Amigos como vão? Por excesso de trabalho e falta de tempo andei sumido algum tempo do Fórum, mas agora estou de volta e ultimamente tenho feito algumas pesquisas sobre Cherokee Sport, pois pretendo comprar uma, e também gostaria de colocar aqui algumas informações sobre um modelo especifico da l200 que é a Sport HPE RS Limited Edition, que estou vendendo.
Abaixo segue alguns dados deste carro que só existe 60 no Brasil e que foram inicialmente fabricados para homologar a produção das RS de Rally que vemos hoje por todas as provas dos Sertões, Cross Country e principalmente Mit CUP.
No Tópico de vendas de veículos ela esta anunciada e qualquer dúvida estou à disposição.
Detalhe, anunciei este carro por volta de Março deste ano, e de lá pra cá internei o carro em uma oficina de Bh, Cidade que morava antes, e o deixei lá de Maio até Setembro, essa é uma longa e irritante historia mas resumindo tive problemas com o casquilho e como conseqüência de um serviço PORCO E IRRESPONSAVEL, tive que colocar um motor novo da Outdoor 2007 com menos de 15 mil KM que me custou nada mais nada menos que R$ 10.000,00, resumindo, o carro esta literalmente ZERO ou com pouco mais de 17 mil KM...
Amigos como vão? Por excesso de trabalho e falta de tempo andei sumido algum tempo do Fórum, mas agora estou de volta e ultimamente tenho feito algumas pesquisas sobre Cherokee Sport, pois pretendo comprar uma, e também gostaria de colocar aqui algumas informações sobre um modelo especifico da l200 que é a Sport HPE RS Limited Edition, que estou vendendo.
Abaixo segue alguns dados deste carro que só existe 60 no Brasil e que foram inicialmente fabricados para homologar a produção das RS de Rally que vemos hoje por todas as provas dos Sertões, Cross Country e principalmente Mit CUP.
No Tópico de vendas de veículos ela esta anunciada e qualquer dúvida estou à disposição.
Detalhe, anunciei este carro por volta de Março deste ano, e de lá pra cá internei o carro em uma oficina de Bh, Cidade que morava antes, e o deixei lá de Maio até Setembro, essa é uma longa e irritante historia mas resumindo tive problemas com o casquilho e como conseqüência de um serviço PORCO E IRRESPONSAVEL, tive que colocar um motor novo da Outdoor 2007 com menos de 15 mil KM que me custou nada mais nada menos que R$ 10.000,00, resumindo, o carro esta literalmente ZERO ou com pouco mais de 17 mil KM...
Se foi colocado o motor da OUTDOOR, provavelmente a potencia está na casa dos 141 cv.
Na RS, o motor todo era preparado, inclusive com intercooler frontal, tubos de aço inox d 3 polegadas, turbina beem maior, escape redimensionado e outras vaarias alterações no motor do carro...
Agora, a melhor parte está na suspensão reforçada, aliado ao cambio eaton+ diferenciais dana, que é o feijão com arroz de resistencia e facilidade de reposição de peças....
Agora, a melhor parte está na suspensão reforçada, aliado ao cambio eaton+ diferenciais dana, que é o feijão com arroz de resistencia e facilidade de reposição de peças....
Aff,
então minha suspensão+cambio são feitos de farora!!
Cara,me tira uma duvida,quando você colocou esse motor novo,alterou alguma coisa no funcionamento?A potência ficou a mesma???
Abraço
Grande netão como vai? Não houve alteração pois o motor é basicamente o mesmo, o que mua no 4d56 da RS é que ele já vem de fabrica com um pouco de folga pois como é um motor feito para competição ja sai de fabrica pronto para andar em altas e preparado para uso extremo como por exemplo Sertões e Mit Cup. O Diferencial em termos de motor em sí é apenas o chama de refoço do bloco que tirei do motor anterior e coloquei neste com a finalidade de deixar o bloco mais resistente. Pistoes, eixo virabrequim, bielas etc... são os mesmos e nao há nenhum trabalho adcional nestas peças, nem na minha e nem na que ganhou em terceiro o Sertões deste ano.
Resumindo: A potencia não mudou nada mas estou trabalhando com uma pressão de turbina um pouco menor até amaciar direito o motor, esta c/ 1,4 enquanto o original é de 1,6.
Detalhe, utilizo o carro normalmente no transito de Sp, moro em Moema e trabalho na Paulista e vou e volto todos os dias sem sentir qualquer desconforto, a suspensao realmente é mais dura mas pode ser regulada e internamente é como uma HPE só que com couro azul.
