x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 19

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de fernandoosousa
    Entrada
    14/04/2008
    Idade
    31
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Arrow Óleo para diferencial blocante!!




    Ae galera, qual óleo usar para o diferencial 100 % bloqueante da L200 sport ??
    é o mesmo que os diferenciais auto-bloqueantes (LSD)??
    qual a melhor marca?
    abraço!!

  • #2
    olá amigo... vá em qualquer boa loja de lubrificantes que eles vao te indicar o melhor oleo para a l200, mas eu acho que é o 80W90, agora quer melhor coisa pra fazer, ponha um frasco de MILITEC que é um condicionador de metais muito conhecido no mundo das provas de alta performance, ai nao ira ter problemas por um bom tempo e se trocar sempre antes do prazo maximo tem "pra vida toda"
    abraços trilheiros
    Fernando França
    Troller 3.0 Tdi

  • #3
    Banido
    Entrada
    27/11/2008
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nandofranca Ver Post
    olá amigo... vá em qualquer boa loja de lubrificantes que eles vao te indicar o melhor oleo para a l200, mas eu acho que é o 80W90, agora quer melhor coisa pra fazer, ponha um frasco de MILITEC que é um condicionador de metais muito conhecido no mundo das provas de alta performance, ai nao ira ter problemas por um bom tempo e se trocar sempre antes do prazo maximo tem "pra vida toda"
    abraços trilheiros
    Caro Amigo,
    sei que sua intenção é 100% honesta, mas procure se informar melhor sobre o MILITEC, ele é um aditivo sem função alguma, inclusive aqui no fórum tem alguns engenheiros da Petrobrás que desmascararam o MILITEC e outros subprodutos da propaganda enganosa.

    Um Grande abraço.

  • #4
    Olha Só Gente, Não Quero Criar Mais Polemica Do Que Já Foi Feita Nesse Site Sobre O Uso Desses Condicionadores De Metais... Porém Aqui Em Minha Cidade, Fizeram Um Teste No Autodromo E Eu Vi, Com Meus Olhos O Carro Andando 9 Km Sem Oleo Depois De Aplicar O Militec, Um Amigo Meu Andou 7 Km Com Quase Nada De Oleo No Diferencial Pois Foi Trocar O Oleo E Espanou O Parafuso De Fechar O Buraco, Ele Já Tinha Aplicado Militec Na Troca E Por Via Das Duvidas Ele Adicionou Um Resto Que Tinha Guardado No Carro.
    Polemicas A Parte Eu Continuo Acreditando Nesse "milagre", Senao, Nao Estariam Usando Em Corridas De Cart, Formula Indy, Nascar, Etc...

    Mas Cada Um Com Sua Opiniao, Depois Que Comecei A Usar Militec, So Ouço Elogios De Meus Mecanicos Quando Abrem Minhas Peças, Parecem Novas Sempre, Não Há Desgaste Nenhum E Tudo Mais.

    Abraços Trilheiros A Todos
    Fernando França
    Troller 3.0 Tdi

  • #5
    Banido
    Entrada
    27/11/2008
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nandofranca Ver Post
    Olha Só Gente, Não Quero Criar Mais Polemica Do Que Já Foi Feita Nesse Site Sobre O Uso Desses Condicionadores De Metais... Porém Aqui Em Minha Cidade, Fizeram Um Teste No Autodromo E Eu Vi, Com Meus Olhos O Carro Andando 9 Km Sem Oleo Depois De Aplicar O Militec, Um Amigo Meu Andou 7 Km Com Quase Nada De Oleo No Diferencial Pois Foi Trocar O Oleo E Espanou O Parafuso De Fechar O Buraco, Ele Já Tinha Aplicado Militec Na Troca E Por Via Das Duvidas Ele Adicionou Um Resto Que Tinha Guardado No Carro.
    Polemicas A Parte Eu Continuo Acreditando Nesse "milagre", Senao, Nao Estariam Usando Em Corridas De Cart, Formula Indy, Nascar, Etc...

    Mas Cada Um Com Sua Opiniao, Depois Que Comecei A Usar Militec, So Ouço Elogios De Meus Mecanicos Quando Abrem Minhas Peças, Parecem Novas Sempre, Não Há Desgaste Nenhum E Tudo Mais.

    Abraços Trilheiros A Todos
    De forma alguma,
    Cada um põe o seu dinheiro onde melhor lhe convier, mas falando em indy, nascar... Etc, eles usam porque é o produto de seu patrocinador!!! Quem não lembra do Irmão do Militec que era vendido na POLISHOP pelo All Unser JR. que o carro rodava 60km sem nada de óleo no carter.

    Pois é... o mesmo teste foi feito pela revista 4 Rodas e realmente o Corsa Rodou 60km sem nada no carter.... e ao desmontar o motor ele estava literalmente moído, mais tarde ele bateu máquina!!!! lembra dessa reportagem?

    Vc Disse que seu mecânico faz elegios quando vc troca óleo, como assim? ele é engenheiro mecânico? ele tem instrumentos de medição a laser para pecisar um desgaste de 0,0000001 milímetro??? como ele faz essa medida??? ó , no Brasil existem 3 laboratórios que conseguem fazer essa medida de desgaste!!! conta esse CAUSO direito!

    Mas, polêmicas a parte, prefiro seguir os engenheiros!

    Abraço

  • #6
    Engenharia na Universidade do Estado de Santa Catarina...

    Em Vez De "Seguir" Os Engenheiros... Seja Um Pra Não Falar Bobeira Meu Amigo

    AGORA CHEGA DE POLÊMICAS! HEHEHE

    Abraços Trilheiros A Todos!!
    4X4 Brasil
    Fernando França
    Troller 3.0 Tdi

  • #7
    Banido
    Entrada
    27/11/2008
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fernandoosousa Ver Post
    Ae galera, qual óleo usar para o diferencial 100 % bloqueante da L200 sport ??
    é o mesmo que os diferenciais auto-bloqueantes (LSD)??
    qual a melhor marca?
    abraço!!
    CUIDADO!!!!
    diferencial autoblocante é coisa seríssima, colocou o óleo errado e bláu báu, R$ 10.000,00 a nenos na carteira!!!!

    Mas vamos lá....\\

    Óleos para Diferenciais Autoblocantes:

    Texaco 3450
    Motul 90 PA (melhor marca)

    Tem um outro da Castrol, mas a viscosidade é mais alta 90W140, acredito que sua L200 peça viscosidade até SAE90 é isso?
    Cuidado o MILITEC não serve para absolutamente nada!

    Agora óleos para diferenciais comuns, que podem ser Bloqueados!!!

    Texaco Multigear 90
    Motul HD 80W90
    Motul Motylgear 75W90 (semi sintético)
    Castrol Dynadrive 80W90 (semi sintético)
    e por aí vai.... procupe por óleos SAE90 que atendam as normas , GL-5, MIL-2105, EP

    Um Abraço
    4X4 Brasil

  • #8
    Aí vai minha contribuição de pesquisa para esse tipo de óleo autoblocante:

    1- ESSO AWS 728 SAE90
    2- TUTELA FL SELENIA WM/DA
    3- MOTUL 90 PA
    4- CASTROL HYPOY LS90 ou SAF XJ
    5- ELF TOTAL TRANSMISSION 80w90 c/ LSD
    6- TEXACO 3450

    Obs: alguns desses produtos somente são vendidos em baldes de 20 lts ou mais, entretanto, outros são vendidos em embalagem de 01 litro como o Tutela, Motul, Elf e Texaco. Ultimamente na minha Hilux SW4 tenho utilizado o Texaco 3450.]
    __________________________________________________ _________

    Citação Postado originalmente por Mad Dog Ver Post
    CUIDADO!!!!
    diferencial autoblocante é coisa seríssima, colocou o óleo errado e bláu báu, R$ 10.000,00 a nenos na carteira!!!!

    Mas vamos lá....\\

    Óleos para Diferenciais Autoblocantes:

    Texaco 3450
    Motul 90 PA (melhor marca)

    Tem um outro da Castrol, mas a viscosidade é mais alta 90W140, acredito que sua L200 peça viscosidade até SAE90 é isso?
    Cuidado o MILITEC não serve para absolutamente nada!

    Agora óleos para diferenciais comuns, que podem ser Bloqueados!!!

    Texaco Multigear 90
    Motul HD 80W90
    Motul Motylgear 75W90 (semi sintético)
    Castrol Dynadrive 80W90 (semi sintético)
    e por aí vai.... procupe por óleos SAE90 que atendam as normas , GL-5, MIL-2105, EP

    Um Abraço

  • #9
    Desde que seja o óleo de boa procedência (fabricante conhecido), todos são bons.
    __________________________________________________ ______________

    Citação Postado originalmente por fernandoosousa Ver Post
    Ae galera, qual óleo usar para o diferencial 100 % bloqueante da L200 sport ??
    é o mesmo que os diferenciais auto-bloqueantes (LSD)??
    qual a melhor marca?
    abraço!!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    15/05/2017
    Local
    Araguari/MG
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Galera não quero alegrar ainda mais a discussão sobre o tal militec, mas um amigo do trabalho comentou comigo que o irmão que é engenheiro da Petrobrás lhe disse que estão usando o militec nos grupos geradores das plataformas, em tudo que possui ponto de lubrificação e Carter, inclusive como eu já disse nos grupos geradores que pra quem conhece alguns são motores que são usados em locomotivas, V16 com 1200litros no Carter, agora resta saber se é útil assim ou é mais um esquema de propina kkkkkkkkk, abraço galera.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade