x
Convex Datacenter
  • #1573
    Usuário
    Entrada
    23/08/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0



    Vc esta certo com relacao aos comentarios.

    Na porta ela perde sinal sim, mas nada que atrapalhe...

    Em 2008 e 2009 perdi 3 antenas, mas parece que essa onda acabou, pois o publico dessas antenas eh muito restrito.

    A ultima instalacao que vi nas trs novas, o radio foi intalado na parte de baixo do painel (lado passageiro).

    Qq coisa so chamar!!!



    Citação Postado originalmente por Tiagoemanuel Ver Post
    Que é isso cdmax? Ótimo voce se meter.

    Uma duvida: a antena na porta nao perde um pouco de sinal em relação a se ela estivesse no teto?

    Outra coisa: com a cidade violenta que a gente tem, nunca arrancaram ou danificaram tua antena nao?

    Sem querer abusar, mais um questionamento: no casos das novas TRs, que o painel nao da pra adaptar pra colocar o radio (por causa da central multimídia), tu sabe onde o pessoal costuma colocar?

    Valeu brother. Abraco

    Tiago
    PU7-MEU
    TR4R - Em mutação!

  • #1574
    Usuário
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Divinópolis/MG
    Idade
    35
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Fala Galera, sou novato aqui. Comprei um pajero tr4 09/09, estou acompanhando os tópicos aqui para aprender sobre o carro. Andei pouco na minha, nunca fiz trilha, mas gostei muito do carro! Muito bacana este fórum! e o tópico também. Pretendo colocar uns All-terrain na minha viatura e fazer um lift, e começa nos passeios. Vlw turma, um abraço!
    4X4 Brasil

  • #1575
    Usuário Avatar de Marcão pqdt
    Entrada
    12/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0

    Istação de Radio na TR4

    Instalação PX/PY na TR4

    Bem amigos esse meu post é bem antigo, mas como é fonte de consulta para alguns, vai aqui a minha contribuição:
    No meu caso em 90% de uso do Rádio é o PY (em escuta), pois ele se comunica com os portáteis, e eu que pratico voo livre levo um, para orientar minha esposa que está no Carro para me resgatar onde eu pousar, os ostros 10% PX para trilhas leves e expedições com os amigos. Então fiz uma instalação na TR4 na qual dá para tirar um e colocar o outro em menos de um minuto. Lembrando que a antena também tem que ser trocada.
    Como disse a antena é trocada conforme o Rádio, mas o cabo e a base são os mesmos, essa aí é a do PY.
    O Rádio coloquei no Lugar do Porta Trecos, mas sem usá-lo, retirei e está guardado, comprei duas tampas cegas, No meu caso uma para cada rádio, que custa de R$ 1,90 a 3,50 dependendo da loja, fiz um furo nela no formato e tamanho do rádio, dá trabalho, mas com uma furadeira e uma faca, o fica perfeito o acabamento.
    Isso é um pedaço de papelão com um recorte na posição dos fios do cinzeiro, serve apenas para apoiar a parte de traz do rádio, quando colocado, devido a inclinação do painel pode ser feito na hora, é só ir cortando com uma tesoura até ficar na medida certa, fica sobre uma chapa de ferro que tem aí dentro.
    PY (Frente) PY (Traz) Nesse caso colei a tampa cega com Durepoxi.
    PX (Frente) PX (Traz) Como esse rádio é um pouco menor, engrossei a parte da frente dele com esparadrapo e papelão, assim fica bem firme quando colocado no painel e nem precisei usar o Durepoxi, pois o esparadrapo segura a tampa cega.
    Lembrando importantíssimo colocar a antena certa antes de ligar o rádio, se não corre o risco de queimá-lo.
    No meu caso tive que comprar um conector para o PX igual ao do PY, pois eram diferentes, Cerca de R$ 1,50.
    E se você tiver que levar o carro a uma concessionária pode tirar e colocar o porta trecos de volta, como eu disse, depois de pronto o esquema, leva menos de 1 minuto.
    Att
    Marques

    ____________________________________
    ○|||||||○
    Rn Sport Diesel 4x4
    (tá chegando)
    Ex: TR4 2012 / TR4 2008 / Tracker 2001 TD

  • #1576
    Usuário Avatar de JoaoFco
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    38
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tiagoemanuel Ver Post
    Que é isso cdmax? Ótimo voce se meter.

    Uma duvida: a antena na porta nao perde um pouco de sinal em relação a se ela estivesse no teto?

    Outra coisa: com a cidade violenta que a gente tem, nunca arrancaram ou danificaram tua antena nao?

    Sem querer abusar, mais um questionamento: no casos das novas TRs, que o painel nao da pra adaptar pra colocar o radio (por causa da central multimídia), tu sabe onde o pessoal costuma colocar?

    Valeu brother. Abraco

    Tiago
    Quanto ao lugar do rádio, andei vendo umas tr4 com o radio instalado logo acima de sua perna esquerda do lado do motorista mesmo. Tenho 1,80m e minha perna não bateu em momento algum. O radio era um yaesu ft1900
    ​- TR4 2014 AT 4x4


  • #1577
    Usuário Avatar de JoaoFco
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    38
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Clube Pajero IO/TR4...-img-20140127-wa0004.jpg

    Alguém sabe que fio é esse ligado embaixo do banco do motorista? Essa foto é de uma TR4 2013... Já me falaram de aquecedor de bancos, modulo do carro e 4x4. Acredito que seja sensor do cinto mas... Alguém sabe?
    ​- TR4 2014 AT 4x4


  • #1578
    Usuário
    Entrada
    03/12/2013
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    38
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Fala cdmax,

    Que bom o furto dessas antenas tem baixado. Fortaleza tá complicado.

    Marcão, ficou show a adaptação pros rádios. Pena que no modelo mais novo nao dê pra fazer (pq da central multimídia e do controle do ar condicionado). Parece que o modelo anterior já deixava perfeito o espaço pra receber.

    To até pensando num primeiro momento ficar com um HT mesmo. Pra nao mexer na parte eletrica e nos forros (pra num ficar com grilo). Pra trilhas sempre acompanhado e nada muito radical acho que resolve né? Pelo menos temporariamente.

    Alguém sabe o alcance que os HT's tem? Qual o melhor modelo?

    Abraco

    Tiago

    TR4 2013 AT original

  • #1579
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Parabéns pela aquisição, um ótimo 4X4! Também tenho um 2009. É automático ou manual?
    É um carro sinônimo de diversão!
    abraço e boas trilhas.
    Carregando...

  • #1580
    Usuário
    Entrada
    18/03/2004
    Local
    Ilhabela/SP
    Idade
    52
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Alguém já teve problemas de fuligem no escapamento da TR4, a minha tá um pó preto animal na boca do escape e fuma preto só se esguelar o acelerador acima das 6.000rpm, passei o dedo e nada úmido(óleo) mas parece pó de carvão, ela tem 50.000km e nunca fiz nada, troco óleo sempre com menos km q o normal pq uso mto o 4X4 (ilhabela) Vlw.
    Mitsubishi Pajero TR4 2008 4X4 Prata
    Mitsubishi L200 GLS 2000 8 amortecedores BF goodrich ORIGINAL/IMPECÁVEL Amarela (vendendo R$35.000,00)

  • #1581
    Usuário
    Entrada
    29/10/2012
    Local
    Maravilhosa/RJ
    Idade
    34
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Bom,

    eu ja ja era ativo aqui no fórum , porém tinha uma pajero sport 2005 , que estava com o projeto de transformar para expedições , porém vendi ela e fiquei um tempo sem 4x4 ... Agora estou de volta , comprei uma TR4 2010 4x4 prata , a principio estou curtindo muito o carrinho , vai ser pra passeios leves , areia , travessias etc !!! Moro em recife e as cidades ao lado são ótimas pra brincar num 4x4 .

    Tem 1 semana que estou com ela e to fazendo orçamento pra instalar o bagageiro de expedição , snorkel e os HELLA ... Pra deixar um visual mais bacana e ela um pouco mais pronta pra viagens etc ! Mais pra frente vão entrar os BF all terrain !!

  • #1582
    Usuário Avatar de Saverio
    Entrada
    04/02/2014
    Local
    Araucária/PR
    Idade
    58
    Posts
    15
    Agradecimentos: 2
    Peguei minha TR4 dia 27/12/2013 - 08/09 AT Preta com 39.300 Km originais. Ela nunca fez uma trilha pois o primeiro proprietário troca de carro todo ano e o segundo é viuvo, tem 3 carros e nunca viajou com ela (só andava na cidade). Acho que vou ter que "amaciar" ela do meu jeito. Como sou trilheiro de moto - Suzuki RMX 250 2T - logo vou colocar engate para carreta e GPS com câmera de ré para não perder a(s) moto(s) de noite nas estradas, colocar 4 BF e encarar as estradas que levam aos encontros de trilheiros na região entre Curitiba e Santa Catarina (estradas de terra onde andam muitos caminhões carregados de toras de pinus). Só alegria! Que se dane que até o momento não consegui fazer mais que 5,25 km/l de gasolina (aqui na minha cidade eles colocam lombadas a cada 500 metros para o "zé povinho" andar no meio da rua) com o anda e para. Ainda estou me inteirando sobre o fórum, lendo muitos posts e já dando alguns palpites. Quando o conjunto estiver completo (TR4, carreta e moto + lama), posto a foto.

  • #1583
    Usuário
    Entrada
    23/08/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Parabéns pela aquisição Saveiro!

    Sua descrição me fez lembrar da época que fazia trilhas de CRF (que saudade!).

    Desencana com esse negocio de consumo, pois TR4 bebe mesmo!!! A minha só roda a base de cana e não passa de 4km/l.

    Abraços!
    PU7-MEU
    TR4R - Em mutação!

  • #1584
    Usuário Avatar de guinhote
    Entrada
    05/01/2014
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    40
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Pode desencanar mesmo.... a minha se for viajar (somente estrada) faz 9,5....... meio estrada e meio bairro que é o que eu mais uso pra trabalhar, faz 8...... a bixa bebe mesmo...
    Marcos Tavares - Campinas/SP
    Atual: Troller RF 99 / Anterior: CJ5 64 / Anterior: TR4 - 2003

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade