Então boa sorte na nova empreitada!
E não esquece de ir postando o passo a passo aqui no fórum!
Sempre de máquina na mão, tirando fotos de cada detalhe!
Abraço!
Versão Imprimível
Então boa sorte na nova empreitada!
E não esquece de ir postando o passo a passo aqui no fórum!
Sempre de máquina na mão, tirando fotos de cada detalhe!
Abraço!
Pode deixar, se Deus quiser vamos turbinar a bixinha!
Consegui o kit a 1880(frete incluso) e já com a válvula wastegate, acho que tá muito bom o preço!
Dividem em até 3x no cartão, vou ver as condições de pagamento e o preço do kit que o dono da Toyes consegue pra gente.
Outra dúvida:
De onde que eles puxam a mangueira pra lubrificação da turbina?
Olá amigos,
Tenho uma L200 GLS 2000/2000, verdona, 87 cv!!!
O ritmo dela é melhor aferido pela rotação, ou seja, a minha bichona trabalha bem, na estrada a 3000 rpm!!!
Mais que isso o ponteiro da temperatura sobe e se corre o risco de aquecer e trincar o cabeçote.
Principalmente se o percuros for longo!!!
Viajo uma vez por mês para o interior do Rio Grande do Sul, fronteira com a Argentina, num percurso de 750 km. Por isso posso dizer que devemos ter cuidado, senão, mais cedo ou mais tarde a bicha vai ferver, independente do ano.
A minha está com 176mil KM e em novembro tive que trocar um
cabeçote!!
No que tange as Sport HPE apartir de 2004, essas sim, tem o problema masi escancarado, como nosso amigo já comentou em tópico anterior. De 87 pra 141 cv, não tem motor que suporte, sem fazer nenhuma alteração no sistema de arrefecimento e de circulaçaõ de óleo lubrificante. E ainda mais, que com 141 cv o pessoal centa mais o pé, e ai a cagada tá feita.
Meu colega de escritório tem uma dessas 2004, coitado dele, agora foi o virabrequim que soltou e entortou.
HJ em dia se eu fosse comprar uma Pick-up nova ou usada, compraria uma Toyota de olhos fechados.
Gosto muito da Mitsubish, do designe e tudo, mas não aguenta, não aguenta mesmo.
Desculpe, mas são minhas opiniões, baseadas em minhas experiências e em fatos que vi ocorrer.
Abraço a todos!!!
A minha até agora , aquenta e aquenta mesmo . se eu fosse fazer com uma hilux dessas novas o que eu faço com ela , certamente eu teira acabado com a hilux da até pena . , não que e a hilux seja ruim ,muito pelo contrário é um show de tecnologia, mas é uma picape baixa e não tem altura para encarar um fora de estrada de verdade e fatalmente ficaria agarrada em qualquer facão que pasasse , as antigas sim .
Se a minha não aqueceu comigo durante a pauleira na trilha de castelhanos. agora que ela não aquece mesmo.
Quem estiver pensando em comprar uma l200 HPE dêem preferência aos modelos de 2007 pra cima com cambio mecânico .. que já possuem a hélice da ventoinha do radiador de 11 pas . e o motor trabalha em uma temperatura de 88°C.
O resto é manutenção certa e usar os óleos recomendados pela mit.
que poderão ter uma picape robusta por muito tempo .
comprei a minha sabendo dos problemas de aquecimento de algumas l200 de 2004 a 2006 , e não estão nem um pouco arrependido estou é muito feliz.
abs .
Quel bom Marcelo, espero que nunca esquente!!
Me diz uma coisa, qual a Km de sua L200?
Vc já viajou por 7, 8 horas acima de 120km/h, acima de 3500 rpm, sem frouxar?
Se já, vc percebeu se o ponteiro da temperatura subiu, mesmo que seja só um pouco?
Pergunto isso por que aí que está o problema!!
No decorrer da vida útil da bichona, se vc utilizar na estrada e força muito ela vai esquentando de pouquinho em pouquinho até ferver.
Já vi ferver com 60 mil km, e com 150 mil km, como a do meu sócio!!Ele viaja toda semana 600 km de asfalto, em velocidade acima de 120 km/h!! ai não teve jeito, um dia esquentou e ele ficou na beira da BR, nem celular pegava!!
Vai depender da forma como se utiliza a pick-up!!
Vi também uma que tinha quase 170 mil km, era 2005/2006, que eu comentei com o cara sobre o aquecimento e ele disse que não sabia de nada e que sentava o pé, era AT.
Ai eu disse pra ele: " Tirou a sorte grande amigo, mas não exagera que o santo é de barro".
Ele me respondeu que ia tirar uma nova na semana seguinte!!
Bom era isso o que eu tinha de experiência pra passar, gosto muito da Mit, e espero que vc nunca passe por esse problemas que o pessoal por ai vem relatando
Abraço
Valeu chalbuque !!
A minha está agora com 16.000 km ,mas é castigada eu uso como picape e não como automóvel de passeio. ja andei sim mais de 08 horas de viagem com ela vindo de São Sebastião SP até aqui em Campos RJ.minha média erá de 110km/h a 120km/h com picos de 140km/h nas ultrapassagens , e graças a Deus não notei o ponteiro se mexer . porem não coloco a minha mão no fogo por essas até 2006 principalmente as AT.
Quando fui fazer a revisão de 10.000 km dela na Sendai no ES. O Mecânico da mit plugou o MULt II nela ( aparelho que monitora o sistema eletrônico ) e me mostrou que a temperatura fica em 88°C em marcha lenta então eu acelelrei e mantive a 3500 rpm ela chegou a 101°C e depois voltou aos 88°C . O chefe da Oficina da Sendai me disse que as de 2007 prá baixo trabalham com uma temperatura de 95°C .
acho que essas estão mais propícias a aquecer
Sempre tenho dado umas forçadas nela prá ver o que vai dar, pois a hora é essa. mas até agora nada.
Mas se ela vier a aquecer pode deixar que eu dou grito aqui .
abs
Alguém ai pode me ajudar? estou com dúvida cruel!!
Novamente quero comprar outra pick-up, ja possui uma nissan friontier 04 maravilhosa, fiz algumas viagnes nela e foi show, motorzão e super confortável e detalhe, gosto de viajar na média de 130, 140 por hora, achei que ela respondeu super bem, nem mexe a temperatura............mas so que acho a L200 outdoor muito bonita, o que vcs me falam dessa pick-up que não conheço nada, é uma boa troca ou devo continuar na frontier mwm....ajuuda ai galera.
Valewwwww.
boa noite pessoal sou novo na comunidade estou aproveitando um gancho de resposta pra fazer uma pergunta ja que nao achei o local onde fazer uma pergunta, bom tenho uma l 200 hpe sport 04 a 6 meses e quebrou a turbina levei para oficina da qual o dono e quem me vendeu e la ele condenou logo o motor so que corri atras e amigo meu disse que era a turbina eu mesmo tirei e fui em sao paulo comprei coloquei, essa semana depois de 20 dias de trocada torquei o oleo filtro e simplesmente o motor comecou com um barulho estranho ontem ele simplesmente parou na rua e travou, reboquei pra casa desmontei o carter e para minha desepsao dois parafusos do mancal quebrados incrivel aquilo,tirei todos e as bronzinas e quase todas comidas e tambem dentro do carter cheio de limalhas,conclusao moro no Rio de Janeiro e nao confio em certas oficinas , gostaria da ajuda de voces para me orientar, compro um motor parcial em sampa que e mais barato mando retificar esse por gentileza me de uma dica do que fazer desde ja obrigado pessoal.
Amigo vc deu a falta de sorte , e comprou uma l200 que não passou pelo Recal Branco que a MIT fez para trocar essas bronzinas que desgastam antecipadamente .
vá até a Mitsunori , que não é autorizada MIT . mas trabalha com mitsubishi. e troca uma ideia com o pessoal de lá .
nesse site aqui tb vende muitas peças para mitsubishi
imperio4x4.com.br
boa sorte
Olá super 4x4
Se vc quer trocar de PKP e gosta de andar a 130/140kmh continue com a Nissan pois seu motor não esquenta nunca e a 140 vc.está a menos de 3000 rpm e na Mit estará a mais de 3500rpm tornando cansativa a viagem e talvez com o ponteiro da temperatura subindo junto com os giros.
Boa troca.:!:
Bom Dia a todos,
Antes de tudo quero desejar um otimo final de semana a todos, acabei de me cadastrar nesse forum, sendo esse meu primeiro post.
Ja pratico trilhas OFF road de Moto, e agora quero enveredar para uma camionete 4 x 4, e fui a procura de modelos, os pros e contras.
Uma que me agradou muito foi a L200 OUTDOOR HPE MEC que esta por 86.000,00 aqui na cidade, as outras acima dissso. O uso do carro sera 70% em viajens de asfalto e cidade e 30% praia, lama, estrada carroçal.
Com o modelo pre escolhido fui a pesquisa de informações no ORKUT e quando descobri esse forum tambem, que confesso ser uma otima ferramenta de compartilhamento de experiencias, vi um problema relacionado ao motor ruim das L 200 que esquentam, fundem, e outras coisas mais, confesso que realmente estou apreensivo em realizar a compra.
Então fui ver a triton e a outdoor de perto, so que ja vi outros post de Triton com lado esquerdo mais baixo, e outros problemas. E ao ver uma Triton na oficina da MIT com um motor aberto, confesso que aumentou e muito minhas duvidas em relação aos veiculos da MIT...
Eu acho que preservação de um veiculo é condutor, manutenção, troca de oleo a cada 5.000 km, troca dos filtros, usar sempre oleo de motor sintetico e oleo comb de qualidade para aumentar a vida util do Veiculo.
So que essa parte do motor das L 200 fundir me deixou com medo de investir em um carro caro e ter varios problemas futuros, detalhe todas essas duvidas é por que esse vai ser meu primeiro veiculo 4 x 4. Grato pela atenção fiz esse breve comentario, porem resta a duvida? Carro automatico é bom para voce andar em lama, praia, e tal na hora de reduzir, de acelerar forte, de ultrapassar.
Eu nunca dirigi carro automatico...