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Tópico: L200 não pega!!

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de MadMax 93/93
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    L200 não pega!!




    Pessoal, sou meio novato no forum, tenho poucas mensagens e menor ainda o numero de topicos. Ontem (24/12) a minha l200 começou a pegar apenas na segunda tentativa. Hoje pela manhã fui dá uma olhada e o filtro de combustivel estava melado de oleo. Resolvir ao posto para trocar (me arrependo até agora). Quando o cidadão trocou o filtro e funcionou o carro ela pegou ar. Sempre que ela pegou ar por outros motivos nao tinha problemas em extrai-lo. Folguei os bicos bombeamos e nada...quando tirei a mangueira que vem do tanque para o filtro a mesma estava seca...como se o tanque estivesse vazio (obs. tanque cheio)....coloquei um compressor de ar na boca do tanque e saiu oleo pela mangueira...coloquei de novo no filtro e nada...como se o tanque tivesse obstruido....a unica coisa que nao fiz foi colocar um reservatorio externo para puxar o oleo...vou fazer amanha pela manha...to triste!! preciso de opniões...abraço a todos e feliz natal!!!

    Abs,
    Vladimir

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Se não me engano a um segundo filtro que fica no tanque . dá um olhada no manual do Motor 4D56 ( L200 ) aqui na parte de downloads e arquivos do forum . que vc verá todo desenho do sistema de injeção em vista explodida.
    abs.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #3
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Se vc não encontrar nada no sistema de injeção da uma olhada na velas de aquecimento dos cilindros tb. abs
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  • #4
    Usuário Avatar de netão
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    Você esperava a luz amarela(espiral)apagar?Se sim,pode ser algumas coisas,simples ou não.Se não,o problema era ''simples'' e acho que você complicou,mas manda num especialista para te dar uma luz!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #5
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    Experimenta soprar a mangueira do tanque com ar comprimido. Sopra o diesel de volta para o tanque. Se tiver outro filtro esse deverá ser substituido também.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Usuário Avatar de MadMax 93/93
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    Amigos, muito obrigado pela rapidez nas respostas, pela primeira vez senti o espírito desse forum!! Não aguentei e fui mexer na viatura. Problema detectado e brevemente solucionado. Amanhã ela nao vai no reboque para oficina...risos...

    Marcelo: Voce tinha razão ela tem um pre-filtro perto do tanque, verifiquei o danado e estava em ordem, mais limpo que o segundo filtro perto da bomba injetora. sobre as velas elas estão ok, o problema era ar no sistema de alimentação mesmo.

    Netão: esperava sim, sempre.

    Edintruder: Soprei com ar comprimido do tanque para o filtro e do filtro para o tanque e tudo okei.

    Conclusão: me certifiquei de deixar todo o sistema do tanque ate a bomba sem ar. conectei direto sem o filtro e deu certo. o motorzinho que muitos odeiam e eu adoro...risos...que alivio escutar o bichinho funcionando. Como disse o problema foi previamente resolvido. É o danado do filtro. Ele tem um espécie de adaptador de plástico para a torneira de escoamento da agua, que também é de plástico. essa danada ressecou e deve ter trincado ai tava dando entrada de ar no sistema. Amanha ja estava agendada uma visita na autorizada, para corrigir uma falha na montagem apos a pintura e cortar o capo para o intercooler, compro essa danada dessa torneira e pronto.

    Muito obrigado senhores e contem comigo para oque for necessário.
    Acho que é só...Amanha posto a final e posto umas fotos do recem colocado intercooler de um l200 sport 2006.


    Vladimir Lucena
    L200 Verde 93/93 - MADMAX
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  • #7
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    L200 nao pegou de jeito nenhum

    Tenho uma l200hpe 2005. Funcionamento sempre perfeito inclusive na primeira partida ...ate ontem de noite usei normal ..hoje de manha não pega de forma alguma ..tem meio tanque ....a luz espiral da vela aquecedora acende normal ...mas não pegou de forma alguma ... Tentei bombear próximo do filtro manualmente porem não mudou nada ....alguma dica?

  • #8
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    Manual

    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Se não me engano a um segundo filtro que fica no tanque . dá um olhada no manual do Motor 4D56 ( L200 ) aqui na parte de downloads e arquivos do forum . que vc verá todo desenho do sistema de injeção em vista explodida.
    abs.

    Olá Marcelo , bom dia .........Sou novo aqui no Forum , onde é mesmo que a eu consigo esse manual ? eu não achei ... Eu estou com minha L200 com dificuldade de pegar de manhã, primeira providência que eu tomei foi trocar as velas , percebi que apenas uma estava boa , troquei as 4 pensando que ia resolver , mas não resolveu ...... Suponho ser alguma coisa relacionada ao filtro , e alimentação de diesel ......

    Obrigado
    Caratti

  • #9
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    Angry L200 nao pega do nada

    Minha camionete, tem hora que não quer pegar.
    Dai revisamos a parte de combustível, e não tem ar e nada obstruindo a alimentação ( ar ou falta de diesel )
    Agora o meu mecânico descobriu, é que se pegar um fio e colocar uma das pontas dele em cima daquela válvula que vai em cima da boma injetora, e dar uma triscada no positivo da bateria, ela pega na hora.
    Então preciso acho que saber de onde vem essa alimentação nesta válvula.
    Estou vendo que um problema que ela esta, mas já estou resolvendo, é a troca da válvula solenoide da tração, a qual outro amigo aqui do fórum, postou que trocou a dele pois ficava piscando. Dai que ficou bom
    Uma coisa que notei, é que quando a camionete, não pega, Ela dá partida normal, só que se percebe que não passa o diesel para ela pegar. Nesta hora, noto que aquela luzinha em forma de molinha, não acende no painel.
    Alguém tem alguma ideia do que ocorre?
    Att
    Feliz dias Das mães para suas mamães

  • #10
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    Pessoal . Boa Noite
    Quanto ao que eu relatei acima , conversando com uma pessoa que tem uma oficina e dá assistência para camionetes, só que ele esta a 700 km daqui e não se lembra ao certo onde fica.
    Então ele esta achando que o problema esta no Rele da partida, que no caso manda energia para a válvula que fica acima da Injetora para ela abrir.
    Precisava saber agora onde fica este RELE que pode ser a causa do defeito.
    Tambem saber onde fica o RELE :
    1 - Das velas de aquecimento
    2 - Da Injeção Eletronica.
    Abraços
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de Moipessoa
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    Citação Postado originalmente por serafa Ver Post
    Pessoal . Boa Noite
    Quanto ao que eu relatei acima , conversando com uma pessoa que tem uma oficina e dá assistência para camionetes, só que ele esta a 700 km daqui e não se lembra ao certo onde fica.
    Então ele esta achando que o problema esta no Rele da partida, que no caso manda energia para a válvula que fica acima da Injetora para ela abrir.
    Precisava saber agora onde fica este RELE que pode ser a causa do defeito.
    Tambem saber onde fica o RELE :
    1 - Das velas de aquecimento
    2 - Da Injeção Eletronica.
    Abraços
    a caixa de relé e fusiveis da L200 fica do lado do motorista, no compartimento do motor, ao lado do reservatório de água.
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #12
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    09/02/2015
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    Bom dia pessoal,

    Recentemente adquiri uma L200 outdoor HPE 2010 linda impecavel, porém venho tendo uma série de problemas que estão me custando um certo $$ e tempo, estou me desanimando com o carro e inclusive estou com um problema atual igual do amigo e gostaria de saber uma ajuda de vocês para não ser tapeado por nenhum mecânico esperto, por saber que sou novo de carro a diesel e não conheço.

    o problema é o seguinte:

    Sai na ultima quinta feira 05-fev da minha casa para trabalhar com uma certa dificuldade para dar partida no carro, o tempo estava chuvoso e muito frio, "achei normal a demora por conta o tempo frio e o combustivel estar frio", após umas 5 tentativas o carro pegou e aquela fumaça preta subiu, blz.

    fui trabalhar normal, parei o carro no estacionamento da empresa, desliguei o carro normal.

    na hora do almoço estava sol, bem quente, ao dar partida demorou um pouco mais pegou na primeira tentativa.
    parei o carro no shoping, desliguei normal, retornei, liguei normal, pegou de primeira.

    ao final do expedîente após uma chuva forte e a temperatura abaixar, ao dar partida o mortor só ficava girando as correias sem ligar o motor, tentei umas 20 vezes e o carro não pegou, começou a acabar a bateria então parei para não ficar totalmente sem.

    agora estou na dúvida do que seja e não tive o posicionamento do mecânico ainda.

    Por favor me ajudem estou desesperado para saber o que seja.

    Obrigado galera!

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