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  • #1

    Limited Edition L200 Sport Rs 59/60.




    Amigos como vão?
    Por excesso de trabalho e falta de tempo andei sumido algum tempo do Fórum, mas agora estou de volta e ultimamente tenho feito algumas pesquisas sobre Cherokee Sport, pois pretendo comprar uma, e também gostaria de colocar aqui algumas informações sobre um modelo especifico da l200 que é a Sport HPE RS Limited Edition, que estou vendendo.

    Abaixo segue alguns dados deste carro que só existe 60 no Brasil e que foram inicialmente fabricados para homologar a produção das RS de Rally que vemos hoje por todas as provas dos Sertões, Cross Country e principalmente Mit CUP.

    No Tópico de vendas de veículos ela esta anunciada e qualquer dúvida estou à disposição.

    Detalhe, anunciei este carro por volta de Março deste ano, e de lá pra cá internei o carro em uma oficina de Bh, Cidade que morava antes, e o deixei lá de Maio até Setembro, essa é uma longa e irritante historia mas resumindo tive problemas com o casquilho e como conseqüência de um serviço PORCO E IRRESPONSAVEL, tive que colocar um motor novo da Outdoor 2007 com menos de 15 mil KM que me custou nada mais nada menos que R$ 10.000,00, resumindo, o carro esta literalmente ZERO ou com pouco mais de 17 mil KM...

    Acessem os diferenciais exclusivos do modelo RS que podem ser vistos clicando: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=30974

    Abraços.

  • #2
    esse modelo é aquele que saiu de fábrica com 187hp???

  • #3
    Usuário Avatar de netão
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    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    esse modelo é aquele que saiu de fábrica com 187hp???
    Essa mesmo!!!
    É uma mosca branca,mas não foi feita para a cotidiano!!!!
    Eu se podesse teria uma!!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #4
    Usuário Avatar de netão
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    Citação Postado originalmente por peterson barros Ver Post
    Amigos como vão?
    Por excesso de trabalho e falta de tempo andei sumido algum tempo do Fórum, mas agora estou de volta e ultimamente tenho feito algumas pesquisas sobre Cherokee Sport, pois pretendo comprar uma, e também gostaria de colocar aqui algumas informações sobre um modelo especifico da l200 que é a Sport HPE RS Limited Edition, que estou vendendo.

    Abaixo segue alguns dados deste carro que só existe 60 no Brasil e que foram inicialmente fabricados para homologar a produção das RS de Rally que vemos hoje por todas as provas dos Sertões, Cross Country e principalmente Mit CUP.

    No Tópico de vendas de veículos ela esta anunciada e qualquer dúvida estou à disposição.

    Detalhe, anunciei este carro por volta de Março deste ano, e de lá pra cá internei o carro em uma oficina de Bh, Cidade que morava antes, e o deixei lá de Maio até Setembro, essa é uma longa e irritante historia mas resumindo tive problemas com o casquilho e como conseqüência de um serviço PORCO E IRRESPONSAVEL, tive que colocar um motor novo da Outdoor 2007 com menos de 15 mil KM que me custou nada mais nada menos que R$ 10.000,00, resumindo, o carro esta literalmente ZERO ou com pouco mais de 17 mil KM...

    Acessem os diferenciais exclusivos do modelo RS que podem ser vistos clicando: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=30974

    Abraços.
    Cara,me tira uma duvida,quando você colocou esse motor novo,alterou alguma coisa no funcionamento?A potência ficou a mesma???
    Abraço
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  • #5
    Se foi colocado o motor da OUTDOOR, provavelmente a potencia está na casa dos 141 cv.
    Na RS, o motor todo era preparado, inclusive com intercooler frontal, tubos de aço inox d 3 polegadas, turbina beem maior, escape redimensionado e outras vaarias alterações no motor do carro...
    Agora, a melhor parte está na suspensão reforçada, aliado ao cambio eaton+ diferenciais dana, que é o feijão com arroz de resistencia e facilidade de reposição de peças....
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #6
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    Wink

    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post

    Agora, a melhor parte está na suspensão reforçada, aliado ao cambio eaton+ diferenciais dana, que é o feijão com arroz de resistencia e facilidade de reposição de peças....
    Aff,
    então minha suspensão+cambio são feitos de farora!!

  • #7
    em florianópolis tem, pelo menos tinha, um pastor evangélico que tinha uma dessas...

  • #8
    Citação Postado originalmente por netão Ver Post
    Cara,me tira uma duvida,quando você colocou esse motor novo,alterou alguma coisa no funcionamento?A potência ficou a mesma???
    Abraço
    Grande netão como vai? Não houve alteração pois o motor é basicamente o mesmo, o que mua no 4d56 da RS é que ele já vem de fabrica com um pouco de folga pois como é um motor feito para competição ja sai de fabrica pronto para andar em altas e preparado para uso extremo como por exemplo Sertões e Mit Cup. O Diferencial em termos de motor em sí é apenas o chama de refoço do bloco que tirei do motor anterior e coloquei neste com a finalidade de deixar o bloco mais resistente. Pistoes, eixo virabrequim, bielas etc... são os mesmos e nao há nenhum trabalho adcional nestas peças, nem na minha e nem na que ganhou em terceiro o Sertões deste ano.

    Resumindo: A potencia não mudou nada mas estou trabalhando com uma pressão de turbina um pouco menor até amaciar direito o motor, esta c/ 1,4 enquanto o original é de 1,6.

