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  • #1
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    L200 Savana - dicas para compra!




    Fala galera,

    Estou tentado a entrar no mundo 4x4 e a viatura que está fazendo meu coração bater mais forte no momento é a L200 Savana. Putz... além de ser Mitsubishi (o que já é um fortíssimo ponto) o visual dela é de pirar!!!

    Entretanto, como não estamos falando de gastar R$10 mil... gostaria da ajuda de vcs antes de realizar meu sonho.

    Não estou com suficiente bala na agulha para comprar uma zero km, por isto estou vendo algumas Savanas 2004 na faixa de R$ 60 mil, todas elas com mais de 60 mil km rodados.

    Agora começam as dúvidas:

    1 - por ser o primeiro ano desta série, há alguma coisa "errada" na Savana 2004 que foi consertada nos anos seguintes e que precisaria me atentar?
    2 - quais são os pontos fracos desta viatura para os quais serão necessárias vistorias mais aprofundadas? O que devo perguntar ao vendedor em termos de manutenção preventiva que ele deveria ter feito?
    3 - como utilizarei a Savana no asfalto (pelo menos 80% do tempo), deveria trocar os pneus MUD (deixando-os somente para a trilha)?

    Vou começar com apenas 3 perguntas se não corro o risco de escrever um livro e ninguém me responder .

    Desde já agradeço a atenção. Abs

  • #2
    Nosso amigo Netão tem uma quadradunha de 8 amortecedores, ele pode te ajudar + que esse seu amigo aqui...

    Mas posso lhe adiantar que a Savana passa da estetica, te chassis Heavy Duty(com reforços)... suspensão diferenciada... Entre outros...

    []'s

  • #3

  • #4
    Usuário Avatar de netão
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    Citação Postado originalmente por Galadrin Ver Post
    Fala galera,

    Estou tentado a entrar no mundo 4x4 e a viatura que está fazendo meu coração bater mais forte no momento é a L200 Savana. Putz... além de ser Mitsubishi (o que já é um fortíssimo ponto) o visual dela é de pirar!!!

    Entretanto, como não estamos falando de gastar R$10 mil... gostaria da ajuda de vcs antes de realizar meu sonho.

    Não estou com suficiente bala na agulha para comprar uma zero km, por isto estou vendo algumas Savanas 2004 na faixa de R$ 60 mil, todas elas com mais de 60 mil km rodados.

    Agora começam as dúvidas:

    1 - por ser o primeiro ano desta série, há alguma coisa "errada" na Savana 2004 que foi consertada nos anos seguintes e que precisaria me atentar?
    2 - quais são os pontos fracos desta viatura para os quais serão necessárias vistorias mais aprofundadas? O que devo perguntar ao vendedor em termos de manutenção preventiva que ele deveria ter feito?
    3 - como utilizarei a Savana no asfalto (pelo menos 80% do tempo), deveria trocar os pneus MUD (deixando-os somente para a trilha)?

    Vou começar com apenas 3 perguntas se não corro o risco de escrever um livro e ninguém me responder .

    Desde já agradeço a atenção. Abs
    A Savana sempre me deu alegrias,as veses seus 100 cv's parecem desnutridos compara a minha Bruuta F250,mas não se pode comparar.
    Sempre me passou segurança e felicidades.De final ja dei incriveis 160,mas não tente fazer isso,é muuuuito giro para o motorzinho...
    Ela não é economica,media de 8 na cidade e 8,5 na estrada.
    Nunca soube de nada que mudaram ou corrigiram,mas ja vi savanas que não tinha o trio eletrico,acho isso desconfortavel...
    Mas por 65 mil,compra-se uma 05,ano da minha,só não é melhor que a 06,pois essa tem a tomada eletrica do filtro de ar.
    efim,só alegrias!!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #5
    Citação Postado originalmente por netão Ver Post
    A Savana sempre me deu alegrias,as veses seus 100 cv's parecem desnutridos compara a minha Bruuta F250,mas não se pode comparar.
    Sempre me passou segurança e felicidades.De final ja dei incriveis 160,mas não tente fazer isso,é muuuuito giro para o motorzinho...
    Ela não é economica,media de 8 na cidade e 8,5 na estrada.
    Nunca soube de nada que mudaram ou corrigiram,mas ja vi savanas que não tinha o trio eletrico,acho isso desconfortavel...
    Mas por 65 mil,compra-se uma 05,ano da minha,só não é melhor que a 06,pois essa tem a tomada eletrica do filtro de ar.
    efim,só alegrias!!!
    Netão, como funciona essa tomada do filtro de ar?
    Tem um primo meu que está interessado em uma 06
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #6
    Usuário Avatar de drjljr
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    l200 savana

    Boa escolha pra quem quer usar o carro o mesmo carro on e off road é uma otima escolha.tenho uma 2006/07 e nao tenho queixas.respondendo suas perguntas;
    vantagens; é uma viatura muito resistente ,ja peguei trilhas muito pesadas e nunca tive problemas,mas tem te saber rodar ,é giro e marcha p nao ficar atolado.Os 08 amortecedores vao dar mais segurança off road,mas quem gosta de conforto pode reclamar,o carro é quase um gipe de duro.estabilidade nas curvas acho q nao tem outro igual e olhe que ja tive ranger /s 10 (sem comentario)e frontier.
    Desvantagens ;O consumo não é dos melhores,vai fazer de 6-8.5 dependendo do seu pé e onde rodar.Se quizer molesa seu carro não é esse,o carro é muito duro.O motor vc ja deve conhecer,não é dos mais potentes, mas da p fazer trilha c tranquilidade.

    obs;os modeles anteriores tinham um problema de entrar agua pelo snorkell,tanto que o modelo novo vem c um dispositivo interno que aciona uma valvula que abre e fecha a entrada de ar no motor
    obs ;não recomendo trocar os pneus MUD,ja rodei 40 000 km 80% on road e ainda tem pneu p rodar ,e nunca tive problemas c estabilidade em asfalto


    pode comprar eu recomendo porem tome muito cuidado com as concessionarias MIT ,elas deixam muito a desajar

  • #7
    Também considero a L200 Savana uma boa escolha! Também pretendo ter uma destas, mas ainda vai demorar alguns anos... Acabei de pegar uma TR4 como meu primeiro 4x4 e ainda tenho muito que explorar nesse mundo.
    A única coisa que eu não gosto na Savana são aquelas rodas pretas (acho as da Outdoor muito mais bonitas), e o motor, que acho que merecia mais potencia.
    Mas quem sabe daqui uns anos, quando eu resolver comprar uma, já não tenha mudado!
    Abs..

  • #8
    Usuário Avatar de netão
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    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Netão, como funciona essa tomada do filtro de ar?
    Tem um primo meu que está interessado em uma 06
    Cara,é assim.
    Na minha,o snorkel é lidado por um mangote,como as novas Savanas!!!!!
    A Mit lançou as Savanas com essa tomada para diminuir o barulho,que é muiito,mas mauuuito alto!!!!
    Ela tem duas entradas,e um motor eletrico,no painel,acho que é onde era o botão das HPE quadradas!!!!Quando apertado ele vai para o snorkel ou para a tomada tradicional.
    Bem simples!!!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #9
    Citação Postado originalmente por Galadrin Ver Post

    1 - por ser o primeiro ano desta série, há alguma coisa "errada" na Savana 2004 que foi consertada nos anos seguintes e que precisaria me atentar?
    2 - quais são os pontos fracos desta viatura para os quais serão necessárias vistorias mais aprofundadas? O que devo perguntar ao vendedor em termos de manutenção preventiva que ele deveria ter feito?
    3 - como utilizarei a Savana no asfalto (pelo menos 80% do tempo), deveria trocar os pneus MUD (deixando-os somente para a trilha)?

    1- Não.
    2-Da uma olhada no cabeçote, faz o teste da pressão abrindo a tampa de óleo com o motor em funcionamento. Quanto a manutenção, observe o manual, verifique se o antigo proprietário realizava as revisões e etc. Se o vendedor disser que não tem manual abra o olho, quilometragem alterada na certa.
    3-Depende a frequencia da utilização em trilhas. Se vai fazer trilhas todo final de semana, eu deixaria os Mud. Já se for coloca-la no barro menos de uma vez por mês, um AT , ou On Road seria mais indicado.

    PS.: Mas é um crime "obrigar" uma Savana a andar com pneus On Road.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #10
    PS.: Mas é um crime "obrigar" uma Savana a andar com pneus On Road.


    Tem toda razão... Se for trocar ospneus no minimo uns BF A/T... HEHEHEHE

    []'s

  • #11
    Banido
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    Olha,
    meu sonho era ter uma savana, mas não estava com grana suficiente para pegar uma zero e nem axei uma usada e acabei pegando uma SPORT HPE MT 2005/05

    mas as dicas que te dou são:

    1 - anote o chassi e veja na Mit se ela precisa de algum recall
    2 - veja se há vazamentos na turbina, mangueiras, juntas do motor etc.
    3 - consulte o livrete de bordo e verifique se ela andou pelas revisões necessárias
    4 - peça a nota fiscal das manutenções feitas, muitos proprietários evitam autorizadas Mit pelo elevado custo e acabam fazendo reviões em oficinas especializadas, veja se ele seguiu isso.
    5 - TEST DRIVE, dirija o carro, sinta o barulho do motor, retomada, cor da fumaça, ruidos estranhos, resposta do motor etc. é o melhor teste.
    6 - Anote o numero do RENAVAN e passe para uma corretora de seguros ou um corretor e peça que ele faça uma busca para saber se ela é de Leilão ou recuperada de sinistro.

    eu segui esses passos junto com a dica de algumas pessoas boas aqui do forum e hj tenho uma ótima L200, pouco tempo 3 semanas , mas até agora está tudo ok


    boa sorte e abraço.

  • #12
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Diesel ,
    Como se faz esse teste de pressão do cabeçote ?
    é só abri a tampa do óleo e se sair óleo é considerado que o cabeçote está funcionando normalmente ?
    grato .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

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