x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36
  • #1

    TR4 Estalo da roda direta dianteira




    Amigos,

    Vi que há várias mensagens a esse respeito em diversos tópicos diferentes e por isso resolvi abrir um tópico específico. Parecer ser um problema crônico.

    Quando manobro a TR4 esterçando a direção para a esquerda faz um estalo na roda direita dianteira, como se fosse um barulho de algo de soltando (um TAk ou TOK) por estar mal apertado.

    Percebi esse barulho em manobras em baixa velocidade, geralmente em desnível (entrando e saindo da garagem por exemplo) e em marcha a ré. Com a tração bloqueada e reduzida o barulho é maior.

    Se alguém percebeu algo parecido e/ou já resolveu, posta aqui. Estou esperando o diagnóstico da MIT a respeito.

    Abs

    Lindóia

  • #2
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0
    AACL,

    A minha fazia este barulho exatamente como você descreveu. Na 1a revisão o problema foi solucionado aqui na Tokio (Mit) em Brasília. Não souberam me explicar direito qual era o problema. Pesquisa no tópico de "TR4 alguém tem algo a falar" que tem a história completa. O nosso amigo de Fortaleza, Guillherme pode lhe responder melhor, pois ele quase enlouqueceu com este problema. Um cara de Natal também resolveu o problema na Mit de lá, parece que é uma bucha que fica embaixo do amortecedor, mas não tenho certeza.
    suzuki40+

  • #3
    Fala Eldon!

    Valeu pela resposta. Eu vi os comentários no tópico que vc mencionou e a intenção desse tópico é abordar só esse assunto. Aquele tópico virou um tópico sobre tudo e como esse assunto parece ser importante e recorrente achei melhor dar o destaque e reunir aqui as experiências de todos.

    Abraço,

    lindóia

  • #4
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0
    AACL,

    Sua TR4 é de que ano? Tá com quantos km rodados?
    suzuki40+

  • #5
    Eldon,

    A minha eu tirei zero, ano/modelo 2008/2009, e está agora com 1.444km. Mas o barulho eu percebi na primeira vez que eu saí de minha garagem (marcha a ré, desnível da calçada, esterçando pra esquerda).

    Abs

    Lindóia

  • #6
    Legal esse tópico, já tinha solicitado se alguem lembrava de como um colega nosso tinha resolvido esse problema e ninguém se manifestou, espero que agora alguém ache o interruptor da luz do fim do tunél e nós consigamos resolver esse problema. Já perguntei pros mcanicos da Mitnorth em Sampa e eles não sabem doque se trata(?????). A minha é 2006 a/t com 28000km e queria resolver nessa revisão dos 30k.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0
    AACL e Manfredi,

    Pesquisei novamente aqui no forum e não consegui achar o post do cara de Natal. Mas achei este abaixo que fala do rolamento.

    Vou ligar pro cara da Mit aqui de Brasília e perguntar o que foi feito na minha.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...alo#post570014
    suzuki40+

  • #8
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,



    Achei o tópico:


    Foi enviado por este forista: http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=17472

    O nome dele é Cassius e é de Natal / RN. Ele enviou esta mensagem no dia 19/04/2008.


    Guilherme e felizes proprietários da TR4 !

    Olha , o problema do Guilherme realmente se não acontece com "todas" desde de zero, ao menos com 90% acaba aparecendo.

    E olha que de muito conversar na Autorizada e graças a Deus descobrir uma forma de reproduzir o ESTALO ( parecido com um TAK ( BEM ALTO ) semelhante a uma tensão de um cabo de aço na dianteira do veículo ) os gênios, isso mesmo, os gênios da TOP CAR MITSUBISHI NATAL descobriram o problema e como resolver !!!!

    Bem... vamos ao kit de soluções :

    1 - Solicitar Lubrificação dos Rolamentos DIANTEIROS

    2 - Lubrificação Coluna e Braços da Direção

    e o fundamentalíssimo ( esse é o estalo ) :

    3 - A base dos amortecedores ( todos os 4 viu ? ) tem um contato numa peça chamada de "prato" que é simplesmente FERRO COM FERRO.

    Assim, vc deve solicitar que as bases das molas sejam cobertas com aquelas mangueiras de borracha ( somente na base ).

    Originalmente existe a proteção para cima, mas na base é ferro com ferro no tal prato.

    Olha, ficou 199%.

    Eu replicava o problema qse como vc apresenta o problema Guilherme.

    Primeiro eu estacionava o carro com a direção 2/3 virada para o lado esquerdo ( se ir até o máximo, ok ? ) .

    Depois deixava o carro parado , tipo 1 a 2 h ( esse tempo faz com que haja acomodação das peças da suspensão ) , engatar a ré, e debrear enrolando a direção para o restante do lado esquerdo.

    Meu o estalo era TAAAAAKKKKKKK.

    Depois vi que num desnivel, numa ré, era batata... também.

    E não é que na rampinha da autorizada fazia ! Sorte minha.

    Bem... os mega gênios analisaram tudo detalhadamente e cara... acertaram.

    Olha qq coisa liga pro pessoal em Natal e pergunta de quais são os procedimentos mais detalhados que a equipe de Fortaleza certamente vai fazer pra vc.

    Sabe, tem problemas que a fábrica manda a receita de bolo, outro dependem da sensibilidade dos mecânicos. Só existe um erro no processo:

    - nem todas soluções aprendidas são repassadas para todas autorizadas

    Assim pode ocorrer o que aconteceu com vc.

    E saiba, nosso forum tem muita informação técnica, real, que ajuda demais os mecânicos treinados na fábrica.

    Bem, vai lá e resolve na paz.

    Abraço.
    suzuki40+

  • #9
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0
    E ai AACL, viu minha resposta?
    suzuki40+

  • #10
    Usuário Avatar de J Pinho
    Entrada
    28/04/2006
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    66
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AACL Ver Post
    Amigos,

    Vi que há várias mensagens a esse respeito em diversos tópicos diferentes e por isso resolvi abrir um tópico específico. Parecer ser um problema crônico.

    Quando manobro a TR4 esterçando a direção para a esquerda faz um estalo na roda direita dianteira, como se fosse um barulho de algo de soltando (um TAk ou TOK) por estar mal apertado.

    Percebi esse barulho em manobras em baixa velocidade, geralmente em desnível (entrando e saindo da garagem por exemplo) e em marcha a ré. Com a tração bloqueada e reduzida o barulho é maior.

    Se alguém percebeu algo parecido e/ou já resolveu, posta aqui. Estou esperando o diagnóstico da MIT a respeito.

    Abs

    Lindóia
    Caro AACL,

    Não podemos afirmar nunca que o problema é o mesmo, embora os sintomas pareçam, mas ja apareceu na TR4 este barulho e depois de muita procura, identifiquei que era a bieleta do estabilizador que estava com folga no pivo.

    Depois de desconfiar da bieleta, desconectei e ao andar com o carro, deixou de fazer a batida.

    Encomendei duas novas na MIT e troquei.

    Porem depois descobri que podia ser recondicionadas por um decimo do preço, que nao é baixo (em torno de 280,00 cada).

    Sugiro que voce desconecte e verifique se persiste o ruido.

    Abra~cos a todos

    Julio Pinho

  • #11
    Usuário
    Entrada
    19/03/2008
    Local
    São Sebastião/SP
    Posts
    151
    Agradecimento: 1
    A minha esta com 15 mil km rodados de tempos em tempos acontece o tal TAK. Cheguei a ligar pra revenda de Natal e o mecanico de lá me explicou o defeito. O mecanico da DVM Santos falou que também sabia o que era mas só pode arrumar quando o tal TAK acontecer na mão deles porque a peça não tem como recolocar uma vez retirada. è a velha história de que a garantia só cobre defeito que tiver bem na cara ou que se deixa o carro parado. Deveriam fazer recall de um monte de coisas, só que vale mais($$$) a pena esperar o cliente pedir pra trocar(se quebrar).

  • #12
    Eldon e demais,

    Vi as respostas mas não consegui ver com calma pq estou na correria de final de ano.

    Peguei a TR4 na MITNORTH e eles disseram o básico: que não fez o barulho com eles, que não tem nada de errado. Então continuo com o carro em observação e vou tentar resolver isso na revisão dos 10milk. Até pq já viontem que o TAK continua...

    Vou pedir pra eles seguirem as orientações dos links acima.

    Continuarei postando aqui os resultados.

    Abraço

    Lindóia

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade