x
Convex Datacenter
Página 10 de 167 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718192060110 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 2000
  • #109

    Forçando homocinética ! Arrasto Dianteiro!




    Citação Postado originalmente por ale_ralves Ver Post
    Então Lucão, mas como diz que "o diferencial de deslizamento limitado é aplicado somente no diferencial da roda traseira", então se a função dele é essa mesmo de "fazer com o que as rodas tenham aceleração independentes em curvas... acelerando mais a externa e menos a interna, evitando assim o "arrasto" e te "jogando" pra dentro da curva", então ao utilizar-se a 4H, continua forçando-se as homocinéticas e não evitando o arrasto das rodas dianteiras. Acredito que essa seja a função de um diferencial normal. Qdo eu tinha um CJ e tava equipando ele, já tinha ouvido esse termo de bloqueio de deslizamento limitado como sinônimo do simples bloqueio. No site www.garra4x4.com.br vende o TRPC pra eixo Dana44, por esse nome de bloqueio de deslizamento limitado.

    No engate da tração é isso aí, sem esquecer de tirar o pé e também mantendo a direção reta.

    [ ]'s
    Ale, falei de acordo com o manual postado por vc.
    Vou verificar o meu manual e ver se diz a mesma coisa. As informações que recebi até hoje da MIT em relação a tração da tr4, eram de que em 4H as 4 rodas giravam em velocidades independentes... não sei se houve alteração da IO para TR4, mas acredito que não, pois o sitema de tração me parece o mesmo. Ao que me pacere, o manual está mal escrito.
    Vou olhar o meu e posto aqui mais tarde.
    abs

  • #110
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    Question

    Citação Postado originalmente por ale_ralves Ver Post
    ...... além das rodas livres automáticas funcionarem sem falhas. Na trilha é um tal do pessoal descer do carro pra ligar e desligar roda livre, e parar pra engatar e desengatar a tração......[ ]'s
    A minha dúvida é sobre a localização das rodas livres automáticas e o seu acionamento: é junto ao diferencial e o acionamento é por vácuo? Abs

  • #111
    Citação Postado originalmente por Eliseu Ver Post
    A minha dúvida é sobre a localização das rodas livres automáticas e o seu acionamento: é junto ao diferencial e o acionamento é por vácuo? Abs
    Fala Eliseu,
    Dá uma olhada nesse manual de manutenção, principalmente nas páginas 45 e 48, lá tem o esquema direitinho. Mas é isso aí mesmo, fica junto ao diferencial com acionamento à vácuo por solenóide.

    [ ]'s

  • #112
    Ooops, esqueci do manual.
    Clube Pajero IO/TR4... Arquivos Anexos

  • #113
    Usuário
    Entrada
    30/11/2008
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Revisão na Suspensão

    Pessoal,
    tenho uma IO 2001 e t precisando fazer uma revisãona suspensão...esta começandoi uns "tocs tocs"
    Alguem conheçe uma loja boa E barata no rio de janeiro para indicar?

    OBRIGADO GALERA....


  • #114
    Usuário Avatar de mauarj
    Entrada
    08/02/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    1,324
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por didusrad Ver Post
    Pessoal,
    tenho uma IO 2001 e t precisando fazer uma revisãona suspensão...esta começandoi uns "tocs tocs"
    Alguem conheçe uma loja boa E barata no rio de janeiro para indicar?

    OBRIGADO GALERA....

    Fala ae Didu, beleza?!!! Seja bem vindo por aki, karaz dependendo de onde vc more, é , só me ligar, que te indico um tecnico em suspensão amigo de confiança e com otimo preço, cell: 021 9747 5478/021 78235011-ID: 24*77504 , abs.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #115
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ale_ralves Ver Post
    Ooops, esqueci do manual.
    Duas dúvidas:
    1 - Ela só existe do lado direito? Como fica o outro lado?
    2 - Todas as IO/TR4 tem?

    Vc possui este manual? Pode me mandar por MP? Abraços

  • #116
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Respondendo a mim mesmo, como ela só existe lado direito, o movimento do outro lado, teoricamente, morre no diferencial (conjunto de satélite/planetária). É isso? ABS

  • #117
    Usuário Avatar de Rodrygo
    Entrada
    02/09/2008
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    40
    Posts
    305
    Agradecimentos: 0

    Câmbio Automático

    Pessoal, a troca de marchas do Câmbio Automático da minha IO não está tão suave quanto tinha que ser (eu acho!). Quando mudo a alavanca de P para R, D ou 2 por exemplo, ele dá uns trancos. Alguém sabe pq? Teriam como ajudar?! Valeu!!!
    FRONTIER ORIGINAL.....AINDA
    EX XTERRA
    + BF 33 MUD KM2 + PC 4WD + KROW 12000

  • #118

    Troca de óleo!

    Vc fez troca do óleo da transmissão a cada 40.000Km?

  • #119
    Usuário Avatar de Rodrygo
    Entrada
    02/09/2008
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    40
    Posts
    305
    Agradecimentos: 0

    Cambio

    Citação Postado originalmente por Lucão Magalhães Ver Post
    Vc fez troca do óleo da transmissão a cada 40.000Km?
    Eu peguei esse carro faz 3 meses com +/- 86mil KM.
    FRONTIER ORIGINAL.....AINDA
    EX XTERRA
    + BF 33 MUD KM2 + PC 4WD + KROW 12000

  • #120

    Cuidado!!!

    Então acho que vc deve verificar no manual do proprietário se foi feita a troca do óleo, ou então vá na autorizada MIT e veja pela placa do carro se o antigo proprietário fez as revisões de 40.000Km e 80.000Km lá e se foi trocado o óleo da transmissão.
    Caso contrário na dúvida eu não pensaria nem 1/2 vez... trocaria todos os fluídos do carro, inclusive da transmissão. Vai que o antigo proprietário era descuidado com o carro e nunca trocou o óleo da transmissão que bem caro. Principalmente porque se vc vai vender um carro e está chegando perto da revisão, porque gastar R$ com a revisão pro novo proprietário.
    Óleo é muito sério! Use apenas os recomendados e troque conforme indicação do manual.
    O óleo do motor eu troco a cada 5.000Km e o filtro a cada 10.000Km.
    abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade