

    Nada que uma visita a um mecanico de sua confiança resolva,ele vai dar uma olhada em suspensao,traçao se esta funcionando bem...essas coisas.

    Ah e ainda sou apaixonado por essas Pajero principalmente a branca.
    ​Pajero Full

  • #3
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    18/12/2004
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    Cara não acredito que uma Mith faça retiffica aos 100000 km de caberçote , foi um balde de agua fria pois ate queria trocar por um meu carro

  • #4
    Usuário Avatar de n0gs
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    10/02/2006
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    Citação Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Cara não acredito que uma Mith faça retiffica aos 100000 km de caberçote , foi um balde de agua fria pois ate queria trocar por um meu carro
    na realidade não chega a ser uma retífica, pega tudo standard, cada caso é um caso, mas normalmente se troca só os retentores de válvulas... eu troquei os retentores, tuchos, casquilhos, anéis e um eixo de comando aos 129000...
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

  • #5
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    08/12/2008
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    Caro Codi,

    Ainda sou novo por aqui, mas, também fiquei procurando uma Pajero durante algum tempo até encontrar uma 99 3.5 TOP. É lógico que se vc quiser encontrar um bom carro você tem de ter um universo de carros para avaliar, logo, não descarte ir buscar o carro em outro estado se valer a pena. Como moro em São Paulo, consegui achar 05 carros á venda com as caracteristicas que queria, encaminhei ao mecânico especializado Mit que me auxiliou a escolher. Isto não impediu de fazer uma revisão básica com trocas de óleos, fluidos, pastilhas de freio, troca e passes de disco, correias, filtros e outras coisinhas tipo lampadinhas e outras luzes. Bem mesmo um carro "bom" gastou 3,5 mangos para ficar confiável para longas viagens. Quanto ao consumo, o trânsito pesado de Sampa a média é 4,5 Km/l, na estrada fez 6 km/l ma média de 120 Km e pouco. Agora estou impressionado positivamente com o consumo em longos trechos urbanos com velocidade média de 65~70 que chega a 7,5 Km/l com o pé bem leve.
    Quanto ao gás, fiz uma pesquisa em alguns sites da Austrália, Africa do Sul e Inglaterra e no comentário do tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32754 resumi oque achei com documento da Mitsubishi e tudo mais.

    Abs e boa sorte.

  • #6
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    12/02/2009
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    Oi Fusano!!
    Obrigado pelas dicas, serão muito úteis na decisão. Como nunca tive um carro importado e de manuntenção cara assim, preciso me calçar bem antes de tomar a decisão, com certeza não medirei esforços para comprar uma, como falei aqui na minha rua tem uma por 28 mil o cara não abaixa o preço mas o carro ta precisando de um trato na mecanica, achei ele meio cansado e isso me preocupa muito, eu pretendo pegar uma que esteja filét, gostaria muito que fosse a diesel, mas tenho lido em alguns tópicos aqui que o motor mit diesel não é dos mais duráveis né? E também meu sonho é ter uma 2p e nunca vi uma dessas a diesel...
    O que me preocupa em relaçao ao kit gnv, seria a vida útil do motor que cai muito ne... vejo aqui no rio um monte de carro a gás com mo jeitão de cansado... tanto na suspenção quanto o motor.. a pajero passa por esse problema também ??
    Por outro lado sempre escuto falar sobre a durabilidade dos carros japoneses...
    Abraços

  • #7
    Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
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    04/07/2006
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    Amigos, estou acompanhando o fórum. Também tenho interesse em uma 2 portas.
    Alguém sabe informar o valor para renovação anual junto ao DETRAN?
    []s
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
    CJ5 GM4.1 - CL2205 - T-case Wyllis - eixos Dana44 11/47 - suspa ToyBand.

  • #8
    Usuário Avatar de nelsonnrc
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    01/06/2006
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    Acho que vc tem que levar o carro na MMC pra fazer uma avaliação, porém prepare-se pra gastar uns mil reais pra trocar todos os oleos e fluidos da viatura, uns mil entre correia, esticadores e derivados, mais uns R$250 para velas, 2mil pra amortecedores bons mais uns mil reais entre buchas, pivôs, etc.
    Ou seja, pra deixar o carro em perfeito estado...vão uns R$7mil

    Eu acho que vc devia procurar por um modelo 3.5 e se possível na versão GLS-B TOP pois é mais completo e o motor anda bem mais, porém com consumo muito similar e de quebra vc leva um acabamento superior, ABS e Air Bag duplo

    Pode ficar tranquilo, que com o carro revisado e tudo em ordem é uma viatura pra muitos anos, os Pajeros de 95-2000 tem a mesma suspensão dos L200 Sport/Outdoor e Pajero Sport, portanto é uma suspensão parruda!Guenta e muuuito o tranco.
    Abs


    Citação Postado originalmente por Codi Ver Post
    Oi Nelson !! Belo carro hein !!!
    Ela é exatamente o que eu procuro ou verde ou prata,e pareceu estar muito conservada pela relação de peças e revisões feitas por você. Mas to flertando com um cara aqui da minha rua uma 98 3.0 2p por 28 mil, eu vou oferecer logo após o carnaval quande deve cair na minha conta o din din do meu seguro 25 mil no cache se ele pegar to dentro, mas acredito que o carro precise de alguma revisão.. como estas que você fez.
    To preocupado com a facada que eu possa tomar.. tipo algum defeito embutido no carro (aqueles que aparecem do nada...)você pode me informar alguns problemas mais comuns em pajeros com 10 anos de uso ? Tipo esse do motor que você falou...
    O que eu preciso saber realmente é o seguinte:
    Vamos supor que eu tenha comprado já o carro, aparentemente em bom estado.. quanto eu gastaria pra deixa-lo pronto pra fazer viagens longas tipo 5 mil km confiávelmente ??
    Pretendo ir até o Peru de carro daqui a um ano.
    Um abraço e ja ta clareando muito as coisas..

  • #9
    Usuário Avatar de schinzel
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    23/03/2005
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    Codi...

    Amigo tenho uma Pajerinho 2P 99 3.0 esta com GNV, olhe o que posso lhe dizer é que É UM EXCELENTE CARRO. Se gosta de jipe a Pajerinho é perfeita, além de todo o conforto no trânsito é muito bom. Fácil de manobrar, durável, é um carro muito bem acabado enfim um legítimo carro japonês com qualidade MMC.

    Contudo é carro de manutenção cara. Algumas peças só encontrará na Concessionária, famosas por serem Mitsuroubo e algumas apenas por encomenda, mas na grande maioria as peças de revisão geral encontra no mercado.

    A minha peguei com 106mkm esta há 5 anos com GNV, inclusive vou fazer a vistoria este mês no GNV ela tem feito uma média 7,5 km/m3 isso na cidade, na estrada já fiz 11 km/m3. Ela é mais econômica e confortável que a L200 que eu tinha.

    O serviço no cabeçote realmente parece necessário entre 100 - 120mkm, a minha esta precisando inclusive estou juntando um $$$ para isso, trata-se da revisão geral dos 2 cabeçotes, M.O. troca dos tuchos, casquilos e retentores e juntas.
    Percebe-se facilmente que precisa do serviço no cabeçote ligando ela com o motor bem frio, fica um tec-tec-tec-tec. São os tuchos que demoram para encher de óleo.
    No motor 3.0 é mais fácil e barato de fazer do que no 3.5, mas o 3.5 são 52cv a mais.

    Não acho que seja um carro muito visado, mas todos temos que tomar nossos cuidados.

    O que é carinho para ela é a embreagem (veja se a que vai pegar esta boa) é trabalhoso para trocar. Pneus também são caros, média entre R$ 500 - 700 cada um, se puder pegue com bons pneus. Não esqueça de conferir o STEP este também é roda de liga.

    Para sua informação se instalar GNV é bom colocar bons amortecedores R$ 900 um jogo bom e trocar as molas traseiras R$ 500,00 + M.O. Se puder ainda coloque cabos de silicone e jogo de Velas NGK Iridium (ajuda bastante).

    A revisão geral para fazer nela custa prox dos 2mil.
    -Troca de Correias e seus respectivos esticadores e rolamentos.
    -Troca Velas e Cabos
    -Troca de Todos os óleos (diferenciais, caixas, motor) e Filtros (use sempre óleos recomendados, eu sempre uso apesar do preço o Castrol que é o Original)
    -Verificar Pastilhas e Discos

    No mais eu estou muito satisfeito com o carro. O custo de uma boa revisão como lhe disse aparenta um pouco caro, mas vale a pena pois ficará tranquilo para rodar pelo menos outros 50 - 60mkm.

    Espero que minha contribuição tenha ajudado.

    Abraços... e espero que seja mais um Pajerista.
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
    EX X-Terra SE 2004 2.8 - TOP !
    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

  • #10
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    19/04/2006
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    Tenho uma 3.0 e eu me espanto um pouco quando todos falam q a manuteção das Mits é cara... tudo depende dos parâmetros q se usa... se vc comparar com um gol 1.0, claro q será absurdo... se comparar com a blazer 4.3 q eu tbm uso... verá q não é udo isso q falam naum...

    Obviamente vc tem de pesquisar, já encontrei pessoal aqui q pagou o dobro q eu na mesma peça da mesma marca... falo disso me referindo a correia, esticador e tensionador... entaum tudo depende de sua vontade de procurar seviços e peças e o pessoal aqui sempre esta a disposição de ajudar....

    Outra coisa... quando se fala em peças caras, elas valem pela qualidade como o caso dos amortecedores Rancho, Procomp, OME... tudo q é de primeira tem seu preço assim como qualquer outro produto...

    E tem tbm os casos q vc pode usar similares de ótima qualidade q não interferem em nada... citando aqui o caso das velas cujas NGK iridium custam 75,00 cada e as Bosch 4 Polos platina 17,00.... Oléos da Castrol para os diferenciais com preços absurdos e seu similar de mesma especificação ELF usado inclusive pelos participantes da MIT cup Ctba...

    Ou ainda pode usar a capacidade de adaptar peças.... caso da mangueira superior do radiador q original custa mais de 100,00 ou vai na loja da esquina e compra a mangueira inferior do Kadet da marca gates por 17,00 e corta ela na metade e pronta, adaptação perfeita...

    Tbm pode comprar peças pela net... pois contrário aos picaretas do Brasil, lá fora as vendas são levadas muito a sério e eu por ex. nunca tive problemas em diversas compras diretas ou pelo Ebay... quer um ex. um jogo completo de juntas do motor 6G72 SOHC q custa aqui uns 1400,00 vc compra por U$ 52,00 + 46,00 de frete....

    E assim vai..... entaum tudo depende muito de vc... eu sou jipeiro, uso minha Pajerinho só pra trilhas e mesmo assim não tenho grandes manutenções... e quando tenho vejo as possíbilidades q existem pra fazer...

    Mais um detalhe.... tbm tem os mecas q olham torto e se cagam pra fuçar nela só pq é um carro importado e querem cobrar uma fortuna... fuja de qualquer um q dizer ser mais complicado q é a maior bobagem....
    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #11

    Especificação óleos

    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    .... Oléos da Castrol para os diferenciais com preços absurdos e seu similar de mesma especificação ELF usado inclusive pelos participantes da MIT cup Ctba...
    Paulo, voce teria a especificação destes óleos (diferenciais e AT)?

    Abraços,

  • #12
    Usuário Avatar de nelsonnrc
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    01/06/2006
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    O do câmbio automático não possui um similar no Brasil

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