Powered by vBulletin

Devo Comprar Uma L200 Savana O Km ??

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/11/2008, 23:05
    RICHARD PASQUALINI
    Valeu Galera !!

As dicas foram ótimas !!

Respondendo algumas questões:

01 - Pretendo utilizar na cidade ... a principio devo usar em pequenas trilhas ... costumo ir bastante em Ilha Bela onde pretendo colocar a pickup na estrada para Castelhanos ...

02 - No futuro após experiência adquirida quero colocar a pickup na lama de verdade !!!

03 - O visual da camionete está sendo o diferencial para a decisão da compra ... gostaria de comprar a amarelona !!! Pude verificar de perto no salão do autómel este veículo ... já que nas concessionárias e dificil de achar !!!

Provavelmente vou compar a Savana ... seja o que Deus quiser !!!

Caso alguém tenha outras considerações, fiquem a vontade !!!

Como já disse o investimento é alto, e as sugestões, críticas e opiniões que estou recebendo estão me ajudando a chegar em uma conclusão !!!

Obrigado a todos
  • 02/11/2008, 23:48
    buchmann
    Richard...

é o seguinte.. se tem desejo de compara uma Savana?? então vai fundo mano.. todos os carros tem seus prós e contras.. no final o que vale é mesmo o teu desejo..
    como diz o ditado: faça o que seu coração mandar.
    Se seu coração bate mais forte quando vê uma Savana.. vai nela..
    eu por exemplo estou louco por um Niva.. muitos já me falaram coisas ruins sobre ele.. mas idai??.. Eu quero e sou vou tirar isso da minha cabeça quando tiver um hehehe

E por fim.. boas viagens e trilhas ;)
  • 03/11/2008, 17:13
    NilsinhoRox
    Citação:

Postado originalmente por Everton Júnior Ver Post
    Pessoal, a nova Savana e a Outdoor não sao carros iguais. A favor da Savana tem chassis reforçado, amortecedores com calibragem mais rigida, piso emborrachado(imagina limpar um carpete cheio de lama!?) suspiros dos diferencias, caixa de marcha e transferencia elevados. Fora os acessorios como as pranchas, o engate traseiro, os baus na caçamba, snorkel, bagageiro, capas de neoprine nos bancos, os 5 pneus mud e outros. A minha ainda veio com a pa e o gps que tiraram de linha. Quanto a questao de nao ter bloqueio, o lsd nao é a mesma coisa, mas tambem nao deixa a desejar em nada.
    Compraria outra Savana sem pensar!

Na epoca que eu comprei a minha, a Savana era so R$ 2mil a mais que uma Outdoor GLS. Se for colocar tudo isso numa Outdoor, vai passar desse valor, e muito.

X2...

Não há comparação, entre Outdoor GLS e Savana... Se vc for ADAPTAR, os itens de série, ALEM de gastar um fortuna (Snorkel original R$1.200,00). Teroa que ser somente em concessionária, pra não perder a garantia... Falar que é ruim apenas pq vem com LSD em vez de block 100%... Não sabe o que diz... :stop:

Eu tenho uma 08/09... Tremenda viatura, escreveram ruim na estrada... Desculpem mas nem sabem o que dizem, acabei de chegar de Maresias (litoral-norte), vim numa velocidade media de 120km/h. Na Imigrantes bati apenas 160km no painel... Com pneu MUD!!! Faz barulho sim o pneu, jamais haverá como negar, mas não chega a ser incomodo!!! Fecha os vidros, Liga o A/C, ja era!!!

Agora na lama, ai sim a viatura está no seu habitat... Ja me enfiei em alguns atoleiros, uns profundos com mta lama e agua... Até agora não houve a menor necessidade de block 100%... Já fikei num X tbm, a roda traseira saiu mto do chão e não perdi a tração...

Estou adorando a viatura cada dia mais e mais... Levando então em consideração a estética... Ai nem tem o que dizer, Savana na cabeça!!!!!

[]'s Savanescos... hehehe
  • 03/11/2008, 17:16
    NilsinhoRox
    PS: Richard há uns 15 dias tinha uma Savana Amarela usada, na Brabus aqui das Nações Unidas... Da uma ligada pra Elaine, é a vendedora que sempre me atende, mto gente boa... 5696-9400... Se estiver por lá ainda a Savana, faz um test drive!!!

[]'s
  • 03/11/2008, 17:20
    Paulo_CW
    Meu... deu tesão..... compra
    Pq gosto é q nem bunda, cada um com suas taras....hehehehe... e pro teu uso.... tanto, vai tar bem com qualquer uma.......
  • 03/11/2008, 17:33
    netão
    Citação:

Postado originalmente por NilsinhoRox Ver Post
    X2...

Não há comparação, entre Outdoor GLS e Savana... Se vc for ADAPTAR, os itens de série, ALEM de gastar um fortuna (Snorkel original R$1.200,00). Teroa que ser somente em concessionária, pra não perder a garantia... Falar que é ruim apenas pq vem com LSD em vez de block 100%... Não sabe o que diz... :stop:

Eu tenho uma 08/09... Tremenda viatura, escreveram ruim na estrada... Desculpem mas nem sabem o que dizem, acabei de chegar de Maresias (litoral-norte), vim numa velocidade media de 120km/h. Na Imigrantes bati apenas 160km no painel... Com pneu MUD!!! Faz barulho sim o pneu, jamais haverá como negar, mas não chega a ser incomodo!!! Fecha os vidros, Liga o A/C, ja era!!!

Agora na lama, ai sim a viatura está no seu habitat... Ja me enfiei em alguns atoleiros, uns profundos com mta lama e agua... Até agora não houve a menor necessidade de block 100%... Já fikei num X tbm, a roda traseira saiu mto do chão e não perdi a tração...

Estou adorando a viatura cada dia mais e mais... Levando então em consideração a estética... Ai nem tem o que dizer, Savana na cabeça!!!!!

[]'s Savanescos... hehehe

Sinceramente,minha savana na estrada e cidade é dura!!!!
    Mas tem uma vantagem,a estabilidade é show...
    Quanto a velocidade,no painel do 160...
    Os pneus MUD da pirelle eu não recomendo!!!
  • 04/11/2008, 00:55
    NilsinhoRox
    Netão.

Concordo com vc. É dura a suspensão, mas nada que eu sinta desconforto. E em comparação com a Outdoor, não senti nenhuma diferença (fiz 3 test drive em Outdoor)... :lol:

E como vc disse, a estabilidade é otima... EX: A estrada Rio-Santos é cheia de curvas de pista unica, eu vim com mta segurança e tranquilidade.

Realmente pneus MUD não são pra ficar correndo por ai. Mas a criança vai-que-vai... :dance:

O que posso dizer: Eu tenho um Ecosport 1.6 Flex XLT Freestyle, e depois queu peguei a Savana, nunca + tirei da garagem o Eco, só minha mulher que usa. Mesmo no dia-a-dia da cidade com transito mto pesado.

[]'s
  • 04/11/2008, 09:03
    ramonpoa
    Citação:

Postado originalmente por RICHARD PASQUALINI Ver Post
    01 - Pretendo utilizar na cidade ... a principio devo usar em pequenas trilhas ... costumo ir bastante em Ilha Bela onde pretendo colocar a pickup na estrada para Castelhanos ...

02 - No futuro após experiência adquirida quero colocar a pickup na lama de verdade !!!

03 - O visual da camionete está sendo o diferencial para a decisão da compra ... gostaria de comprar a amarelona !!! Pude verificar de perto no salão do autómel este veículo ... já que nas concessionárias e dificil de achar !!!

Como já disse o investimento é alto, e as sugestões, críticas e opiniões que estou recebendo estão me ajudando a chegar em uma conclusão !!!

todo pessoal daqui tem opiniões abalizadas, mas posso te dizer o seguinte:
    a) costumo tanto viajar pela américa do sul, como fazer trilha, como andar de moto, já postei alguma coisa em www.ramonpoa.blogspot.com;
    b) com alguma experiência posso dizer que:
    1) carro de trilha é para trilha. Fica sujo, embarrado e tem uma elevada manutenção. Assim, se tens quase 100 mil para gastar, dividiria em 2, um para trilha e outro para andar e viajar;
    2) a savana, por exemplo, não é indicada para viajar à patagônia, terra do fogo, atacama ou carretera austral (já estive várias vezes nesses locais, inclusive no inverno). Claro que ela vai, até bem, mas é desconfortável, pneus barulhentos e atinge velocidade pequena se considerares aquelas longas retas das rutas argentinas;
    3) trilha, etc, as vezes são fases da vida. Se tens um grupo legal de amigos, até que perdura, outros começam e desistem (por vários motivos). Por isso, recomendo, se fores investir, pegar ajuda de um amigo experiente e colocar bem menos dinheiro em um veículo para tal fim. Se pegar "gosto" pela coisa, pode alçar voôs mais altos. E isso para para quem não tem dinheiro e também para quem tem (num conheço ninguém tão rico a ponto de rasgar dinheiro - claro que posso estar mal de amigos... eheheheh)..

é isso, segundo meu ponto de vista....
  • 04/11/2008, 10:37
    netão
    Tem outra coisa,eu nunca comprei a Savana pensando em só socar-la em trilhas...
    Procurei resistencia!!!!!
  • 04/11/2008, 14:44
    DieselPower
    Citação:

Postado originalmente por NilsinhoRox Ver Post

Concordo com vc. É dura a suspensão, mas nada que eu sinta desconforto. E em comparação com a Outdoor, não senti nenhuma diferença (fiz 3 test drive em Outdoor)... :lol:

Nilsinho, a Savana do Netão possui 4 amortecedores, a sua 2. Não da para comparar as duas nesse quesito.
    Quanto a Outdoor, todas as L200 sempre tiveram como grande qualidade a sua suspensão (desde as antigas quadradinhas), portanto as que sairam com 4 amortecedores tinham o dobro do que já era bom.
    Continuo com a mesma opinião, se acha bonita a Savana, compre e seja feliz, é uma excelente picape. Mas levando em conta o custo benefício, ainda ficaria com a Outdoor (para trilhas pesadas falta apenas o Snorkel e os Mud).
    Abraço.

PS.: Será que os amortecedores da Savana realmente são diferentes da Outdoor?
  • 04/11/2008, 15:47
    LGVM
    Citação:

Postado originalmente por RICHARD PASQUALINI Ver Post
    Valeu Galera !!

As dicas foram ótimas !!

Respondendo algumas questões:

Obrigado a todos

Excelente carro p/ viagens. Dá p/ se enfiar em qualquer buraco. Vai fundo. Quase peguei uma mas preferi uma caranga que coubessem minhas pranchas dentro.

Abs e boa compra!!
  • 05/11/2008, 01:59
    NilsinhoRox
    Citação:

Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Nilsinho, a Savana do Netão possui 4 amortecedores, a sua 2. Não da para comparar as duas nesse quesito.
    Quanto a Outdoor, todas as L200 sempre tiveram como grande qualidade a sua suspensão (desde as antigas quadradinhas), portanto as que sairam com 4 amortecedores tinham o dobro do que já era bom.
    Continuo com a mesma opinião, se acha bonita a Savana, compre e seja feliz, é uma excelente picape. Mas levando em conta o custo benefício, ainda ficaria com a Outdoor (para trilhas pesadas falta apenas o Snorkel e os Mud).
    Abraço.

PS.: Será que os amortecedores da Savana realmente são diferentes da Outdoor?

Diesel.

Mil desculpas mas num to entendendo esse custo/beneficio, que vc cita:

Outdoor GLS: 87.590,00 (sem protetor de caçamba e cd player)

Savana: 90.890,00 e ja vem com todos os opcionais (inclusive, protetor de caçamba e cd player), que foram citados ai pra tras... Só tem como opcional a pá (a minha veio no pacote, sem custo) e o GPS.

A diferença é de exatamente R$3300,00... Se vc for colocar todos os itens que vem na Savana, gastaria alem desse valor. Se gosta + do modelo Outdoor, está tudo explicado... :dance:

Vc citou algo, que tbm me deixou na duvida... Se o amortecedor é diferente das Outdoor, vo ligar pra Brabus pela manhã, ai terei a resposta :concordo:

[]'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:59.