x
Convex Datacenter
Página 21 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 111213141516171819202122232425262728293031 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 489
  • #241
    Usuário
    Entrada
    18/03/2012
    Local
    Rio de Janeiro/
    Idade
    65
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0



    Tenho 2.5, automática. Nunca esquentou, já peguei congestionamento de mais de 2 horas no anda e para. Tudo normal.
    Média 10 km-l. abcs

  • #242
    Mesmo n esquentando é um carro que eu não pegaria DE JEITO NENHUM, peças caras, revisão cara, esse carro é um MICO!!!
    vá sem medo para o 2.8 Japonês ou 2006 que foi a ultima safra se n me engano.
    Full 3.2 5D

  • #243
    Citação Postado originalmente por Urso Polar Ver Post
    Tenho 2.5, automática. Nunca esquentou, já peguei congestionamento de mais de 2 horas no anda e para. Tudo normal.
    Média 10 km-l. abcs
    A Pajero tem fama de quebradeira e manutenção altíssima desde as 2.8 japonesas.
    A fama continua nas 2.5 em razão do que houve POR ANALOGIA com as L200 SPORT HPE AT. (as duas tem motor 2.5 , aí ...)
    Mas apesar de não andar como as Pajeros 2.8 não vi nos fóruns tantos relatos de problemas nas Pajeros 2.5 não.
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

  • #244
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    A Pajero tem fama de quebradeira e manutenção altíssima desde as 2.8 japonesas.
    A fama continua nas 2.5 em razão do que houve POR ANALOGIA com as L200 SPORT HPE AT. (as duas tem motor 2.5 , aí ...)
    Mas apesar de não andar como as Pajeros 2.8 não vi nos fóruns tantos relatos de problemas nas Pajeros 2.5 não.
    É verdade. Os problemas das Pajero 2.5 são sobretudo relacionados à pouca força do carro comparado à 2.8.
    Ela não tem problema de aquecimento nem nada. Se aquecer, é problema em alguma outra coisa.
    Estou até me coçando pensando em trocar a Ranger por uma dessas, mas fico em dúvida cruel. Acho que tô mais interessado em trocar de carro do que mudar pra uma Pajero Sport...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #245
    Usuário
    Entrada
    18/03/2012
    Local
    Rio de Janeiro/
    Idade
    65
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Estou com uma Pajero automática, 2009, motor 2.5 HPE. O carro é ótimo. Não deu problema de aquecimento em nenhuma situação (estrada, trânsito engarrafado e 4x4 ligado na serra de Cunha-Paraty). Estou conseguindo média de 10,5 km/l, num misto de 1/3 cidade e 2/3 em estrada. O único problema é que, quando fui fazer vistoria no Detran RJ, ela foi reprovada na inspeção de gases. Fui a Mitsubishi e eles me falaram que do jeito que eles mandam fazer, ela é reprovada mesmo (?). Explicando, o funcionário do Detran manda vc pisar com força no acelerador até o fim, soltar e pisar de novo. A Mitsubishi me orientou a pisar de leve e ir aumentando a aceleração até o final. Votei ao Detran umas duas horas depois e deu certo.
    abcs.

  • #246
    Usuário
    Entrada
    18/03/2012
    Local
    Rio de Janeiro/
    Idade
    65
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Boa noite. Bem, nunca dirigi uma Pajero 2.8. Tenho uma 2.5, automática, que me atende bem. Nunca tive problema de aquecimento. Já peguei congestionamento por mais de duas horas, estradas, e serras (inclusive de Paraty-Cunha, com 4x4 e reduzida e a serra de Ubatuba-Taubaté) e o ponteiro sempre fica pelo meio. A média sendo 1/3 cidade e 2/3 estrada foi de 10,6km p/l, com o ar ligado.
    Acho o carro muito confortável. Agora, não é carro para andar a mais de 120km p/h. Esse motor diesel vai bem, sem forçar, até essa velocidade.
    Espero ter ajudado.
    abcs

  • #247
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Estou começando seriamente a considerar trocar a Ranger numa Pajero Sport 2.5 AT (entre 2008 e 2010).
    O negócio é só que estou tão acostumado à brutalidade do motor da Ranger que fico com o pé atrás da maciez da Pajero...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #248
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    Vou ser sincero.
    Tenho e dirigo a 50.000km uma Frontier com o famoso MWM eletronic 2.8 140cv e 35kgfm de torque.
    Antes da Frontier, tive e dirigi por 70.000km uma L200 sport GLS 121 cv e 26kgmf de torque.

    Apesar da diferença de cv e torque. Ainda hoje acho o 4d56 mais gostoso de guiar, pelos seguintes motivos:
    1 - muito mais silencioso
    2- vibra muito pouco comparado com o mwm
    3 - o ruido a 120km/h é infimo, e se escuta mais o vento que o proprio motor.
    4- o torque é plano, inicia desde baixas rpm.

    O mwm é um puta motor, tem um torque muito bom, mas somente acima de 2.000rpm. Onde fica ruidoso e vibra pracacete (cheguei a trocar duas vezes os coxins, sempre originais, para ver se melhorava). O pessoal aqui do forum define como: "melhor caracteristica do motor diesel" (muito barulho e vibração).

    Meu pai está com esta L200 sport. E as vezes quando pego, fico acelerando esperando o soco de potencia que o mwm tem, ai lembro que o 4d56 não tem.hehehe
    Apesar de ter mais vibração o mwm gosta de 'girar', vai acima de 3.500rpm sem reclamar e com muito facilidade (sobe o giro rapidamente), e parece ter sido projetado pra isso. O 4d56 já apresenta uns barulhos esquisitos acima de 3.500rpm.

    Os dois tem a mesma faixa de consumo comigo 10km/l na cidade e 8,5km/l na estrada andando 120km/h ~130km/h. Sempre ar ligado. Talvez pela relação 5º marcha - vel x rpm são praticamente iguais na L200 e Frontier.

    Eu pegaria uma Pajero HPE manual sem pestanejar. sao 141cv e 30kgfm. Mas com TGV. Nao pegaria a automatica, pela resposta lenta, e por levar o 4d56 a altos giros o tempo todo.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #249
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Pablo, na verdade é o contrário entre AT x MT. A AT trabalha com giro mais baixo, porém tem o tempo de resposta e desenvolvimento do carro mais longo. Seria uma outra dúvida (AT ou MT, tendendo pro AT no meu caso...)

    Concordo com você acerca de que a condução dos motores da Mitsubishi é muito gostosa. O motor canta bonito quando comparados aos nossos MWM-International.

    A questão, no meu caso, vai além do quesito $, passando também pela racionalidade e consciência. Minha Ranger 2005 está com 90.000km originais e não dá problema de nada. Pegar um outro carro usado, mesmo que mais novo, me faria ter que preparar um dinheiro com manutenção que eu sei que não precisaria gastar no meu carro.
    O consumo é outra questão, pois querendo dá pra fazer 13 km/l com a Ranger facilmente (condução até 120km/h). E como eu faço viagens de vez em quando, é um ponto a se considerar. Acho difícil também a Pajero fazer 8 km/l aqui em Fortaleza, pois tendo como base a Ranger, ela tá fazendo no máximo 8,5~9km/l na cidade (conduzindo macio...)

    A questão final é financeira, porque a Ranger muito pouco valorizada aqui no CE, enquanto que a Pajero é supervalorizada. Ainda teria que encontrar um negócio bom. Vou ver se dou uma volta em uma MT e outra AT essa semana pra me decidir sobre qual pegaria.


    ​Depois, eu estudo de tem como fazer negócio.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #250
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Já cantei a pedra aqui há bastante tempo:
    ...Agora se for a 2.5, ande no carro primeiro de tire suas conclusões. Eu não recomendo não.
    Imperador não te entendo, assim como eu, acho que vc tem uma paixão reprimida pelas Pajero 2.5 AT.
    Tem hora que não recomenda e tem hora que vc mesmo pensa em ter uma. hehe
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

  • #251
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Imperador não te entendo, assim como eu, acho que vc tem uma paixão reprimida pelas Pajero 2.5 AT.
    Tem hora que não recomenda e tem hora que vc mesmo pensa em ter uma. hehe
    É meio contraditório, mas é isso mesmo...
    Assim, aqui em casa já teve Pajero 2.8 e meu pai agora tem uma 2.5. E a diferença de motorização é enorme...
    No meu caso, seria ainda maior, pois sairia da Ranger 3.0 para a Pajero 2.5...
    Se você ler meu último post, verá que a questão principal é mesmo a parte de motor, porém entendo que tudo é adaptável...
    Na minha troca, estaria vendo a paixão (acho a Pajero muito bonita), mas também a razão (motorização, economia e ausência de manutenção que eu tenho na Ranger, além de estar "necessitando" pegar um carro mais novo, para reduzir a desvalorização da minha...

    Veja que quando eu falei o que você citou, estávamos comparando a 2.8 com a 2.5, e nesse caso, eu realmente não recomendo a 2.5. Mas como a 2.8 só tem até 2006, e eu estou pensando em carro mais novo, estaria encarando a Pajero 2.5, desde que seja mais nova...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #252
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Mas tudo no campo das hipóteses ainda...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 7
      Última resposta: 10/03/2017, 00:28
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 25/10/2013, 08:19
    3. Pajero Sport diesel auto 2002 vs Cherokee Sport 2006 gas.
      Por Felipe Martins no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/11/2010, 00:48

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade