O que "ferra" nosso motor é não ter turbo, aí pra retomadas o bixinho demora de pegar embalo, em subidas então, dá vontade de parar o carro e empurrar com a mão huashuashuasas
Só dá certo se vier com o motor cheio, mas quase sempre tem o cara que pensa 10 vezes antes de ultrapassar e fica trancando a pista dupla ¬¬"
Nisso o motor perde o embalo e já era.
Com o turbo isso se resolve tranquilamente?
E Marcelo, a quantos RPM fica em 160km/h?
Eu sei que eu perguntei pro meu primo:
Jhonny(apelido dele, na verdade o nome é João Luiz), quanto vocês colocaram vindo pra cá?
Ele disse:
Po Igor, a gente colocou uns 170km/h nela.
Eu achava que essas HPE, mesmo as 2002/03 tinham o motor igual ao das Sport HPE, que tem 141cv, mas elas possuem 95cv e com o POWER ligado, 118cv, pelo que entendi, e mesmo assim a bixinha voa baixo, muito boa mesmo!
Ouço falar muito mal das Sport HPE, com relação a aquecimento e tal, vejo várias na oficina que a gente deixa nosso carro(apesar de ser especializada em Toyota, muitos deixam as L200 e Pajero lá), e quando vejo no papel que fala o problema do carro, a maioria das vezes é aquecimento.
Essas HPE 02/03 não tem problema com isso não?
Meu tio nunca reclamou disso, mas sei lá, sempre é bom ter mais opiniões.
Valeu aí gente!
Abração!
Igor
Ah.....eu achei no ML um kit SPA com turbina T2(no site da SPA eles recomendam uma SPA 1350, que tem a válvula wategate incorporada) por 1780 reais. Com frete incluso(que passa dos 250 reais) mais a válvula wastegate(que custa uns 200 reais, segundo o vendedor), ele disse que fecha em 2100 reais.
Vale a pena um kit desses?
Aí eu teria de pagar a mão de obra, que segundo o dono da oficina é 450 reais, só que como a gente deixa o carro lá há bastante tempo, ele disse que faz por menos.

Responder com Citação