Powered by vBulletin

Problema com Câmbio AT da Pajero Sport

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/10/2008, 12:52
    murilloaquino
    Concordo com vc...So não sei a % de vendas da triton...Mas penso que comprar um carro desses a gasolina e que não seja utilizado como pick-ups, ou seja, não trafegar por terrenos acidentados, nao utilizar a caçamba ou algo assim, muito melhor comprar um captiva da GM pelos mesmo 100 mil, com muito mais conforto, mais potente, mais equipado...

IMHO, camionete é a diesel....
    :D
  • 19/10/2008, 14:07
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por lealrenato Ver Post
    marcelo

apos consulta as minhas fontes, de forma resumida, podem ser dois fatores:
    1-nivel de oleo da caixa
    2-se o oleo tiver com cheiro de queimado, a mesma foi pro saco

[]'s

X2 !!!

falei isso para o Marcelão. Mesmo ele tendo trocado o oleo do camburão na ultima revisão, pode ter havido alguma contaminação ... ou .. quem sabe .. o nivel dele baixou.

Para espantar o fantasma ... eu trocaria todo o oleo novamente. Se o bixo voltar a aparecer ... ta na hora de chamar os Ghostbusters..... ou seja ... Triton na área.

Eta que to querendo muito que um amigo compre uma TRiton .. rs !!!
  • 19/10/2008, 14:54
    lealrenato
    Citação:

Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Concordo com vc...So não sei a % de vendas da triton...Mas penso que comprar um carro desses a gasolina e que não seja utilizado como pick-ups, ou seja, não trafegar por terrenos acidentados, nao utilizar a caçamba ou algo assim, muito melhor comprar um captiva da GM pelos mesmo 100 mil, com muito mais conforto, mais potente, mais equipado...

IMHO, camionete é a diesel....
    :D

murilo

de cada 10 pkp vendidas, 8 sao usadas como carro de passeio.
    é a realidade do mercado.

[ ]'s
  • 19/10/2008, 15:42
    Marcello Ladeira
    Citação:

Postado originalmente por netão Ver Post
    o Cambio da Pajero Sport 05 tem aquele INVECS II???
    Hoje eu não compraria uma sport...Mas pensando no preço do diesel,possivelmente uma V6!!!!

Isso Netão... o câmbio das Pajero Sport importadas é o INVECS II.

48 horas depois do problema tudo normal na Pajero. To achando que foi um "vacilo eletrônico" do câmbio, como ocorreu na do Murillo.

Abs,
  • 19/10/2008, 15:45
    Marcello Ladeira
    Valeu pelas dicas moçada... vou dar uma verificada no nível do óleo e também ver se tem cheiro de queimado... só não sei como faço a medição, imagino que tenha uma vereta neh?... heheheheheh

Abs,
  • 19/10/2008, 16:43
    Marcello Ladeira
    Acabei de verificar o nível e o cheiro do óleo do câmbio...

Cheiro: tá com cheiro de óleo de máquina de costura... imagino que seja o cheiro normal.
    Nível: tá mais alto que o limite superior (usado quando carro está quente)... glupt... o carro tá frio, hoje só dei uma manobrada nele...
    Viscosidade: não tenho nenhum conhecimento de como deve ser a viscosidade do óleo do Câmbio AT, mas imaginava algo mais viscoso do que encontrei.

Moral da história... to achando que vou fazer uma visitinha básica na concessionária que trocou o óleo para eles darem um parecer com relação ao nível e qualidade desse óleo que tava lá.

Abs,
  • 19/10/2008, 19:40
    netão
    Citação:

Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    A diferença de preço entre uma v6 e uma diesel zero é menos de 10 mil reais...
    De qualquer jeito, a v6 bebe muito maisss, alem de que o preço do diesel é mais barato que a gasolina...Se vc olhar a economia do diesel em 3 anos, paga o preço do seguro...
    Qual a vantagem do V6?maior desempenho somente...Qual a vantagem do diesel?
    revenda muiiito mais facil...

Mesmo assim eu iria para uma V6.
    É mais pela paixão de grandes motores,quanto a consumo eu não ligo muito,minha F250 só faz 6.5,mas anda uma barbaridade,ou seja,uma coisa pela outra!!!
  • 19/10/2008, 20:52
    lealrenato
    Citação:

Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Acabei de verificar o nível e o cheiro do óleo do câmbio...

Cheiro: tá com cheiro de óleo de máquina de costura... imagino que seja o cheiro normal.
    Nível: tá mais alto que o limite superior (usado quando carro está quente)... glupt... o carro tá frio, hoje só dei uma manobrada nele...
    Viscosidade: não tenho nenhum conhecimento de como deve ser a viscosidade do óleo do Câmbio AT, mas imaginava algo mais viscoso do que encontrei.

Moral da história... to achando que vou fazer uma visitinha básica na concessionária que trocou o óleo para eles darem um parecer com relação ao nível e qualidade desse óleo que tava lá.

Abs,

marcelo

o leo tava me explicando, q tem um procedimento pra se verificar o nivel de oleo.
    mas como tem mais de 3 linhas, esqueci:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
    como a troca foi feita na autorizada(coisa boa), o melhor é verificar junto aos mecanicos.

[ ]'s
  • 19/10/2008, 22:11
    Pequeno jr
    X2 !!....

Vai na concessionaria e tira o vantasma !!
  • 20/10/2008, 00:05
    murilloaquino
    Exemplo...
    Um motor V-6 a gasolina tem 200 cv e 31.5 kgfm de torque

Um motor 3.2 da triton a diesel tem 165 cv e 38 kg de torque...Originalmente, vc percebe que em subidas e em retomadas, situações do cotidiano, o motor a diesel por ter mais torque tem uma desenvoltura muito melhor do que um a gasolina...Isso com motores originais. É logico q se vc estiver parado e acelerar tudo, ou seja, 0 a 100 ou mesmo velocidade final, a gasolina vai andar mais. So que isso agente faz raramente, quando faz. No cotidiano, o diesel, principalmente automatico, é mais gostoso de dirigir por conta do torque maior.
    Se vc pegar uma triton dessas e gastar mais 2000 reais, o motor a diesel terá mais de 200cv, andará muito mais que um a gasolina e ainda assim, consumo acima dos 8 por litro...
    Então, ainda acho que o diesel CHIPADO é a melhor opção ante a gasolina...
    hehehehe
  • 20/10/2008, 08:54
    Marcello Ladeira
    Isso mesmo Renato... são 3 marcações... acho que as 2 primeiras servem de min e max quando o carro tá frio... e a 3a quando o max quando o carro tá quente... no meu caso tava marcando uns 2 dedos acima da marcação quente... só que o carro tava frio.

Abs,
  • 20/10/2008, 10:18
    carlosjordan
    Se não me engano, pra verificar o nível de óleo do câmbio automático, é preciso que o carro já tenha sido usado no dia, ou seja, dá uma volta no carro, usa todas as opções do câmbio, D, R, L, 1, 2, 3, deixa o motor esquentar normalmente. Depois de estacionado e com o motor ligado, você deve colocar a alavanca do câmbio na posição D, não esquecendo de usar o freio de mão e se possível com alguém pisando também no freio, como medida de segurança, e faça a medição do nível pela vareta e veja onde a marca do óleo está apontando nas opções de marca da vareta.

Alguns dizem que esta medição pode ser feita também com a alavanca do câmbio na posição P, mas com o motor ligado e aquecido também. Nesse caso, acredito que o nível deve ficar próximo da última marca da vareta, quase cheio, enquanto pelo outro modo, o nível vai estar entre o meio para baixo.

Sinceramente, não sei qual é o modo correto. O importante é que o nível deve pelo menos apontar no meio da vareta e não ultrapassar a última marca.

Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:11.