Bom saber, Lucão!
Versão Imprimível
ninguem tem foto desses respiradores nao ? sao quantos no total?
axo que ajudaria bastante o pessoal aqui a resolver esse problema.
pelo menos das mais novas, a minha é 2010, não há necessidade de mexer nestes respiros, pois eles trabalham com uma membrana que não permite a entrada de água, somente a vazão do excesso de pressão.
quando fui instalar o snorkel, o mecânico, que trabalhou 10 anos com Mit, confirmou a existência desta membrana de mão única..rsrsrs...e, portanto, afirmou/confirmou que não é necessário mexer neles...no feriado passado, depois de forçar um pouco o carro no barro/barranco, andar de primeira reduzida e tal, atravessei um lago, uns 50 m ou mais de extensão, água na altura do capô, fui e voltei e to rodando até hoje sem nenhum problema.
considerando que não houve, na mecânica, qualquer alteração nos modelos flex até hoje, a regra segue a mesma...
abs
Opa, perguntas
Agua na altura do capo não entra dentro do carro pelas portas?
Sem esnorquel e sem preparacao especial qual a profundidade maxima que o tr4 2011 atravessa?
No manual diz que o correto é manter o carro na reduzida e nao mudar da primeira marcha... Prossegue ou há melhores maneiras?
Abraços!
com água na altura do capô, seu menor problema vai ser entrar água pelas portas...hahahahaha
na verdade, só entra água no carro se ele ficar parado no alagado, durante a travessia, dificilmente irá entrar água...agora, na altura do capô, o perigo é a água ser aspirada pela tomada de ar, que fica embaixo do capô e dar o famoso calço hidráulico.
na minha opinião, primeira reduzida somente casos extremos...alagados do "dia a dia" velocidade baixa e eventualmente 4x4 é mais do que suficiente...