Tem o modo de verificação se não me engano no manual...
Tem q movimentar a alavanca em todas as posições, esperando um certo tempo....
Versão Imprimível
Tem o modo de verificação se não me engano no manual...
Tem q movimentar a alavanca em todas as posições, esperando um certo tempo....
Pode ser uma besteira...existe um cabo que controla a posição do câmbio, ele passa a ficar com uma folga com o tempo e se não for bem encaixado na posição da alavanca, não vai engatar.
Quando comprei o Pajerinho eu internei o carro na MMC, foi um dos probleminhas que apresentou(troquei uma bucha de R$15 e foi feito o ajuste do cabo)
Quanto a Diesel X Gasolina, resumindo e passando um "testemunho"...
Diesel só vale a pena se for rodar mais de 4mil km/mês
Tive essa dúvida quando partimos para o Full 0km no começo do ano, carro roda aprox 3mil km/mês e a idéia é ficar 4 anos com o carro
Feitos os cálculos de manutenção (metade do preço da versão a Diesel), seguro e combustível(gasolina até R$2,80) o Pajero Full V6 foi a melhor opção.
Economia do Diesel em muitos casos é uma ilusão; vc economiza na bomba porém gasta na manutenção, seguro e compra do carro.
Outro ponto é a liberação de CO2 pelo Diesel e a vesão a gasolina, gasolina polui bem e apesar do diesel ter uma queima melhor, o nosso diesel não chega nem perto dos padrões ideiais e acaba poluindo bem mais.
Minha humilde opinião...
Abs
E quase isso. Na verdade não precisa andar com o carro. Na vareta existem duas indicações: uma "cold" e outra "hot". Na cold você verifica o nível com o carro frio. Normal... Na hot você verifica com o carro ligado (depois de um tempo) e o cambio na posição "N" de neutral. Alguns têm o hábito de olhar na N e na D (com o freio pressionado)
Opa,
Esse problema pode ser só um mau contato na alavanca do câmbio. Por isso que depois de ir e voltar duas vezes funcionou.
Aconteceu comigo, mas ao parar. Ao tentar ligar de novo, o carro nem dava sinal. Isso porque estava com um mau contato, e apesar de eu ter colocado o carro no "P", o carro não "sabia" disso. Então movi para o "R" e de volta ao "P" e deu tudo certo.
Tente tirar o acabamento da alavanca e colocar um pouco de WD40.
Cleuson
Pajero Sport TD
Ex-Cherokee Sport TD
Ex-Defender 90
Ex-Sportage
Moçada, semana passda fui na Mit Car aqui em BH para tirar de vez a pulga de trás da minha "oreia".
Verificaram o nível de óleo - o carro estava quente - e dentro da marcação do "quente", portanto estava ok... a viscosidade, cheiro e cor dentro da normalidade também.
Reclamei de uma certa indecisão do câmbio e que havia começado a perceber depois do D não ter entrado, em 2000rpm o câmbio ficava passando marcha para cima e para baixo sem parar... ligaram um notebook no carro e viram que um dos parâmetros do câmbio estavam fora... fizeram a regulagem e tudo voltou ao normal.
Com relação ao dia em que o D não entrou eles falaram que isso ocorre quando o câmbio está no final, mas como geralmente ando com o carro vazio e ele não é blindado isso deve estar longe de ocorrer e que portando deve ter sido um "osmar"... agora é aguardar para ver.
Abs,
Olha a Triton chegando ai......
triton, so se for manual... A automatica é uma bosta...
Aquele cambio é um lixo....