    Detalhe, utilizo o carro normalmente no transito de Sp, moro em Moema e trabalho na Paulista e vou e volto todos os dias sem sentir qualquer desconforto, a suspensao realmente é mais dura mas pode ser regulada e internamente é como uma HPE só que com couro azul.
    Abraço.
    4X4 Brasil

  • #9
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Se foi colocado o motor da OUTDOOR, provavelmente a potencia está na casa dos 141 cv.
    Na RS, o motor todo era preparado, inclusive com intercooler frontal, tubos de aço inox d 3 polegadas, turbina beem maior, escape redimensionado e outras vaarias alterações no motor do carro...
    Agora, a melhor parte está na suspensão reforçada, aliado ao cambio eaton+ diferenciais dana, que é o feijão com arroz de resistencia e facilidade de reposição de peças....
    E ai Murillo tudo bem?

    Como disse anteriormente o motor da HPE, Outdoor, da GL, GLS, RS Sport e RS são os mesmos, estruturalmente nao mudam em absolutamente nada a nao ser a chapa de reforço que são exclusivos das RS's e que coloquei no meu, tanto é fato pois em catalão não existe um motor p/ Outdoor por exemplo e um para RS, são os mesmos.

    O que demanda potencia nestes carros não é necessariamente alguma alteração de motor e sim um conjunto de modificaçoes, como voce mesmo citou, que envolvem basicamente, cambio, sistema de injeção, intercooler e turbina.

    Troquei apenas o motor, tirei um e coloquei outro selado, os componentes que são a "cereja do bolo" neste carro eu mantive como por exemplo:
    Radiador é o da Pajero Sport, entrada de ar é o scoop do capô que direciona o ar diretamente ao filtro de ar, intercooler redimensionado, turbina B&W de 1.6 bar com eixo de titanio e com rotações para até 210 mil giros ( a normal é para cerca de 120 no maximo),sistema de injeção HPE + adcional de potencia HPE ( que é um módulo frances que é responsavel pelo controle da bomba rotativa semi-eletronica e pwr da turbina), tubos de inox ao inves de mangueiras. Estes diferenciais podem elevar a potencia de 141 p/ até 187 Cvs sem mexer em nada no motor.

    Sobre a suspensão, sem comentários, é ignorante o negocio, vc fica o tempo todo grudado no chão mesmo entando em curvas fortes perto dos 150 por hora. Estao com BF 16"" 265/75 para completar o conjunto.

    Abraços.

  • #10
    Usuário Avatar de netão
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    Citação Postado originalmente por peterson barros Ver Post
    Grande netão como vai? Não houve alteração pois o motor é basicamente o mesmo, o que mua no 4d56 da RS é que ele já vem de fabrica com um pouco de folga pois como é um motor feito para competição ja sai de fabrica pronto para andar em altas e preparado para uso extremo como por exemplo Sertões e Mit Cup. O Diferencial em termos de motor em sí é apenas o chama de refoço do bloco que tirei do motor anterior e coloquei neste com a finalidade de deixar o bloco mais resistente. Pistoes, eixo virabrequim, bielas etc... são os mesmos e nao há nenhum trabalho adcional nestas peças, nem na minha e nem na que ganhou em terceiro o Sertões deste ano.

    Resumindo: A potencia não mudou nada mas estou trabalhando com uma pressão de turbina um pouco menor até amaciar direito o motor, esta c/ 1,4 enquanto o original é de 1,6.

    Detalhe, utilizo o carro normalmente no transito de Sp, moro em Moema e trabalho na Paulista e vou e volto todos os dias sem sentir qualquer desconforto, a suspensao realmente é mais dura mas pode ser regulada e internamente é como uma HPE só que com couro azul.
    Abraço.
    Entendi cara,te juro que se a grana não tivesse curta eu comprava é meu sonho ter uma,mas tô com tanto gasto que doi quando lembro!!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #11
    Somente corrigindo algumas informacoes postadas anteriormente, a pressao da turbina original é de 1,7kg e nao 1,6kg.
    O radiador nao pode ser de forma alguma o da Pajero Sport, mesmo sendo maior que o da L200 Outdoor/Sport, a RS usa um radiador proprio, onde tem exatamente o dobro da capacidade de h2O do radiador comum.
    A SPORT RS de fabrica saiu com 170 CV e nao 187CV.
    O Modulo de gerenciamente do motor e STT é sueco e nao frances.
    Internamente e muito semelhante a L200 convencional, alterando o volante "racing", alavanca de cambio (engate super curto similar ao de rally), acabamento do painel em aluminio escovado e a placa de identificacao da unidade no lado direito do painel (Limited edition XX/60).
    A suspensao e Ohlins de 2 amortocedores por roda, sensasional, maravilhoso, estupendo... hehehe...
    A Cacamba e menor, pois ha um reforco para receber a suspensao "super dimensionada", e a bateria, isso mesmo, a bateria fica na cacamba e nao no compartimento do motor.
    Rodas raiadas (6 raios), mais resitente e igual a utilizada na CUP,
    Adesivo RS na tampa da cacamba.
    2 Saidas de ar extra no capo.
    Todas sairam na cor azul!

  • #12
    O modulo STT é o mesmo modulo HPE dos outros carros da MIT, apenas com uma programação diferente...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

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