O abafador intermediário da minha TR4 (05 A/T) enferrujou e quebrou. O carro está com 70.000km.
Cotei a peça na concessionário (código CA 150 017) e custa por volta de R$800,00.
Empresas de escapamento não tem esta peça (normalmente eles tem apenas o silencioso traseiro, que também andou enfrentando problemas cronicos de ferrugem...) de modo que solução alternativa é uma adapatação. O custo desta adaptação fica entre R$110 e R$160.
Indaguei uma dessas empresas sobre a durabilidade da peça genérica em comparação com a original. Um dos vendedores me disse que a original tem de fato um revestimento melhor, mas, considerando a qualidade do nosso combustível, a durabilidade não chega a ser muito superior. Tanto uma quanto a outra vao acabar enferrujando de novo daqui uns 2 ou 3 anos, dependendo do uso do carro.
Alguém já passou por algo parecido ? Eu normalmente prefiro sempre peças originais, mas se for pra pagar mais de 7x pra ter um ganho marginal de desempenho eu tô fora...dinheiro não dá em árvore....
Gui Marques

Responder com Citação