x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

L-200: Problemas de Estabilidade

Primeiramente, parábens pelo alto nível técnico desse fórum.
    Tenho uma L-200 GLS ano 2002. O carro vem apresentando problemas de estabilidade.
    No asfalto com chuva, ao frear, mesmo em baixa velocidade e em linha reta, por mais de uma vez o carro perdeu a aderência e sambou para ambos os lados.
    Verifiquei os freios e, aparentemente, estão normais.
    Outro problema é quando estou subindo uma ladeira em estrada de terra, em tração normal: o carro “anda de lado”, tracionando mais a roda esquerda que a direita.
    È bem verdade que os pneus (Scorpion A/T) não estão lá muito bons. Um amigo que tem experiência com veículos pesados, acha que pode ser a geometria e sugeriu que eu medisse as distâncias entre os eixos de ambos os lados do carro (esquerda e direita). O resultado foi uma diferença de 1 cm a menos do lado esquerdo (o normal é 296 cm).
    Portanto, solicito a ajuda desse fórum para resolver esse problema.

Washington,
    Já lhe adianto que estes fatos são comuns em qualquer picape.
    Na questão do freio, como ele não possui ABS se pisar com força ele trava, e a picape vai jogar para o lado da roda que travou primeiro, isso somado ao fato dos pneus não estarem muito bons, acontece ainda mais cedo.
    Já a questão de destracionar, o diferencial vai mandar o torque para a roda que estiver sofrendo menor atrito.
    Manda fazer a geometria, para desencargo de conciência. Mas para mehorar mesmo só trocando os "carecas" por novos kichutes.
    É a sua primeira picape?
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

A aderencia em chuvas e com pneus ruins, concerteza é beeem menor.. Agora outra coisa que vc pode verificar são os freios traseiros. Na l-200 deve ter uma valvula equalizadora de frenagem, que faz o papel de liberar mais pressao para os traseiros quando o carro está carregado. Pode acontecer de problemas nessa valvula, e com isso liberar muito freio quando não deveria...
    De resto, tem q olhar os elementos q ``movimentam``, como os cubos, rolamentos, e principalmente o sistema de freios...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Washington,
    Já lhe adianto que estes fatos são comuns em qualquer picape.
    Na questão do freio, como ele não possui ABS se pisar com força ele trava, e a picape vai jogar para o lado da roda que travou primeiro, isso somado ao fato dos pneus não estarem muito bons, acontece ainda mais cedo.
    Já a questão de destracionar, o diferencial vai mandar o torque para a roda que estiver sofrendo menor atrito.
    Manda fazer a geometria, para desencargo de conciência. Mas para mehorar mesmo só trocando os "carecas" por novos kichutes.
    É a sua primeira picape?
    Antes de tudo, valeu pela orientação. Sim, já tive uma outra picape (D-10 da GM), excelente estabilidade! Nunca deu esse tipo de problema.
    Mas, voce tem razão quanto aos pneus; já estou para trocá-los. E vou fazer a geometria, mas aqui no Rio é muito complicado. A maioria das oficinas (mesmo as concessionárias) daqui não são confiáveis e acabam "inventando" outros defeitos no caro. Se souber de alguma confiável, agradeço a dica.

Washington,
    Infelizmente não posso lhe indicar nenhuma oficina aí no Rio, para falar a verdade, nunca siquer pisei no Rio...
    Mas outros colegas com certeza ajudarão.
    Quanto a estabilidade, você está "montado" na picape com melhor estabilidade do mercado. Da uma geral na suspensão, lembrando que a da L200 deve ser firme, pouquíssima oscilação em buracos e depressões.
    Mas os problemas que você passou não são de estabilidade, e sim de falta de "grip" com o solo. Primeiramente troque os pneus, realmente acredito que o problema é com eles.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Quando você trocar os pneus sentirá uma enorme diferença, quando troquei meu uno em uma s10 com pneus carecas cheguei a me arrepender, qualquer freiada tendia a ir pro barranco, deslizava uns 50 mts mesmo sem pro força no freio, quando troquei os pneus mudou da água pro vinho. Sds

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Washiton .. pelo que você mesmo posta seu carro tem é problema de geometria. 1cm na diferença entre rodas dá uma senhora diferença ao guiar e frear. As vezes o carro da até uma tendencia que vai rodar um cavalo de pau sozinho.

Com certeza vc terá que fazer caster, camber, alinhamento e algumas outras coisas para resolver o problema. Ela bateu ou tem marca de batidas de frente? Se sim, pode ter afetado a longarina e assim você terá que fazer um trabalho em alguma oficina que tenha o conhecimento no Black Shaw.

É bom você fazer logo uma revisão completa de suspensão e ver se tbm vale a pena logo trocar esses pneus. Lembre-se, segurança em primeiro lugar.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Se a picape não tem ABS, as rodas dianteiras podem travar mas se isso acontecer com as traseira a picape roda mesmo. Verifica o freio traseiro, principalmente a válvula equalizadora ou se existir a regulagem da valvula sensível a carga...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Washington Braga Ver Post
    Antes de tudo, valeu pela orientação. Sim, já tive uma outra picape (D-10 da GM), excelente estabilidade! Nunca deu esse tipo de problema.
    Mas, voce tem razão quanto aos pneus; já estou para trocá-los. E vou fazer a geometria, mas aqui no Rio é muito complicado. A maioria das oficinas (mesmo as concessionárias) daqui não são confiáveis e acabam "inventando" outros defeitos no caro. Se souber de alguma confiável, agradeço a dica.
    washington

moro no rio, na tijuca, e levo minha pkp, na tziu auto center, em niteroi.
    <LI id=ctl00_ctl00_cphConteudo_cphConteudo_lblEndereco >Av Rui Barbosa, 415 lj, São Francisco <LI id=ctl00_ctl00_cphConteudo_cphConteudo_lblCidade>Niterói, RJ Tziu Auto Peças
    (21) 2710-2194 procure o andre, pessoa seria e honesta demais

quem faz alinhamento, balanceamento e rodizio do meu carro é ele.

ando 40 km, so pra isso.

se desejar, pode citar meu nome e carro que ele provavelmente lembrara.

se precisar de peça, vc mesmo pode comprar na natsu ou onde vc achar melhor.

[ ]'s
    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
    L 200 TRITON

Usuário Avatar de LEONARDORAZO
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Washington, vou dar a minha sugestão de onde vc poderá fazer tb a verificação da geometria da sua viatura.... Shimmi stop (são cristóvão) tel:3890-1041. Essa oficina é tradicionalíssima em alinhamento e especializada em veiculos grandes e of road ha 30 anos. Só levo minha viatura lá, e sempre resolveram meu problema. Mas lembre se que vc deve estar com a suspenção e pneus 100 % senão nunca vai conseguir acertar ela...
    um grande abraço
    Ex Ranger centennial
    Xterra 03/04

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem