x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
    Banido
    Entrada
    27/11/2008
    Agradecimentos: 0

L200 - Tração 4x4 dúvida.

Olá pessoal,
    Estou com uma dúvida. Sempre acionei a 4x4 em chuva forte no asfalto, em outros 4x4 que tive, e a estabilidade melhora MUITO, pricipalmente ao passar em poças à 80-100km/h.

porém agora com a L200, lí no manual que a 4x4 não deve ser acionada em pistas pavimentadas, ok.

Mas, e em chuva forte, será que pode?

abraços

Mad Dog, Qual Seria O Modelo De Sua L200?

Abraços
    Fernando França
    Troller 3.0 Tdi

Banido
    Entrada
    27/11/2008
    Citação Postado originalmente por nandofranca Ver Post
    Mad Dog, Qual Seria O Modelo De Sua L200?

Abraços
    Sport HPE 2005/2005 Mecânica.

Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Mad Dog Ver Post
    Sport HPE 2005/2005 Mecânica.
    mad dog

se tiver bem escorregadio, asfalto molhado por exemplo.

pode não, DEVE.
    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
    L 200 TRITON

Usuário
    Entrada
    06/11/2008

Rodas dianteiras travam quando traçada e disterçada para o lado

Olá pessoal,
    Estou com um problema: quando aciono a tração da minha L200 e tento fazer uma curva as rodas dianteiras travam.
    O que pode ser?
    Obrigado.

Julio
    L200 GLS 2004/5 (Quadradinha)

Usuário
    Entrada
    24/08/2009
    Aproveitando o topico, a 4x4 só pode ser acionada ate 100km/h né, mais depois de acionada eu posso passa dos 100km/h ou esse é o limite maximo com a 4H ligada?
    Obrigado.

Usuário
    Entrada
    13/09/2009
    pode!! com certeza.

Julio,
    1- Elas travam a ponto do carro parar? ou
    2- Vc sente que algo está segurando o carro?

Se a sua resposta for a 1, acho que você deve procurar um mecânico.
    Se a sua resposta for a 2, isto é considerado "normal". E pq o normal entre aspas? Pois o 4x4 da L200 e de todas as outras pkps fabricadas no BR não pode ser utilizado em pisos de grande aderência, pois não existe um diferencial central para permitir que as rodas girem em velocidades diferentes.

Portanto, quando se está em baixa velocidade e tenta-se fazer uma curva fechada com a tração 4x4 acionada, a força é transferida exatamente a 50% para cada eixo e como nesta situação as rodas tendem a girar de forma diferente entre si, o sistema de transmissão acaba sendo todo forçado. Portanto, nunca faça isto em pisos com aderência.

Eu costumo fazer o seguinte: está chovendo? Aciono o 4x4 mesmo no asfalto. Porém se sei que vou precisar fazer uma curva fechada, eu desligo o 4x4 antes, pois nesta situação vai forçar muito o sistema. Este é um assunto muito discutido e muito polêmico. Vão existir pessoas que irão concordar comigo e outras não. Porém nunca tive problemas usando estes procedimentos.

Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Citação Postado originalmente por c0nr4d0 Ver Post
    Aproveitando o topico, a 4x4 só pode ser acionada ate 100km/h né, mais depois de acionada eu posso passa dos 100km/h ou esse é o limite maximo com a 4H ligada?
    Obrigado.
    Pode sim. Eu usava constantemente a tração 4x4 em velocidades muito superiores a 100 km/h. Só que fazia isto sempre que estava chovendo. Eu diminuia a velocidade para uns 80, acionava a tração e mandava bala. Isto eu fazia tanto na L200, no Troller ou na Hilux.

Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Se for fazer uma curva fechada com o 4x4 ,principalmente a reduzida acionados, o veículo tende a ficar preso mesmo , como se as rodas estivessem travadas isto é, em pisos aderentes como asfalto etc .
    È uma características das picapes 4x4 , é tudo como o AKPG explicou .
    Tá lá escrito no manual do proprietário .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário
    Entrada
    24/08/2009
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Pode sim. Eu usava constantemente a tração 4x4 em velocidades muito superiores a 100 km/h. Só que fazia isto sempre que estava chovendo. Eu diminuia a velocidade para uns 80, acionava a tração e mandava bala. Isto eu fazia tanto na L200, no Troller ou na Hilux.

Um abraço,
    Opa, obrigado pelo esclarecimento.
    Abraço!

Usuário
    Entrada
    06/11/2008
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Julio,
    1- Elas travam a ponto do carro parar? ou
    2- Vc sente que algo está segurando o carro?

Se a sua resposta for a 1, acho que você deve procurar um mecânico.
    Se a sua resposta for a 2, isto é considerado "normal". E pq o normal entre aspas? Pois o 4x4 da L200 e de todas as outras pkps fabricadas no BR não pode ser utilizado em pisos de grande aderência, pois não existe um diferencial central para permitir que as rodas girem em velocidades diferentes.

Portanto, quando se está em baixa velocidade e tenta-se fazer uma curva fechada com a tração 4x4 acionada, a força é transferida exatamente a 50% para cada eixo e como nesta situação as rodas tendem a girar de forma diferente entre si, o sistema de transmissão acaba sendo todo forçado. Portanto, nunca faça isto em pisos com aderência.

Eu costumo fazer o seguinte: está chovendo? Aciono o 4x4 mesmo no asfalto. Porém se sei que vou precisar fazer uma curva fechada, eu desligo o 4x4 antes, pois nesta situação vai forçar muito o sistema. Este é um assunto muito discutido e muito polêmico. Vão existir pessoas que irão concordar comigo e outras não. Porém nunca tive problemas usando estes procedimentos.

Um abraço,
    Olá amigo, sua explicação foi legal, mas não mencionei que, quando acionado o 4x4 deixei ela parada em uma pequena descida, com as rodas totalmente para um lado qualquer, desengatei a marcha (deixei em ponto morto) descí e tentei empurrar - travada mesmo. Se estou andando, sinto o motor pesar muito, daí penso que ela pode quebrar algo.
    Obrigado
    Julio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem