x
Convex Datacenter
  • #1657
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13



    Citação Postado originalmente por NilsonR Ver Post
    Pessoal, boa tarde.

    Alguém pode me dar uma dica de como tirar o porta treco central (aquele na frente do câmbio) do painel da TR4?

    Obrigado.
    Vc diz a moldura do painel (onde fica o som), o console central (onde fica a alavanca do câmbio) ou aquele porta treco que tem portinha?

    Se for aquele da portinha, ele tem umas travinhas, na lateral...é meio chatinho de soltar, mais sai tudo pra frente...se vc tirar o console do câmbio, fica mais fácil ter acesso a parte traseira desse porta treco...e empurrar ele pra frente.
    Creio ser a maneira mais fácil de retirá-lo.
    Para retirar o console do câmbio, vc tem que tirar primeiro aquele porta treco (onde fica a base do freio de mão). São dois parafusos do tipo philips, no meio dele. Ao retirar ele, vc vai ver que na base do console do câmbio tem mais dois parafusos philips. Aí, na lateral do console, na frente, ali perto onde vai os pés, tem duas pequenas travas...empurre a parte central dela que ela solta...aí, é só retirar o console e depois retirar o porta treco.
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #1658
    Usuário
    Entrada
    27/05/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    59
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Valeu Aírton, o que eu quero tirar é o da portinhola mesmo, suas informações vão me ajudar bastante. Muito obrigado.

    Grande abraço.
    TR4 2006 AT - BFG AT 225/75-16

  • #1659
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Tamo junto...
    Acho que tenho imagens de como retirar, deixa eu ver
    Clube Pajero IO/TR4...-20140215_165651.jpg
    Beleza...essa mostra o console do câmbio, já retirado. O parafuso que prende o console fica ali embaixo, no círculo vermelho.
    As travinhas ficam na lateral, onde ficam os pés.
    No meu carro, eu tirei esse porta trecos e o coloquei pra cima, embaixo do som (e movi o comando do AC para o lugar dele).
    Clube Pajero IO/TR4...-20140216_095638.jpg
    Boa sorte aí.
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #1660
    Usuário
    Entrada
    16/12/2009
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    44
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    Fotinho da "Pérola Negra" no Parque Ecológico do Taim / RS
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clube Pajero IO/TR4...-expedicao-baixa-38.jpg  
    Pajero TR4 2008 Mec - Lift 1,5" - Pneus Firestone Destination
    www.fotoenduro.com.br / www.trilheirosdocarvao.com.br

  • #1661
    Usuário
    Entrada
    23/04/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    49
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Opa... olha eu de novo com minha duvidas... hehhehe... Alguém saberia me dizer como fazer pra diminuir o barulho dos vidros elétricos? Os vidros da minha parece um trator de tao rápido e barulhento... hehehheh
    TR4 "Long Range" 05/06 AT - Ororo (Tempestade)
    Pajero Full 3.8 V6 09/09 GLS - Vampira (Se tocar no acelerador, ela suga até sua alma)

  • #1662
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por lscalango Ver Post
    Opa... olha eu de novo com minha duvidas... hehhehe... Alguém saberia me dizer como fazer pra diminuir o barulho dos vidros elétricos? Os vidros da minha parece um trator de tao rápido e barulhento... hehehheh
    Uma boa lubrificação do sistema vai ajudar....
    Grafite em pó (coisa dos antigos) na canaleta... um óleo no sistema...aí, as opções são variadas...se o motor não estiver zuado...é bom lubrificá-lo tbem.
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #1663
    Usuário
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    Garibaldi/RS
    Idade
    37
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, estou pensando em comprar uma Pajero io 2000 automática e como sou leigo com relação a esse veículo gostaria de uma opinião. Tenho um orçamento de 25k e acabei encontrando ela por este preço (Aqui no RS está complicado esses preços). Andei pesquisando algumas outras opções mas não me agradaram muito, como traker, samurai e vitara.

    Será meu veículo principal e, tenho um uso misto para ele, urbano e estradas de chão aos fins de semana. Além de algumas viagens mais longas de 300-400km.

    Compensa na compra dele? Qual a diferença para a Tr4 e se dá muita manutenção.

    Clube Pajero IO/TR4...-dfc35a6a7dc82c7d25fbf3f21257acd5.jpg

  • #1664
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por gconci Ver Post
    Olá pessoal, estou pensando em comprar uma Pajero io 2000 automática e como sou leigo com relação a esse veículo gostaria de uma opinião. Tenho um orçamento de 25k e acabei encontrando ela por este preço (Aqui no RS está complicado esses preços). Andei pesquisando algumas outras opções mas não me agradaram muito, como traker, samurai e vitara.

    Será meu veículo principal e, tenho um uso misto para ele, urbano e estradas de chão aos fins de semana. Além de algumas viagens mais longas de 300-400km.

    Compensa na compra dele? Qual a diferença para a Tr4 e se dá muita manutenção.

    Clube Pajero IO/TR4...-dfc35a6a7dc82c7d25fbf3f21257acd5.jpg
    Tá caro mesmo por aí, hein, amigo?
    Eu comprei a minha TR4 06/07 tem uns 3 meses e paguei 30 mil...
    Bom, voltando as diferenças...basicamente, muda o motor (sai o japa 1.8 16 V de 117 CV, entra o motor 2.0 16 V de 131 CV), muda algumas pequenas coisas estéticas e que eu saiba é só...
    A IO foi produzida até 2002, qdo entrou a TR4.
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #1665
    Usuário
    Entrada
    15/11/2006
    Idade
    38
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Que média uma TR4 2012 AT ta fazendo? Quantas marchas tem esse cambio?

  • #1666
    Usuário
    Entrada
    23/04/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    49
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Caro mesmo Airton, comprei a minha 05/06 por 28.... Procurei por mais de um mes e achei varias desse ano na faixa dos 25k. Acabei pegando a de 28 pelo estado geral de conservação. Nao que as outras estivessem ruim, mas gostei mais da atual. A minha eh 05/06 - Automática (4 marchas).. e nas duas primeiras médias deu 8,9 e 8,5. Por enquanto somente urbano, entretanto, o transito de brasília pode ser considerado como misto de Urbano/Rodovias devidos as vias de transito rápido sem muitas retenções.
    Aproveitando, obrigado pelas dicas sobre o carro ate o momento. Você sempre esteve disposto aem responder e ajudar. Nesse final de semana vou ver se consigo diminuir o barulho dos vidros.
    TR4 "Long Range" 05/06 AT - Ororo (Tempestade)
    Pajero Full 3.8 V6 09/09 GLS - Vampira (Se tocar no acelerador, ela suga até sua alma)

  • #1667
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Pois é...qdo comecei a procurar, estava de olho numa 03/04, AT...cheguei a achar uma, 04/04, AT, o cara queria apenas 21 mil....mas tava com 140 mil km....o câmbio dando trancos e tal...complicado...
    As 04, à época, estavam até uns 25 mil...qdo fui comprar, já tinham saltado pra 26~28 mil...
    Achei uma 05/06, quase igual a sua...só que com teto solar (meu sonho pra TR4)...mas o cara queria 30,5 mil e não baixava...aí no mesmo dia que ia ver outra achei essa 06/07, do jeito que queria e por 30 mil...inteirona...abracei
    Boa sorte aí com o vidro, qq coisa, é só avisar que se puder, ajudamos...

    RaphaelRoxo, que eu saiba, as TR4 (todas) AT tem câmbio de apenas 4 marchas...o escalonamento das mais novas mudou alguma coisa, se não me engano...
    Já sobre o consumo, prefiro deixar aos colegas que tem do mesmo ano responderem.

    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #1668
    Usuário
    Entrada
    23/04/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    49
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Caros, minha TR4 ta com um barulho de "nhec.. nhec.." na parte traseira. Descobrir hoje que o barulho vem daqueles suportes que seguram o tampao do "porta malas" se eh que da pra chamar assim.. hhhehheh....
    Bom, tem um deles que ta quebrado, e fica fazendo esse barulho o tempo inteiro... alguem sabe o nome dessa peça e onde encontrar?

    Abraços
    TR4 "Long Range" 05/06 AT - Ororo (Tempestade)
    Pajero Full 3.8 V6 09/09 GLS - Vampira (Se tocar no acelerador, ela suga até sua alma)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade