x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
    Usuário
    Entrada
    05/11/2008
    Agradecimentos: 0

L200 Savana - dicas para compra!

Fala galera,

Estou tentado a entrar no mundo 4x4 e a viatura que está fazendo meu coração bater mais forte no momento é a L200 Savana. Putz... além de ser Mitsubishi (o que já é um fortíssimo ponto) o visual dela é de pirar!!!

Entretanto, como não estamos falando de gastar R$10 mil... gostaria da ajuda de vcs antes de realizar meu sonho.

Não estou com suficiente bala na agulha para comprar uma zero km, por isto estou vendo algumas Savanas 2004 na faixa de R$ 60 mil, todas elas com mais de 60 mil km rodados.

Agora começam as dúvidas:

1 - por ser o primeiro ano desta série, há alguma coisa "errada" na Savana 2004 que foi consertada nos anos seguintes e que precisaria me atentar?
    2 - quais são os pontos fracos desta viatura para os quais serão necessárias vistorias mais aprofundadas? O que devo perguntar ao vendedor em termos de manutenção preventiva que ele deveria ter feito?
    3 - como utilizarei a Savana no asfalto (pelo menos 80% do tempo), deveria trocar os pneus MUD (deixando-os somente para a trilha)?

Vou começar com apenas 3 perguntas se não corro o risco de escrever um livro e ninguém me responder .

Desde já agradeço a atenção. Abs

Nosso amigo Netão tem uma quadradunha de 8 amortecedores, ele pode te ajudar + que esse seu amigo aqui...

Mas posso lhe adiantar que a Savana passa da estetica, te chassis Heavy Duty(com reforços)... suspensão diferenciada... Entre outros...

[]'s

Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Galadrin Ver Post
    Fala galera,

Estou tentado a entrar no mundo 4x4 e a viatura que está fazendo meu coração bater mais forte no momento é a L200 Savana. Putz... além de ser Mitsubishi (o que já é um fortíssimo ponto) o visual dela é de pirar!!!

Entretanto, como não estamos falando de gastar R$10 mil... gostaria da ajuda de vcs antes de realizar meu sonho.

Não estou com suficiente bala na agulha para comprar uma zero km, por isto estou vendo algumas Savanas 2004 na faixa de R$ 60 mil, todas elas com mais de 60 mil km rodados.

Agora começam as dúvidas:

1 - por ser o primeiro ano desta série, há alguma coisa "errada" na Savana 2004 que foi consertada nos anos seguintes e que precisaria me atentar?
    2 - quais são os pontos fracos desta viatura para os quais serão necessárias vistorias mais aprofundadas? O que devo perguntar ao vendedor em termos de manutenção preventiva que ele deveria ter feito?
    3 - como utilizarei a Savana no asfalto (pelo menos 80% do tempo), deveria trocar os pneus MUD (deixando-os somente para a trilha)?

Vou começar com apenas 3 perguntas se não corro o risco de escrever um livro e ninguém me responder .

Desde já agradeço a atenção. Abs
    A Savana sempre me deu alegrias,as veses seus 100 cv's parecem desnutridos compara a minha Bruuta F250,mas não se pode comparar.
    Sempre me passou segurança e felicidades.De final ja dei incriveis 160,mas não tente fazer isso,é muuuuito giro para o motorzinho...
    Ela não é economica,media de 8 na cidade e 8,5 na estrada.
    Nunca soube de nada que mudaram ou corrigiram,mas ja vi savanas que não tinha o trio eletrico,acho isso desconfortavel...
    Mas por 65 mil,compra-se uma 05,ano da minha,só não é melhor que a 06,pois essa tem a tomada eletrica do filtro de ar.
    efim,só alegrias!!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

Citação Postado originalmente por Galadrin Ver Post

1- Não.
    2-Da uma olhada no cabeçote, faz o teste da pressão abrindo a tampa de óleo com o motor em funcionamento. Quanto a manutenção, observe o manual, verifique se o antigo proprietário realizava as revisões e etc. Se o vendedor disser que não tem manual abra o olho, quilometragem alterada na certa.
    3-Depende a frequencia da utilização em trilhas. Se vai fazer trilhas todo final de semana, eu deixaria os Mud. Já se for coloca-la no barro menos de uma vez por mês, um AT , ou On Road seria mais indicado.

PS.: Mas é um crime "obrigar" uma Savana a andar com pneus On Road.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

PS.: Mas é um crime "obrigar" uma Savana a andar com pneus On Road.

Tem toda razão... Se for trocar ospneus no minimo uns BF A/T... HEHEHEHE

[]'s

Banido
    Entrada
    21/10/2008
    Olha,
    meu sonho era ter uma savana, mas não estava com grana suficiente para pegar uma zero e nem axei uma usada e acabei pegando uma SPORT HPE MT 2005/05

mas as dicas que te dou são:

1 - anote o chassi e veja na Mit se ela precisa de algum recall
    2 - veja se há vazamentos na turbina, mangueiras, juntas do motor etc.
    3 - consulte o livrete de bordo e verifique se ela andou pelas revisões necessárias
    4 - peça a nota fiscal das manutenções feitas, muitos proprietários evitam autorizadas Mit pelo elevado custo e acabam fazendo reviões em oficinas especializadas, veja se ele seguiu isso.
    5 - TEST DRIVE, dirija o carro, sinta o barulho do motor, retomada, cor da fumaça, ruidos estranhos, resposta do motor etc. é o melhor teste.
    6 - Anote o numero do RENAVAN e passe para uma corretora de seguros ou um corretor e peça que ele faça uma busca para saber se ela é de Leilão ou recuperada de sinistro.

eu segui esses passos junto com a dica de algumas pessoas boas aqui do forum e hj tenho uma ótima L200, pouco tempo 3 semanas , mas até agora está tudo ok

boa sorte e abraço.

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Diesel ,
    Como se faz esse teste de pressão do cabeçote ?
    é só abri a tampa do óleo e se sair óleo é considerado que o cabeçote está funcionando normalmente ?
    grato .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário
    Entrada
    05/11/2008
    Galera, obrigado pelas dicas.

Já vi algumas opções pela internet e vou agendar para visitá-las pessoalmente. Quando tiver mais dúvidas perguntarei.

Abs

Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Diesel ,
    Como se faz esse teste de pressão do cabeçote ?
    é só abri a tampa do óleo e se sair óleo é considerado que o cabeçote está funcionando normalmente ?
    grato .
    Você tira a tampa de óleo (sobre o cabeçote) com o motor funcionando e a deixa apoiada sobre o próprio local (apensa "desrosqueia").
    Ela não deve ser "soprada" e empurrada para fora, apenas ficar se movendo levemente ou parada.
    Caso ela seja soprada, quer dizer que esta havenda "fuga" da compressão do motor.
    Isso é muito utilizado por "garagistas". Outro teste que eles fazem é abrir a tampa do radiador (motor ligado) e observar se ele "gospe" a água, que também pode indicar alguma fissura no cabeçote.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"