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Problema com Câmbio AT da Pajero Sport

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  • 20/10/2008, 12:19
    murilloaquino
    Tem o modo de verificação se não me engano no manual...
    Tem q movimentar a alavanca em todas as posições, esperando um certo tempo....
  • 20/10/2008, 17:24
    nelsonnrc
    Pode ser uma besteira...existe um cabo que controla a posição do câmbio, ele passa a ficar com uma folga com o tempo e se não for bem encaixado na posição da alavanca, não vai engatar.
    Quando comprei o Pajerinho eu internei o carro na MMC, foi um dos probleminhas que apresentou(troquei uma bucha de R$15 e foi feito o ajuste do cabo)

    Quanto a Diesel X Gasolina, resumindo e passando um "testemunho"...
    Diesel só vale a pena se for rodar mais de 4mil km/mês

    Tive essa dúvida quando partimos para o Full 0km no começo do ano, carro roda aprox 3mil km/mês e a idéia é ficar 4 anos com o carro

    Feitos os cálculos de manutenção (metade do preço da versão a Diesel), seguro e combustível(gasolina até R$2,80) o Pajero Full V6 foi a melhor opção.

    Economia do Diesel em muitos casos é uma ilusão; vc economiza na bomba porém gasta na manutenção, seguro e compra do carro.

    Outro ponto é a liberação de CO2 pelo Diesel e a vesão a gasolina, gasolina polui bem e apesar do diesel ter uma queima melhor, o nosso diesel não chega nem perto dos padrões ideiais e acaba poluindo bem mais.

    Minha humilde opinião...
    Abs
  • 23/10/2008, 07:14
    Paraty
    Citação:

    Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Exemplo...
    Um motor V-6 a gasolina tem 200 cv e 31.5 kgfm de torque

    Um motor 3.2 da triton a diesel tem 165 cv e 38 kg de torque...Originalmente, vc percebe que em subidas e em retomadas, situações do cotidiano, o motor a diesel por ter mais torque tem uma desenvoltura muito melhor do que um a gasolina...Isso com motores originais. É logico q se vc estiver parado e acelerar tudo, ou seja, 0 a 100 ou mesmo velocidade final, a gasolina vai andar mais. So que isso agente faz raramente, quando faz. No cotidiano, o diesel, principalmente automatico, é mais gostoso de dirigir por conta do torque maior.
    Se vc pegar uma triton dessas e gastar mais 2000 reais, o motor a diesel terá mais de 200cv, andará muito mais que um a gasolina e ainda assim, consumo acima dos 8 por litro...
    Então, ainda acho que o diesel CHIPADO é a melhor opção ante a gasolina...
    hehehehe

    Salve Aquino!

    Vc pode me explicar esse CHIP, seria potência ou economia na gasolina?

    Grato
  • 23/10/2008, 07:36
    davidss6
    Citação:

    Postado originalmente por carlosjordan Ver Post
    Se não me engano, pra verificar o nível de óleo do câmbio automático, é preciso que o carro já tenha sido usado no dia, ou seja, dá uma volta no carro, usa todas as opções do câmbio, D, R, L, 1, 2, 3, deixa o motor esquentar normalmente. Depois de estacionado e com o motor ligado, você deve colocar a alavanca do câmbio na posição D, não esquecendo de usar o freio de mão e se possível com alguém pisando também no freio, como medida de segurança, e faça a medição do nível pela vareta e veja onde a marca do óleo está apontando nas opções de marca da vareta.

    Alguns dizem que esta medição pode ser feita também com a alavanca do câmbio na posição P, mas com o motor ligado e aquecido também. Nesse caso, acredito que o nível deve ficar próximo da última marca da vareta, quase cheio, enquanto pelo outro modo, o nível vai estar entre o meio para baixo.

    Sinceramente, não sei qual é o modo correto. O importante é que o nível deve pelo menos apontar no meio da vareta e não ultrapassar a última marca.

    Abraços

    E quase isso. Na verdade não precisa andar com o carro. Na vareta existem duas indicações: uma "cold" e outra "hot". Na cold você verifica o nível com o carro frio. Normal... Na hot você verifica com o carro ligado (depois de um tempo) e o cambio na posição "N" de neutral. Alguns têm o hábito de olhar na N e na D (com o freio pressionado)
  • 06/11/2008, 14:18
    Cleuson
    Opa,

    Esse problema pode ser só um mau contato na alavanca do câmbio. Por isso que depois de ir e voltar duas vezes funcionou.
    Aconteceu comigo, mas ao parar. Ao tentar ligar de novo, o carro nem dava sinal. Isso porque estava com um mau contato, e apesar de eu ter colocado o carro no "P", o carro não "sabia" disso. Então movi para o "R" e de volta ao "P" e deu tudo certo.

    Tente tirar o acabamento da alavanca e colocar um pouco de WD40.

    Cleuson
    Pajero Sport TD
    Ex-Cherokee Sport TD
    Ex-Defender 90
    Ex-Sportage
  • 10/11/2008, 09:11
    Marcello Ladeira
    Moçada, semana passda fui na Mit Car aqui em BH para tirar de vez a pulga de trás da minha "oreia".

    Verificaram o nível de óleo - o carro estava quente - e dentro da marcação do "quente", portanto estava ok... a viscosidade, cheiro e cor dentro da normalidade também.

    Reclamei de uma certa indecisão do câmbio e que havia começado a perceber depois do D não ter entrado, em 2000rpm o câmbio ficava passando marcha para cima e para baixo sem parar... ligaram um notebook no carro e viram que um dos parâmetros do câmbio estavam fora... fizeram a regulagem e tudo voltou ao normal.

    Com relação ao dia em que o D não entrou eles falaram que isso ocorre quando o câmbio está no final, mas como geralmente ando com o carro vazio e ele não é blindado isso deve estar longe de ocorrer e que portando deve ter sido um "osmar"... agora é aguardar para ver.

    Abs,
  • 10/11/2008, 19:47
    AKPG
    Olha a Triton chegando ai......
  • 10/11/2008, 21:39
    murilloaquino
    triton, so se for manual... A automatica é uma bosta...
    Aquele cambio é um lixo....
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