x
Convex Datacenter
Página 54 de 167 PrimeiroPrimeiro ... 4444546474849505152535455565758596061626364104154 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 637 a 648 de 2000
  • #637



    Citação Postado originalmente por TurnOff Ver Post
    Cara você me colocou em dúvida. Eu pretendo colocar um guincho na minha TR4. Sempre que for a vistoria terei que retirar o guincho? Cara se tiver vai ser um saco.

    É moleza tirar o guincho, caso esteja preso no quebra-mato, na verdade tira o quebra mato com guincho e tudo, é só desparafusar nos pontos de ancoragem dianteiros e nuns suportezinhos. Só é pesado prabarai.
    Qto ao guincho em sí, não sei de nenhuma proibição, o caso é que o quebra-mato/suporte do guincho, se não for original do carro é proibido.

    Valew!!!!!!

  • #638
    Citação Postado originalmente por Ralphers Ver Post
    Vi que alguns membros aqui do fórum tem o parachoque de impulsão no carro (quebra-mato), do modelo tubular simples. Vocês usam ele por estética, segurança, para trilhas (barrancos, pedras, colisões leves) ou por algum outro motivo?

    Acho legal o acessório, mas o carro tem AirBag e acho que pode prejudicar o acionamento.

    Outra coisa que tenho dúvida é se o angulo de entrada não fica prejudicado?

    Eu uso um que comprei do Allan. Não é do tubular, pega a frente do carro toda, é igual ao suporte do guincho só que sem a base pro guincho e pegando a frente toda, inclusive os faróis.
    Eu uso só para proteção mesmo, e funciona. Já dei várias porradinhas em barrancos, na garagem, e etc. Semana passada mesmo, uma motorista desavisada que estava na minha frente deu ré e bateu em mim, o quebra-mato nem arranhou, o carro dela sim, e bastante. Antes usava um um "quebra-mato" cromadinho. Mas que coisa vagabunda!! É de alumínio, pesa umas 300g, sem sacanagem, dá quase pra entortar na mão. Esse que uso pesa uns 20Kg.
    Parte ruim: acho que prejudica o air-bag, se prender exatamente como é pra prender perde os pontos de ancoragem dianteiro.
    O angulo de entrada quase não muda.

    []'s

  • #639
    Você deu 175 numa TR4 ? é louco ?

  • #640
    Citação Postado originalmente por ale_ralves Ver Post
    Eu uso um que comprei do Allan. Não é do tubular, pega a frente do carro toda, é igual ao suporte do guincho só que sem a base pro guincho e pegando a frente toda, inclusive os faróis.
    Eu uso só para proteção mesmo, e funciona. Já dei várias porradinhas em barrancos, na garagem, e etc. Semana passada mesmo, uma motorista desavisada que estava na minha frente deu ré e bateu em mim, o quebra-mato nem arranhou, o carro dela sim, e bastante. Antes usava um um "quebra-mato" cromadinho. Mas que coisa vagabunda!! É de alumínio, pesa umas 300g, sem sacanagem, dá quase pra entortar na mão. Esse que uso pesa uns 20Kg.
    Parte ruim: acho que prejudica o air-bag, se prender exatamente como é pra prender perde os pontos de ancoragem dianteiro.
    O angulo de entrada quase não muda.

    []'s
    Bom... sei que nao tenho TR4 nem IO.. mas gosto de dar pitacos...
    Eu tenho um GV com quebra-mato e 2 hellas 500 no mesmo... entao.. nao tive problema nenhum em vistoriar o carro com ele assim... mesmo sabendo que é proibido.. e o bicho é meio bruto!! deve pesar uns bons 40 kgs...ou até mais..
    e em relação a guicho.. nao tem problema nenhum em vistorias.. !
    vlww!!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

  • #641
    Ale,
    Eu tenho o parachoque de impulsao na minha TR4 08. Motivo: estética. Só. A fixação por baixo forma uma alavanca que qualquer porradinha já enverga tudo. Não aconselho se for para "botar para quebrar". Desci uma pirambeira com o carro e meti o parachoque no chao, envergou e quase detonou o parachoque original. Enfim. Mas por outro lado, se tratar legal, fica tudo ok. O meu tem 6 meses e já está enferrujando, não vou na Raion pedir para trocarem para não me irritar pois já sei que não vão efetuar a troca porque neste país o consumidor tem o direito de se f.
    abraços,
    Cristiano.

  • #642
    Citação Postado originalmente por sandroni Ver Post
    Ale,
    Eu tenho o parachoque de impulsao na minha TR4 08. Motivo: estética. Só. A fixação por baixo forma uma alavanca que qualquer porradinha já enverga tudo. Não aconselho se for para "botar para quebrar". Desci uma pirambeira com o carro e meti o parachoque no chao, envergou e quase detonou o parachoque original. Enfim. Mas por outro lado, se tratar legal, fica tudo ok. O meu tem 6 meses e já está enferrujando, não vou na Raion pedir para trocarem para não me irritar pois já sei que não vão efetuar a troca porque neste país o consumidor tem o direito de se f.
    abraços,
    Cristiano.
    Direito ou dever de se F...???
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

  • #643
    Citação Postado originalmente por Be Trindade Ver Post
    Bom... sei que nao tenho TR4 nem IO.. mas gosto de dar pitacos...
    Eu tenho um GV com quebra-mato e 2 hellas 500 no mesmo... entao.. nao tive problema nenhum em vistoriar o carro com ele assim... mesmo sabendo que é proibido.. e o bicho é meio bruto!! deve pesar uns bons 40 kgs...ou até mais..
    e em relação a guicho.. nao tem problema nenhum em vistorias.. !
    vlww!!
    Hum... bom saber que vc consegue ser aprovado sem tirar o guincho, qdo eu tiver o meu vou tentar vistoriar sem tirar tb.
    Agora esses faróis de milha adaptados tem que atentar pra só acenderem se a lanterna do carro tb estiver acesa.

    Valew!!!!!

  • #644
    Usuário Avatar de Allan
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    487
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Ralphers Ver Post
    Vi que alguns membros aqui do fórum tem o parachoque de impulsão no carro (quebra-mato), do modelo tubular simples. Vocês usam ele por estética, segurança, para trilhas (barrancos, pedras, colisões leves) ou por algum outro motivo?

    Acho legal o acessório, mas o carro tem AirBag e acho que pode prejudicar o acionamento.

    Outra coisa que tenho dúvida é se o angulo de entrada não fica prejudicado?
    Ralphers,

    Os sensores de air bag da TR4 e da IO são na lateral do carro. Isso explica porque o pessoal tá trocando os pára-choques por de metal.

    Tem um amigo meu que está vendendo o pára-choque de impulsão dele, bem como os estribos laterais se quiser é só falar.

    Abraçoo.
    Allan Barreiros na Tranquilidade Suíça.
    TR4 Frex 2012.

  • #645
    Usuário Avatar de Allan
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    487
    Agradecimentos: 2
    Garela,

    O negócio é o seguinte: acabei de deixar R$ 450,00 na Mit. Puuuuuuuutz...

    Bom, pra começar eu comprei, o que já deveria ter comprado há muito tempo, a Barra Compensadora - nome dado pela Mit na nota fiscal. Trata-se daquela barra transversal que fica presa às duas torres da suspensão. Se não me engano, essa barra só começou a vir de fábrica nas TR4 a partir de 2004. Pra quem coloca o carro em brabeira, eu recomendo fortemente, meu meca Katsunori também. Evita que as torres se desalinhem, abram, quando se esterça a suspensão. Custo: R$ 269,64 (com desconto). Devo colocá-la hoje. Posto aqui as fotos e posteriormente minhas impressões. Segundo o meca, o carro ganha bastante estabilidade.

    Outro item que eu comprei foi o Coxim do amortecedor. Em menos de 10.000km mandei ele pro espaço de novo. Segundo o meca, a Barra Compensadora, vai ajudar muito a preservar essa peça. Custo: R$ 72,53. O problema é a M.O., porque tem que desmontar a torre toda. Aproveitarei para reapertar meu calço.

    Para minha surpresa, meu meca me deu o maior esporro, porque meu motor está sujo de lama e, segundo ele, temos que lavar o motor, com água, toda vez que saírmos da trilha. Eu ainda tentei argumentar:

    - ué, mas não tem gente que diz que lavar o motor toda hora é prejudicial?

    A resposta:

    - Você não toma banho todo dia? É só lavar com água e pronto! Cuidado só com a bobina e o motor deve estar frio. O que tem pra estragar aí?



    Quase que eu falei que não tomo banho todo dia.... hehehehehehe....

    O japa é flórida. Mas tá tranks. Fica aqui a dica.

    Nessa brincadeira, enquanto ele olhava o potente motor da minha IO, ele me deu outro esporro:

    - Olha essas correias como estão?

    Garela, as correias que o Karateca se referiu foram as do alternador e ar condicionado/direção hidráulica.... Caraio! Olhei... Putz.... as correias estão todas comidas... e eu as troquei há exatos 10.000km atrás.

    Segundo o olho puxado essas correias são uma bosta por serem nacionais (sempre puxando a sardinha pra bandeira da olhota vermelha), e que carro que vai pra trilha é assim mesmo. Elas simplesmente se desintegram...

    A minha correia do alternador está dentada, praticamente. E olha que ela nem o é.

    Antes que me perguntem: sim, eu comprei, há 10.000km atrás, essas duas correias na MIT, originais.

    Bom, tive que voltar lá, com aquela cara de peido imprensado, e pedir essas duas correias que me custaram mais R$ 100,00.

    É isso ae pessoal. Vamos ficar de olho nas nossas correias.

    A do motor (principal) é tranquilo, porque é importada, segundo ele com material muito mais resistente, e tem uma capa protetora que impede ou diminui em muito as impurezas. Não é motivo de preocupação! Ainda bem, porque essa custa mais de 200 pratas...

    Abraçoo.
    Allan Barreiros na Tranquilidade Suíça.
    TR4 Frex 2012.

  • #646
    Allan,
    Fiquei interessado nesse papo do AIR BAG. Alguem sabe dizer se os acionamentos são individualizados ? ou os dois abrem ao mesmo tempo ?

  • #647

    alavanca de câmbio e trepidação a 100 por hora

    A alavanca de cambio de vocês fica fazendo um sambinha rotatório ? o mais engraçado na minha é que é sincronizado com a alavanca do diferencial....
    Todo mundo diz que a TR4 treme em 100 por hora. A minha quando saiu da loja não tremia, mas agora treme um pouquinho sim. Queria saber do cara que meteu 175km/h se o carro tremeu ou ficou muito instável...

  • #648
    Sandroni, tá aproveitando a folga forçada pra ler tudo né? hehe
    O meu carro também trepidava e depois de alguns balanceamentos mau feitos resolvi na GBG de Botafogo. A única diferença é q o rapaz lá optou por fazer o balanceamento colocando os chumbos no centro da roda e não nas bordas, pode ter sido o fator decisivo.
    Concordo com vc no quesito loucura do companheiro q deu 175 km/h na tr4 , aquilo aos 120 já dá medo imagina aos 150,160, etc
    Abç

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade