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  • #25
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    o fabricante desse diferencial deve ser alguma empresa em algum cafundo do japão... Tb já tentei achar informações sobre ele sem sucesso.

    Ainda aposto no diferencial das glx-b para solucao do caso

    Blue Bus, pergunta indiscreta... Qtos $$$ você gastou aproximadamente para adaptar esse motor na viatura?


    Abracos
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  • #26
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    Citação Postado originalmente por davidss6 Ver Post
    o fabricante desse diferencial deve ser alguma empresa em algum cafundo do japão... Tb já tentei achar informações sobre ele sem sucesso.

    Ainda aposto no diferencial das glx-b para solucao do caso

    Blue Bus, pergunta indiscreta... Qtos $$$ você gastou aproximadamente para adaptar esse motor na viatura?


    Abracos

    Vou ligar para mit para ver a da glx-b. OLha o gasto foi grande 20.000 latinhas com tudo ( adaptação, peças e motor).
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

    XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
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  • #27
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    E aí, ninguém sabe a resposta???? Será que fiz pergunta de prova.
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  • #28
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    BLUE BUS, vou dar uma sugestão que talvez o cara lá possa te ajudar: É ligar lá pra SAPINHO CÂMBIOS:

    http://www.sapinhocambios.com.br/

    O cara é mestre em preparar câmbios, eixos, engrenagens, diferenciais, e etc. pra carros de competição, modelos especiais, de arrancada, rally, enfim...

    Acho que o cara pode te dar uma solução!

    Abraços
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #29
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    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    BLUE BUS, vou dar uma sugestão que talvez o cara lá possa te ajudar: É ligar lá pra SAPINHO CÂMBIOS:

    http://www.sapinhocambios.com.br/

    O cara é mestre em preparar câmbios, eixos, engrenagens, diferenciais, e etc. pra carros de competição, modelos especiais, de arrancada, rally, enfim...

    Acho que o cara pode te dar uma solução!

    Abraços
    Valeu Sapo vou tentar.
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  • #30
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    Alguma novidade sobre os diferenciais, BLUE BUS? Lembrando que tb é de meu interesse melhorar essa parte do meu carro!

    Abraço
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  • #31
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    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Alguma novidade sobre os diferenciais, BLUE BUS? Lembrando que tb é de meu interesse melhorar essa parte do meu carro!

    Abraço

    Sapo, esta semana foi de muita correria no trabalho e acabou não dando tempo, mas semana que vem vou ver isto também e te falo.


    abraço
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  • #32
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    Citação Postado originalmente por BLUE BUS Ver Post
    Sapo, esta semana foi de muita correria no trabalho e acabou não dando tempo, mas semana que vem vou ver isto também e te falo.


    abraço

    Finalmente encontrei o fabricante dos diferenciais das Pajeros importadas.

    O nome do Fabricante é AISIN.

    REPRESENTANTE EM SAO PAULO:

    3826-2003 OU 3826-2444


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  • #33
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    Tinha o mesmo problema

    Olá Blue Bus,
    Tenho também uma GLX diesel, ano 94. Há três anos o motor pifou, comprei outro 4M40 mas com turbo e intercooler. Ficou sobrando motor porque o câmbio da GLX é muito curto, na estrada então... Estudei várias formas para alongar o câmbio, que acho é o que você está fazendo agora. Bom, há uns 2 meses, o meu câmbio começou a roncar, acho que foi porque não aguentou a potência maior do motor. Não pensei duas vezes, ao invés de mandar consertar, comprei um usado da GLS-B e coloquei lá. Ficou uma maravilha! O que acontece?
    O diferencial do seu carro tem a relação de 4.875:1 e o da GLS é 4.625:1, portanto mais longo que o da GLX.
    O câmbio do seu carro, cujo modelo é o V5MT1 ou V5M21, tem a quinta marcha com a relação 0,829 enquanto que o da GLS-B (modelo V5M31) tem a quinta marcha com 0,761. Isso tudo você pode confirmar olhando dentro do capô na plaqueta de identificação, tem tudo lá Motor, Tipo de Cambio e relação do diferencial.

    O miolo do diferencial não dá pra trocar, já peguei no desmanche vários modelos, inclusive da L200 para comparar. Até já tinha negociado um par da L200 com 37/8 mas o tamanho da carcaça é diferente, pequeno e o da GLS é grande. Acho que se der é o da Galloper com feixe de molas mas ainda não experimentei porque não encontrei mas ainda estou pesquisando mas já estou muito contente com o resultado do novo câmbio com a quinta marcha alongada. Agora, com o novo câmbio, melhorou muito porque alongou a quinta, em10%.

    Antes com o câmbio antigo, a cada 1.000 RPM, correspondia a 31.57 km/h em 5a.
    Agora com o novo câmbio, a cada 1.000 corresponde a 35,33 km/;h em 5a.
    Antes a 95km/h (com GPS) com 3.000 RPM ( 101 km/h no velocímetro) em 5a.
    Agora a 106 km/h (com GPS) com 3.000 RPM. (112km/h no velocímetro) em 5a.
    Quais são as dificuldades para adaptação desse câmbio.
    1- Precisa pegar um câmbio completo com a embregem. A embreagem do antigo é de empurrar esse é de puxar, precisa trocar todo o conjunto, inclusive o volante do motor + Platô, disco+ atuador + burrinho, tubos do óleo de embreagem, etc. Mas não se preocupe, é tirar um e encaixar o outro, nada de serrar, cortar, soldar, amarrar.
    2- O eixo cardan também precisa pegar os dois e fazer um, além de ter que encurtar, a ponta precisa ser do novo e a parte do diferencial do antigo. Isso é fácil de fazer.
    3- Precisa trocar a engrenagem que aciona o velocímetro. A sua é de 27 dentes, a que vem nesse novo câmbio é de 25 e precisa por uma de 29 dentes para marcar corretamente, difícil encontrar mas achei em Vitória da Conquista, por 150 reais + sedex.

    O resto é só vantagem.
    Dá pra por 4x4 em movimento, ganho do diferencial central com trava. O que não dá pra travar são os diferenciais ( diant +tras) porque daí precisaria substituir o diferencial dianteiro e traseiro).
    Se quiser mais detalhes onde encontrar isso e quem faça em SP, entre em contato. Abraços.
    4X4 Brasil

  • #34
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    Citação Postado originalmente por normando Ver Post
    Olá Blue Bus,
    Tenho também uma GLX diesel, ano 94. Há três anos o motor pifou, comprei outro 4M40 mas com turbo e intercooler. Ficou sobrando motor porque o câmbio da GLX é muito curto, na estrada então... Estudei várias formas para alongar o câmbio, que acho é o que você está fazendo agora. Bom, há uns 2 meses, o meu câmbio começou a roncar, acho que foi porque não aguentou a potência maior do motor. Não pensei duas vezes, ao invés de mandar consertar, comprei um usado da GLS-B e coloquei lá. Ficou uma maravilha! O que acontece?
    O diferencial do seu carro tem a relação de 4.875:1 e o da GLS é 4.625:1, portanto mais longo que o da GLX.
    O câmbio do seu carro, cujo modelo é o V5MT1 ou V5M21, tem a quinta marcha com a relação 0,829 enquanto que o da GLS-B (modelo V5M31) tem a quinta marcha com 0,761. Isso tudo você pode confirmar olhando dentro do capô na plaqueta de identificação, tem tudo lá Motor, Tipo de Cambio e relação do diferencial.

    O miolo do diferencial não dá pra trocar, já peguei no desmanche vários modelos, inclusive da L200 para comparar. Até já tinha negociado um par da L200 com 37/8 mas o tamanho da carcaça é diferente, pequeno e o da GLS é grande. Acho que se der é o da Galloper com feixe de molas mas ainda não experimentei porque não encontrei mas ainda estou pesquisando mas já estou muito contente com o resultado do novo câmbio com a quinta marcha alongada. Agora, com o novo câmbio, melhorou muito porque alongou a quinta, em10%.

    Antes com o câmbio antigo, a cada 1.000 RPM, correspondia a 31.57 km/h em 5a.
    Agora com o novo câmbio, a cada 1.000 corresponde a 35,33 km/;h em 5a.
    Antes a 95km/h (com GPS) com 3.000 RPM ( 101 km/h no velocímetro) em 5a.
    Agora a 106 km/h (com GPS) com 3.000 RPM. (112km/h no velocímetro) em 5a.
    Quais são as dificuldades para adaptação desse câmbio.
    1- Precisa pegar um câmbio completo com a embregem. A embreagem do antigo é de empurrar esse é de puxar, precisa trocar todo o conjunto, inclusive o volante do motor + Platô, disco+ atuador + burrinho, tubos do óleo de embreagem, etc. Mas não se preocupe, é tirar um e encaixar o outro, nada de serrar, cortar, soldar, amarrar.
    2- O eixo cardan também precisa pegar os dois e fazer um, além de ter que encurtar, a ponta precisa ser do novo e a parte do diferencial do antigo. Isso é fácil de fazer.
    3- Precisa trocar a engrenagem que aciona o velocímetro. A sua é de 27 dentes, a que vem nesse novo câmbio é de 25 e precisa por uma de 29 dentes para marcar corretamente, difícil encontrar mas achei em Vitória da Conquista, por 150 reais + sedex.

    O resto é só vantagem.
    Dá pra por 4x4 em movimento, ganho do diferencial central com trava. O que não dá pra travar são os diferenciais ( diant +tras) porque daí precisaria substituir o diferencial dianteiro e traseiro).
    Se quiser mais detalhes onde encontrar isso e quem faça em SP, entre em contato. Abraços.

    Normando, muito boa suas explicações e muito detalhadas, agradeço o seu empenho em me ajudar. Encontrei uma loja em SP que é representantes dos diferenciais utilizados nas Pajeros importadas ( IASIN), o que estou querendo fazer é alongar a relação ( coroa e pião ) que no meu entendimento seria a possíbilidade mais barata e mais rápida. A empresa já me confirmou que tem a relação mais longa para o diferencial treseiro e estão tentando encontrar o dianteiro, mas me informaram se não encontrarem podem mandar usinar...vamos ver como fica.


    obrigado
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

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  • #35
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    Ok Blue Bus, gostaria de saber o resultado das suas buscas pois tenho interesse também em alongar o diferencial da minha pajero. Abraços.

  • #36
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    Vou upar este tópico, só pela curiosidade! Hahahahahaha

    Eu já estou à caça das coroas e pinhão dianteira/traseira da Galloper V6, que utiliza 4,625:1

    A minha TurboDiesel usa 4,875:1! Ou seja, vou poder viajar a 100km/h forçando menos meu motor...

    Se algum de vcs tiverem outra sugestão, agradeço!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

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