Abraço.
Se foi colocado o motor da OUTDOOR, provavelmente a potencia está na casa dos 141 cv.
Na RS, o motor todo era preparado, inclusive com intercooler frontal, tubos de aço inox d 3 polegadas, turbina beem maior, escape redimensionado e outras vaarias alterações no motor do carro...
E ai Murillo tudo bem?
Como disse anteriormente o motor da HPE, Outdoor, da GL, GLS, RS Sport e RS são os mesmos, estruturalmente nao mudam em absolutamente nada a nao ser a chapa de reforço que são exclusivos das RS's e que coloquei no meu, tanto é fato pois em catalão não existe um motor p/ Outdoor por exemplo e um para RS, são os mesmos.
O que demanda potencia nestes carros não é necessariamente alguma alteração de motor e sim um conjunto de modificaçoes, como voce mesmo citou, que envolvem basicamente, cambio, sistema de injeção, intercooler e turbina.
Troquei apenas o motor, tirei um e coloquei outro selado, os componentes que são a "cereja do bolo" neste carro eu mantive como por exemplo:
Radiador é o da Pajero Sport, entrada de ar é o scoop do capô que direciona o ar diretamente ao filtro de ar, intercooler redimensionado, turbina B&W de 1.6 bar com eixo de titanio e com rotações para até 210 mil giros ( a normal é para cerca de 120 no maximo),sistema de injeção HPE + adcional de potencia HPE ( que é um módulo frances que é responsavel pelo controle da bomba rotativa semi-eletronica e pwr da turbina), tubos de inox ao inves de mangueiras. Estes diferenciais podem elevar a potencia de 141 p/ até 187 Cvs sem mexer em nada no motor.
Sobre a suspensão, sem comentários, é ignorante o negocio, vc fica o tempo todo grudado no chão mesmo entando em curvas fortes perto dos 150 por hora. Estao com BF 16"" 265/75 para completar o conjunto.
Grande netão como vai? Não houve alteração pois o motor é basicamente o mesmo, o que mua no 4d56 da RS é que ele já vem de fabrica com um pouco de folga pois como é um motor feito para competição ja sai de fabrica pronto para andar em altas e preparado para uso extremo como por exemplo Sertões e Mit Cup. O Diferencial em termos de motor em sí é apenas o chama de refoço do bloco que tirei do motor anterior e coloquei neste com a finalidade de deixar o bloco mais resistente. Pistoes, eixo virabrequim, bielas etc... são os mesmos e nao há nenhum trabalho adcional nestas peças, nem na minha e nem na que ganhou em terceiro o Sertões deste ano.
Resumindo: A potencia não mudou nada mas estou trabalhando com uma pressão de turbina um pouco menor até amaciar direito o motor, esta c/ 1,4 enquanto o original é de 1,6.
Detalhe, utilizo o carro normalmente no transito de Sp, moro em Moema e trabalho na Paulista e vou e volto todos os dias sem sentir qualquer desconforto, a suspensao realmente é mais dura mas pode ser regulada e internamente é como uma HPE só que com couro azul.
Abraço.
Entendi cara,te juro que se a grana não tivesse curta eu comprava é meu sonho ter uma,mas tô com tanto gasto que doi quando lembro!!!
Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!! F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!
Somente corrigindo algumas informacoes postadas anteriormente, a pressao da turbina original é de 1,7kg e nao 1,6kg.
O radiador nao pode ser de forma alguma o da Pajero Sport, mesmo sendo maior que o da L200 Outdoor/Sport, a RS usa um radiador proprio, onde tem exatamente o dobro da capacidade de h2O do radiador comum.
A SPORT RS de fabrica saiu com 170 CV e nao 187CV.
O Modulo de gerenciamente do motor e STT é sueco e nao frances.
Internamente e muito semelhante a L200 convencional, alterando o volante "racing", alavanca de cambio (engate super curto similar ao de rally), acabamento do painel em aluminio escovado e a placa de identificacao da unidade no lado direito do painel (Limited edition XX/60).
A suspensao e Ohlins de 2 amortocedores por roda, sensasional, maravilhoso, estupendo... hehehe...
A Cacamba e menor, pois ha um reforco para receber a suspensao "super dimensionada", e a bateria, isso mesmo, a bateria fica na cacamba e nao no compartimento do motor.
Rodas raiadas (6 raios), mais resitente e igual a utilizada na CUP,
Adesivo RS na tampa da cacamba.
2 Saidas de ar extra no capo.
Todas sairam na cor azul!