x
Convex Datacenter
Página 5 de 27 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 320
  • #49
    Usuário Avatar de mjps
    Entrada
    21/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    47
    Posts
    435
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por agardim Ver Post
    Olá Marcio,

    Ótima iniciativa! Pelo visto voce não perdeu tempo mesmo, já foi logo pondo a mão na massa!

    Eu já pensei em instalar mais ou menos do jeito que voce instalou e deixar para tentar dar um acabamento depois, mas sabe como é, a gente faz alguma coisa meio provisória para ver como fica, e ai acaba ficando legal e a gente vai largando e acaba que nunca acerta depois. Por isso que quero fazer já de forma definitiva com o acabamento em fibra e tudo para deixar uma coisa definitiva.

    Levar o cabo USB para dentro do porta luvas para um acesso fácil foi uma boa idéia, ajuda muito quando precisar atualizar... porém a alimentação eu vou usar a que já chega no relógio mesmo (pelo que entendi voce puxou uma nova fiação para isso?). No relógio chega um fio 12V que fica alimentado constantemente e um outro que só recebe 12V quando liga a ignição, voce chegou a ver isso? Voce pode pegar esse que recebe 12V quando liga a ignição para alimentar seu Garmin.

    Som: Voce não comentou nada sobre o som. Voce deixou o auto-falante dele mesmo? Imagino que vá ficar meio abafado o som saindo dentro desse compartimento fechado.

    E esse recurso do Garmin de quando percebe que cortou a alimentação ele desligar em 30 segundos é uma verdadeira mão na roda nesse tipo de projeto, pois se voce desliga o carro e quer manter o GPS ligado, é só confirmar isso na tela durante os 30 segundos e pronto.

    To quebrando a cabeça aqui para tentar arrumar uma solução para o Foston que não faz isso.... sem ter acesso ao botão liga/desliga ele ficaria ligado direto, totalmente inviável. E desligar o carro e desligar o GPS automaticamente tambem não é uma opção, pois eu posso querer manter o GPS ligado com o carro desligado, ou seja, preciso ter essa opção. Espero que eu consiga pensar em alguma coisa para resolver este problema.

    E quanto ao sinal? Acredito que o fato do GPS ficar fechado dentro do painel não interfira em nada na recepção, estou certo? Iria interferir se o plástico tivesse compostos metálicos em sua composição ou pintura, mas creio que não seja o caso, me parece um plástico bem simples esse do painel.

    Estamos aguardando fotos para ver como ficou!

    Abs.

    Fotos, ruins mais fotos de celular.

    É Agardim, vc tem razão agora que já esta tudo no lugar acho até difícil pedir para fazer outro acabamento, mas quem sabe um dia... rsrs
    No meu caso como registro muitas trilhas, constantemente preciso passa-las para o computador por isso deixei o cabo saindo no porta luvas, foi o que deu mais trabalho pois o cabo pega em baixo do aparelho e tive que furar um quadradinho no plástico dentro do painel. A alimentação tb vou passar para o 12v do relógio mas tenho que arrumar uma chave de teste para não fazer besteira. Por enquanto continua no isqueiro como na foto.
    Quanto ao som este GPS escolhe uma estação de radio, então não necessita cabos extras para o rádio. Se tiver outros carros próximos na mesma estação da até para fazer uma festa.
    Sobre a questão de ligar e desligar, é exatamente o q vc falou, uma mão na roda, e por fim o sinal não senti mudanças, ta bacana.

    Abs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -g.jpg   -g-1-.jpg   -g-2-.jpg  
    [ \_\_\____\ Marcio TRACKER
    I--__ -°O\\\O°- BF MUD KM2, LIFT 2, PROTEÇÕES DE AÇO
    ()_) ()_)-º----)_) PY, NUV 760, PC AÇO, GUINCHO 9000.

  • #50
    Usuário Avatar de mjps
    Entrada
    21/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    47
    Posts
    435
    Agradecimentos: 0
    Cabos ...................
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -g-5-.jpg   -g-6-.jpg  
    [ \_\_\____\ Marcio TRACKER
    I--__ -°O\\\O°- BF MUD KM2, LIFT 2, PROTEÇÕES DE AÇO
    ()_) ()_)-º----)_) PY, NUV 760, PC AÇO, GUINCHO 9000.

  • #51
    MJPS, mande fotos mais "em foco" para que possamos ter uma idéia de como poderemos copiar !!! O espaço me parece estreito, a tela do gps aparece inteira ou parte do mapa fica escondido?

  • #52
    Citação Postado originalmente por folador Ver Post
    Segue reportagem sobre qual o lugar ideal para colocarmos o GPS:

    http://www.gazetadopovo.com.br/autom...instalar-o-GPS

    eu não concordo que não seja no centro do painel, mas fica a dica do profissional.

    Abraço!
    Olá amigo.

    Tenho 2 considerações a fazer sobre essa reportagem:

    1) O profissional tá falando só de GPS. No meu caso tem TV Digital tambem e não fica legal deixar no canto, pois ai eu me torno um egoísta, fico com a TV só pra mim. Pessoa no banco do passageiro e atrás não terão como ver direito.

    2) O profissional está falando de colocar GPS portátil, desses que cola no vidro! Por isso que ele cita a obstrução da visão do motorista! No nosso caso, que estaremos colocando num lugar do painel que já existe, não vai obstruir nada mais e nem nada menos do que já é, ou seja, neste caso do nosso projeto essa regra acaba não se aplicando.

    Abraço!

  • #53
    Citação Postado originalmente por BrunoBB Ver Post
    Estou esperando as fotos para fazer a instalação na minha TR4, neste meio tempo seguem duas fotos que encontrei na internet.

    O gerente da MIO sugere o GPS que usa ventosa preso na lateral mas para quem pode ter o GPS instalado no painel do carro não tem que pensar muito, no centro é o melhor lugar, até porque o passageiro também pode consultar caso esteja em meio a um trânsito complicado.
    Pro meu gosto essa instalação da foto que o BrunoBB mandou ficou perfeita, nota 1000!!! É exatamente nisso que quero chegar.

    Dá impressão que quem fez essa instalação mandou fazer a peça de cima do acabamento mais alta não?? Ou é só impressão minha?

  • #54
    Citação Postado originalmente por mjps Ver Post
    Fotos, ruins mais fotos de celular.

    É Agardim, vc tem razão agora que já esta tudo no lugar acho até difícil pedir para fazer outro acabamento, mas quem sabe um dia... rsrs
    No meu caso como registro muitas trilhas, constantemente preciso passa-las para o computador por isso deixei o cabo saindo no porta luvas, foi o que deu mais trabalho pois o cabo pega em baixo do aparelho e tive que furar um quadradinho no plástico dentro do painel. A alimentação tb vou passar para o 12v do relógio mas tenho que arrumar uma chave de teste para não fazer besteira. Por enquanto continua no isqueiro como na foto.
    Quanto ao som este GPS escolhe uma estação de radio, então não necessita cabos extras para o rádio. Se tiver outros carros próximos na mesma estação da até para fazer uma festa.
    Sobre a questão de ligar e desligar, é exatamente o q vc falou, uma mão na roda, e por fim o sinal não senti mudanças, ta bacana.

    Abs.
    Legal, até que por não ter sofrido nenhuma modificação ficou bom, eu imaginava que comeria mais da tela.
    Quanto ao som sair no FM, eu tinha pensado nisso, mas me falaram que dá muito chiado e interferencia e que não fica bom. Não procede a informação então?
    E quanto ao cabo USB, já que voce citou que deu trabalho e pra mim isso nem é importante, acho que vou deixar sem mesmo. 1 vez por ano eu abro ele e atualizo, é tranquilo de abrir mesmo... lógico que se for igual voce que carrega e descarrega trilha direto, ai tem que fazer isso do cabo mesmo, senão em pouco tempo os encaixes ficam tão gastos de por e tirar que a peça nem para no lugar mais.

  • #55
    Citação Postado originalmente por BrunoBB Ver Post
    MJPS, mande fotos mais "em foco" para que possamos ter uma idéia de como poderemos copiar !!! O espaço me parece estreito, a tela do gps aparece inteira ou parte do mapa fica escondido?
    O Marcio comentou no post de ontem quando ele fez essa instalação que perdeu 0,5 cm da tela usando o acabamento original.

    Para não perder nada, tem que mandar refazer em fibra essa peça da frente, pois a original vai afunilando pra dentro até chegar no relógio e acaba ficando com pouca altura.

  • #56
    Agardim:

    A foto da TR4 com o GPS parece ser uma peça maior, ou existiu esta opção lá fora ou foi encomendada. Esta é a minha idéia, encontrar alguém que trabalhe muuuuuuito bem com fibra para fazer uma peça nova para encaixar o gps de modo que a tela toda fique exposta, nem cortando o acabamento interno original é possível encaixar o gps de modo que toda tela fique exposta.

  • #57
    Bruno,

    Se voce tirar essa parte de cima do painel central da TR4 vai ver que essa peça do acabamento é composta de 2 partes: 1) A cúpula que fica bem por cima mesmo. 2) A frente que dá o acabamento. Uma peça é presa à outra por 2 parafusos simples. Se voce tirar essa parte do acabamento da frente e deixar só a cúpula vai ver que por dentro ali tem espaço de sobra para colocar o GPS, inclusive em altura.
    Se voce pegar a peça da frente, que dá acabamento, vai ver que ela começa com uma altura tambem mais do que suficiente para encaixar a tela, mas ela vai estreitando pra dentro até terminar no final nessa altura pequena onde fica o relógio.
    Creio eu que os modelos importados que tem o GPS de fábrica tenham apenas essa peça da frente diferente, em um formato que não afunile pra dentro, isto é, mantem a mesma altura do começo ao fim da peça. Essa peça dos nossos TR4 aqui devem ter sido feitas exclusivamente para o Brasil ou para outros países que tambem tiram o GPS para reduzir custos.
    O desafio dessa empresa que trabalha com fibra será fazer não a peça toda, mas apenas a parte da frente dela mesmo, o que não digo que seja fácil, mas é bem menos crítico. Existe uma empresa aqui em Campinas especializada em tunning de carro e eles são bem famosos por modificar painéis de carro com fibra, inclusive um amigo aqui do fórum usou o serviço deles para refazer esta peça e pelo menos visto em fotos ficou perfeito.
    Vou pagar para ver, assim que chegar o GPS que comprei vou levar o carro lá e encomendar uma peça dessa, eles cobram 350 reais.
    Tentarei colocar fotos com boa resolução depois para que possam tirar suas conclusões.

    Realmente cortar essa peça não vai ficar bom, vai ficar totalmente sem acabamento.
    4X4 Brasil

  • #58

    Sinais presentes no conector do relógio

    Pra quem tiver fuçando e tentando ligar o GPS no lugar do relógio, segue descrição de sinais que pode ajudar.

    Ao abrir a parte de cima do acabamento, vai ter o módulo do relógio onde chega um cabo que termina em um conector de 4 vias.

    Este conector tem cada uma de suas 4 vias identificadas, sendo elas: ACC, +B, ILL+ e GND.

    GND seria o terra.

    ILL+ seria uma tensão de 12V que só está presente quando se acende a lanterna ou farol do carro. No caso do meu TR4 esse fio nem existe, está só o lugar dele... não sei se modelos mais antigos ou mais novos pode ter esse fio presente.

    +B seria uma tensão de 12V que vem direto da bateria, ou seja, vai estar sempre presente independente do carro estar ligado ou não.

    ACC seria uma tensão de 12V que só vai estar presente quando vira a chave para a primeira posição ou quando liga o carro.
    No caso este seria o fio a ser usado para alimentar o GPS.

    Mas atenção: a maioria dos GPSs não pode receber 12V direto. Eles trabalham com 5V. Isso implica em usar um conversor 12V - 5V.
    Para quem é do ramo da eletronica, um chip 7805 resolveria o problema de forma barata e muito simples.
    Para quem não é do ramo, pode-se usar um conversor já pronto, que pode ser aproveitado daqueles adaptadores de carregar GPS no carro.

    A quem for executar o projeto, boa sorte!

  • #59
    Usuário Avatar de Lantimant
    Entrada
    28/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por agardim Ver Post
    Pra quem tiver fuçando e tentando ligar o GPS no lugar do relógio, segue descrição de sinais que pode ajudar.

    Ao abrir a parte de cima do acabamento, vai ter o módulo do relógio onde chega um cabo que termina em um conector de 4 vias.

    Este conector tem cada uma de suas 4 vias identificadas, sendo elas: ACC, +B, ILL+ e GND.

    GND seria o terra.

    ILL+ seria uma tensão de 12V que só está presente quando se acende a lanterna ou farol do carro. No caso do meu TR4 esse fio nem existe, está só o lugar dele... não sei se modelos mais antigos ou mais novos pode ter esse fio presente.

    +B seria uma tensão de 12V que vem direto da bateria, ou seja, vai estar sempre presente independente do carro estar ligado ou não.

    ACC seria uma tensão de 12V que só vai estar presente quando vira a chave para a primeira posição ou quando liga o carro.
    No caso este seria o fio a ser usado para alimentar o GPS.

    Mas atenção: a maioria dos GPSs não pode receber 12V direto. Eles trabalham com 5V. Isso implica em usar um conversor 12V - 5V.
    Para quem é do ramo da eletronica, um chip 7805 resolveria o problema de forma barata e muito simples.
    Para quem não é do ramo, pode-se usar um conversor já pronto, que pode ser aproveitado daqueles adaptadores de carregar GPS no carro.

    A quem for executar o projeto, boa sorte!


    Pessoal, estou comprando essa semana as peças.
    Fiz, recentemente, a nova instalaçao do DVD da frente, com telas nos bancos traseiros, (sim, como o espaço traseiro da TR4 é bem pequena, ficou um pouco estranho, ver a tela do DVD, ficou tipo cadeira da Azul Linhas Aéras, só que um pouco mais próximo do carona.. mas.. isso eh detalhe.. ) Coloquei o Playstation 3, que tem controles sem fio, atrás, e um conversor de TV Digital e um DOC do Iphone no porta trecos na frente da marcha.
    No porta luvas, instalei um seletor de canais RCA com as entradas dos 3 canais e todas as vezes que preciso mudar o sinal, abro o porta luvas e acesso o seletor.. ficou simples (é só não ter muita coisa no porta luvas, rsrs)

    Bom, após essas mudanças me empolguei em esconder todos os fios e como ja tinha um Gramin Oregon 550 no vidro da frente (ele é Wide mas é em pé "vertical" e tem tela de 3 Pol.. O Oregon não eh lá a milésima maravilha para navegar em cidade, pq é de visor pequeno e pouco recomendado para carros... mas é excelente em trilhas 4x4 e moto.. sem falar que eh portátil.)..
    Bem, resolvi instalar um novo GPS, de tela maior, e wide na horizontal (comum) e procurando como fazer encontrei esse tópico.

    Fiz algumas medições no carro e vou conseguir adaptar um Garmin Nuvi 1310 de 4,3 pol.. vou fazer isso em até duas semanas, estou adquirindo ainda as peças.

    Vou ligar o Garmin em um adaptador de esqueiro, e usar o próprio plug 5v que vem com ele.. vou usar o 12v ACC do próprio relógio. Atrás do painel tem espaço pra enrolar o fio, com plug no adaptad

    Vou passar o cabo USB para o porta luvas.

    Chegando o material eu vou fazendo fotos e duranto o processo de isntalação também.. depois eu posto.. abraços

    Felipe

  • #60
    No aguardo das fotos!!
    #MIT Pajero TR4 '08 VermelhoBordeaux | A.K.A: Teresinha -[ Lift 1,5'/BF Mud KM2/ Coletor tubular + Escape em 2,5']- Rapaziada Potiguar

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade