x
Convex Datacenter
Página 9 de 167 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181959109 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 2000
  • #97
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por ale_ralves Ver Post
    Blz Mauá. Acho que vou esperar.
    Por sinal hj fui fazer uma Senhora Trilha, já tinha feito algumas, mas sozinho, então sempre peguei leve. Hj aloprei. É incrível o quê o câmbio auto, o bloqueio traseiro e pouco peso do carro são capazes de fazer. Passei sem pneus onde Lands Rovers, Jeeps e Rurais altas e com pneuzões não passaram, mas rolou umas pancadas no fundo, então esses calços e as proteções são bem vindas.
    Olá Ale_Ralves, vc instalou alguma espécie de bloqueio trazeiro na sua iO, ou vc se enganou na hora de falar bloqueio central ?

    Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #98
    Citação Postado originalmente por mauarj Ver Post
    Ae Ale pow fiquei com mó inveja(no sentido positivo da palavra) da pintura nova de lama que vc fez, hahahhahahahaha, espero podermos pintar nossos Jipes de lama na próxima juntos, hahahahhahaha, agora fala ae, onde foi essa trilha?abs.
    Hehehe, a pintura ficou bonita mesmo. Todo mundo comenta pelas Ruas qdo vc passa! Mas já tirei a "tinta", nem parece o mesmo carro.
    Vamos arrumar uma oportunidade de "pintar" os carros juntos sim, com essa outra galera animada que tá aí.
    Essa trilha que fiz foi na verdade um evento de motocross em que eu mais alguns Jeeps queriamos dar um apoio rebocando as motos enguiçadas e coisas do tipo, o caso é que a gente seguia por caminhos um pouco diferentes dos das motos, pois em alguns não tinha espaço pra nós. Mas tinha muuuuita lama e atoleiros enormes e algumas erosões, aí nos empolgamos e foi muito bom. Foi lá pra Baixada Fluminense, na reserva do Tinguá, acho que em Austim.
    Semana que vem vai ter um evento de Jeeps, infelizmente acho que não vou poder ir, mas se por acaso chover nos dias anteriores e o trajeto for o mesmo vai estar muito bom com toda certeza. Tá aí em folheto que recebi sobre o evento do dia 07/12.

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clube Pajero IO/TR4...-trilha.jpg  

  • #99
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá Ale_Ralves, vc instalou alguma espécie de bloqueio trazeiro na sua iO, ou vc se enganou na hora de falar bloqueio central ?

    Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    Fala Freitas,
    Não me referia ao bloqueio central não, ela tem no eixo traseiro originalmente o que o manual chama de " Diferencial de deslizamento limitado", que pelo que li no próprio manual sobre o funcionamento seria o que chamaríamos de "bloqueio parcial automático". Inclusive descreve um procedimento legal com o freio de mão pra no caso de atolamento vc dar uma travadinha na roda que estiver deslizando menos e acionar o bloqueio.

    []'s

  • #100
    Citação Postado originalmente por ale_ralves Ver Post
    Fala Freitas,
    Não me referia ao bloqueio central não, ela tem no eixo traseiro originalmente o que o manual chama de " Diferencial de deslizamento limitado", que pelo que li no próprio manual sobre o funcionamento seria o que chamaríamos de "bloqueio parcial automático". Inclusive descreve um procedimento legal com o freio de mão pra no caso de atolamento vc dar uma travadinha na roda que estiver deslizando menos e acionar o bloqueio.

    []'s
    Ale,

    Não entendi, no meu carro só tem o bloqueio central....Pelo que voce falou esse bloqueio traseiro impede que a roda que fique no ar patine, é isso??? Nunca ouvi falar desse bloqueio na Pajero Io ou na Tr4.....explica melhor ae!!!!

    Vlw!!

  • #101
    Citação Postado originalmente por Bailune1 Ver Post
    Ale,

    Não entendi, no meu carro só tem o bloqueio central....Pelo que voce falou esse bloqueio traseiro impede que a roda que fique no ar patine, é isso??? Nunca ouvi falar desse bloqueio na Pajero Io ou na Tr4.....explica melhor ae!!!!

    Vlw!!
    Fala Bailune,

    Vou pedindo desculpas ao pessoal se tô falando besteira, pois não sou nenhum expert no assunto, mas pelo que sei é o seguinte:

    1 - Com relação as Pajeros IO's e TR4 possuirem bloqueio central, na verdade, me parece que o que eles têm de diferente da maioria dos 4x4 é o fato do acoplamento viscoso proporcionar o "não bloqueio" entre os eixos, evitando a chamada "curva freada" o que pode acontecer se vc estiver utilizando a 4HLc ou a 4HLLc, ou seja, seria mais conveniente dizer que o que eles têm de diferente é não ter bloqueio central, eles tem a opção 4H ao contrario da maioria dos 4x4.
    2 - Qto ao bloqueio traseiro, no manual do carro descreve o funcionamento conforme disse e que pelo que entendi ele impede isso mesmo da roda que ficar no ar patinar. Agora, não sei se tem diferença entre a IO e a TR4, aqui no manual da IO tá na página 98. Outra dica, seria verificar o óleo indicado para uso no diferencial traseiro, se é óleo específico para diferencial autoblocante.

    []'s

  • #102

    Bloqueio

    Oi pessoal blz?
    O que a TR4 IO e a FULL tem em vantagem na tração em relação aos outros carros é o sitema SuperSelect, que possibilita andar com o carro com o 4x4 acionado no asfalto sem que aconteça o "arrasto" das rodas externas quando em curva. Quando vc não bloqueia o diferencial central da tr4, IO e Full, cada roda, gira em velocidade independente, ou seja, em uma curva no asfalto onde se tem muita aderência, as rodas internas vão rodar em uma velocidade inferior às rodas externas da curva, impedindo assim o "arrasto" e aumentando a estabilidade do carro.
    Já para pisos escorregadios como terra, pedras, ect... temos que ligar o "LOCK" pois como a aderência diminui, é melhor que as 4 rodas girem na mesma velocidade, para que quando em curvas, aconteça o "arrasto" das rodas externas, fazendo com que o carro fique mais travado.
    A vantagem de ter um diferencial central nesses carros em relação aos que não tem, é apenas no asfalto! Pois veículos 4x4 que não possuem opção de bloqueio central, não devem usar o 4x4 no asfalto, pois como a aderência é muito grande, acontece o "arrasto" das rodas externas e isso força a homocinetica do carro, além de perder estabilidade em curvas.

    Quanto ao bloqueio da roda traseira, na Mit só as L200 possuem. É o R/D Lock. Um botão que fica no painel. Acionado, faz com que o carro transfira a tração lateralmente, de um lado que está sem ou com pouca tração, para a roda do lado contrário que está com maior tração, impedindo assim o famoso "x".

    abs

    OBS: Em relação à FULL, outra grande vantagem é o controle de tração, item presente apenas em carros acima de R$120.000,00 que eu saiba. Em caso de perda de tração, automáticamente, o carro faz uma "leitura" da(s) roda(s) que está(ão) sem tração e transfere a força para outra(s) com melhor aderência, sendo possível a transferência de até 100% em uma única roda. Evitando assim, desperdício de energia.
    4X4 Brasil

  • #103
    Usuário Avatar de mauarj
    Entrada
    08/02/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    1,324
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Lucão Magalhães Ver Post
    Oi pessoal blz?
    O que a TR4 IO e a FULL tem em vantagem na tração em relação aos outros carros é o sitema SuperSelect, que possibilita andar com o carro com o 4x4 acionado no asfalto sem que aconteça o "arrasto" das rodas externas quando em curva. Quando vc não bloqueia o diferencial central da tr4, IO e Full, cada roda, gira em velocidade independente, ou seja, em uma curva no asfalto onde se tem muita aderência, as rodas internas vão rodar em uma velocidade inferior às rodas externas da curva, impedindo assim o "arrasto" e aumentando a estabilidade do carro.
    Já para pisos escorregadios como terra, pedras, ect... temos que ligar o "LOCK" pois como a aderência diminui, é melhor que as 4 rodas girem na mesma velocidade, para que quando em curvas, aconteça o "arrasto" das rodas externas, fazendo com que o carro fique mais travado.
    A vantagem de ter um diferencial central nesses carros em relação aos que não tem, é apenas no asfalto! Pois veículos 4x4 que não possuem opção de bloqueio central, não devem usar o 4x4 no asfalto, pois como a aderência é muito grande, acontece o "arrasto" das rodas externas e isso força a homocinetica do carro, além de perder estabilidade em curvas.

    Quanto ao bloqueio da roda traseira, na Mit só as L200 possuem. É o R/D Lock. Um botão que fica no painel. Acionado, faz com que o carro transfira a tração lateralmente, de um lado que está sem ou com pouca tração, para a roda do lado contrário que está com maior tração, impedindo assim o famoso "x".

    abs

    OBS: Em relação à FULL, outra grande vantagem é o controle de tração, item presente apenas em carros acima de R$120.000,00 que eu saiba. Em caso de perda de tração, automáticamente, o carro faz uma "leitura" da(s) roda(s) que está(ão) sem tração e transfere a força para outra(s) com melhor aderência, sendo possível a transferência de até 100% em uma única roda. Evitando assim, desperdício de energia.
    Valewwwwwwww ae Lucão, otima explicação, mais um detalhe em que nós companheiros de Pajero IO/TR4 temos de vantagem em relação à outros 4x4 comuns, já sabia sobre esse esquema do acoplamento viscoso para asfalto, e diga-se de passagem, melhora muito a aderencia na chuva.abs.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #104
    Citação Postado originalmente por Lucão Magalhães Ver Post
    Oi pessoal blz?
    O que a TR4 IO e a FULL tem em vantagem na tração em relação aos outros carros é o sitema SuperSelect, que possibilita andar com o carro com o 4x4 acionado no asfalto sem que aconteça o "arrasto" das rodas externas quando em curva. Quando vc não bloqueia o diferencial central da tr4, IO e Full, cada roda, gira em velocidade independente, ou seja, em uma curva no asfalto onde se tem muita aderência, as rodas internas vão rodar em uma velocidade inferior às rodas externas da curva, impedindo assim o "arrasto" e aumentando a estabilidade do carro.
    Já para pisos escorregadios como terra, pedras, ect... temos que ligar o "LOCK" pois como a aderência diminui, é melhor que as 4 rodas girem na mesma velocidade, para que quando em curvas, aconteça o "arrasto" das rodas externas, fazendo com que o carro fique mais travado.
    A vantagem de ter um diferencial central nesses carros em relação aos que não tem, é apenas no asfalto! Pois veículos 4x4 que não possuem opção de bloqueio central, não devem usar o 4x4 no asfalto, pois como a aderência é muito grande, acontece o "arrasto" das rodas externas e isso força a homocinetica do carro, além de perder estabilidade em curvas.

    Quanto ao bloqueio da roda traseira, na Mit só as L200 possuem. É o R/D Lock. Um botão que fica no painel. Acionado, faz com que o carro transfira a tração lateralmente, de um lado que está sem ou com pouca tração, para a roda do lado contrário que está com maior tração, impedindo assim o famoso "x".

    abs

    OBS: Em relação à FULL, outra grande vantagem é o controle de tração, item presente apenas em carros acima de R$120.000,00 que eu saiba. Em caso de perda de tração, automáticamente, o carro faz uma "leitura" da(s) roda(s) que está(ão) sem tração e transfere a força para outra(s) com melhor aderência, sendo possível a transferência de até 100% em uma única roda. Evitando assim, desperdício de energia.
    É isso aí. Outra grande vantagem em relação a outros 4x4 acho o fato de se poder engatar a tração com o carro em movimento, até 100 km/h, além das rodas livres automáticas funcionarem sem falhas. Na trilha é um tal do pessoal descer do carro pra ligar e desligar roda livre, e parar pra engatar e desengatar a tração.

    Qto a ao bloqueio da roda traseira, scaneei a parte do manual da IO que fala a respeito pro pessoal poder dar uma lida e ver se eu viajei na maionese.

    [ ]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clube Pajero IO/TR4...-dif.jpg  

  • #105

    Bloqueio

    Pois é ale_ralves... quando o diferencial central não está bloqueado, o diferencial traseiro faz com o que as rodas tenham aceleração independentes em curvas... acelerando mais a externa e menos a interna, evitando assim o "arrasto" e te "jogando" pra dentro da curva, impedindo que vc saia pela tangente.

    Engate da tração da TR4/IO/FULL - Até 100Km/H - Mas lembre-se de tirar o pé do acelerador no momento de engatar. Tire o pé.... engate 4x4... acelere novamente.

    abs
    4X4 Brasil

  • #106
    Citação Postado originalmente por Lucão Magalhães Ver Post
    Pois é ale_ralves... quando o diferencial central não está bloqueado, o diferencial traseiro faz com o que as rodas tenham aceleração independentes em curvas... acelerando mais a externa e menos a interna, evitando assim o "arrasto" e te "jogando" pra dentro da curva, impedindo que vc saia pela tangente.

    Engate da tração da TR4/IO/FULL - Até 100Km/H - Mas lembre-se de tirar o pé do acelerador no momento de engatar. Tire o pé.... engate 4x4... acelere novamente.

    abs
    Então Lucão, mas como diz que "o diferencial de deslizamento limitado é aplicado somente no diferencial da roda traseira", então se a função dele é essa mesmo de "fazer com o que as rodas tenham aceleração independentes em curvas... acelerando mais a externa e menos a interna, evitando assim o "arrasto" e te "jogando" pra dentro da curva", então ao utilizar-se a 4H, continua forçando-se as homocinéticas e não evitando o arrasto das rodas dianteiras. Acredito que essa seja a função de um diferencial normal. Qdo eu tinha um CJ e tava equipando ele, já tinha ouvido esse termo de bloqueio de deslizamento limitado como sinônimo do simples bloqueio. No site www.garra4x4.com.br vende o TRPC pra eixo Dana44, por esse nome de bloqueio de deslizamento limitado.

    No engate da tração é isso aí, sem esquecer de tirar o pé e também mantendo a direção reta.

    [ ]'s

  • #107
    Ale,

    É exatamente o que o Lucão falou....eu ja tive uma Pajero Io também....

    Ae para os mais fanáticos em trilha, assim como eu, acabei de descobrir que existe a venda bloqueio traseiro para as Pajeros IO e Tr4, e o ARB Airlocker RD05, esse é o modelo....Ele é acionado a ar, o unico porém é o preço que é bem salgado, la fora custa US$ 900,00......mas para quem faz muita trilha da uma diferença grotesca....

    Vlw!!!

  • #108
    Usuário Avatar de mauarj
    Entrada
    08/02/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    1,324
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Bailune1 Ver Post
    Ale,

    É exatamente o que o Lucão falou....eu ja tive uma Pajero Io também....

    Ae para os mais fanáticos em trilha, assim como eu, acabei de descobrir que existe a venda bloqueio traseiro para as Pajeros IO e Tr4, e o ARB Airlocker RD05, esse é o modelo....Ele é acionado a ar, o unico porém é o preço que é bem salgado, la fora custa US$ 900,00......mas para quem faz muita trilha da uma diferença grotesca....

    Vlw!!!
    karai véio já ta pensando em colocar ARB? putz!!! teu TR4 vai subir paredes literalmente, pow , vc já faz milagres sem bloqueio, vai virar um trator,só colocar um arado, uma roçadeira, hahhahahahahaa, abs.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade