x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
  • #13
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    72
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    O Murilo !!!

    A ranger 3.0 é econômica aonde cara , um senhior aqui da vila tem uma e ele disse que cada acelerada é um litro de diesel .
    Com certeza é mais potente que a l 200, mas bebe de mais ,ainda mais pelo tamanho do motor
    Marcelo-HPE, tudo bem?

    Não vou entrar no merito do caso, mas aqui no fórum posto constantemente os consumos das camionetes que temos ou tinhamos.

    Para resumir, a Ranger chega em alguns cantos a fazer de 2, 3, 4, 5 quilômetros por litro a mais que a L200.

    Acho que seu amigo não sabe como se faz uma média.

  • #14
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Quero ver uma HPE fazer media de 10 km/l...
    A minha faz... Inclusive já fez até mais que isso...
    Porém não há como negar, a Ranger 3.0 é muito mais econômica. Provavelmente onde eu faço 10 km/l a Ranger 3.0 deve fazer 13km/l.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #15
    E como disse o amigo, não adianta nada ter TGV se o torque total é menor que o da ranger...
    Resumindo,Mesmo com TGV, o torque total da l-200 é de 30.6 kgfm de torque a 2000 rpm!!A ranger , sem tgv tem 38.7 kgfm de torque, issso 1600 rpm.
    A 1200a rpm, a ranger tem 31 kgfm de torque, mais q o total da l200 a 2000 rpm.
    Entao, de nada adianta o TGV se o torque total é menor. Se vc comparasse um motor da l-200 com 163 cv e 38.7 kgfm e o da ranger com a mesma potencia e o mesmo torque mas sem tgv, entao concerteza a l-200 seria muito melhor....E o caso do motor da hilux e o da ranger, muito parecidos em potencia e torque , mas o da hilux bem melhor em baixa rotação....
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #16
    Eu até gosto muito da Ranger, sem entrar em méritos de autonomia, km/l e etc. eu Acho o design dela muito defasado como dizem aqui, se nao fosse isso, certamente poderia estar com uma.
    Ela comparada exteriormente com até mesmo as L200 Outdoor, fica pra trás, as piranhas preferem muito mais a Outdoor, e isso que importa !
    2008 L200 TRITON 3.2 TD
    Unichip @ 197cv
    BF A/T 285/75

  • #17
    Kkkkkkk...
    As piranhas preferem muito mais $$$

    Isso q MAIS importa...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #18
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    72
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Sei lá amigos ;
    Mesmo sendo injeção eletrônica common rail acho que a Ranger 3.0 bebe mais, maior cilindrada , maior potência 163cv / 38kg/m , maior peso 2000kg .
    Fora o l 200 tb gosto de ranger eu quase comprei uma !
    Se ela tivesse design mais moderno,mais jovem (mesma carroceria desde 1995) , tivesse bloqueio do diferêncial traseiro total , tivesse TGV .vim com pelo menos o protetor de caçamba de fábrica ,e com sistema de tração com engate por alavanca que em minha humilde opinão é mais confiável e com uma suspensão tipo o do l200 .
    Acho que comprava uma limited .
    quem sabe quanto ela mudar a carroceria para uma mais moderna ,arrendondada, tipo l 200, hilux.
    eu compraria uma !!.
    Marcelo-HPE, desculpa ontem a mensagem corrida mas quando respondi já estava de saída da Lan house.

    Veja só, pelo contrário que você fala, é devido aos 163 cavalos e ao emprego da tecnologia common rail é que a Ranger consegue ser bem mais economica que a L200.

    Primeiro, não sei se você já pesquisou aqui no fórum, mas há informações que este mesmo motor da L200 é de 1970 sem que fosse mudado praticamente nada, apenas colocaram mais potencia nele. Dizem os especialistas aqui do fórum que é devido ao emprego de enorme potencia que ocorre esses casos de aquecimento com L200, pois o motor inicialmente foi projetado para ter 87 cavalos e hoje tem 141cavalos sem que nada fosse feito de diferente nele.

    Aliado a isso, vem a questão da relação de marchas extremamente curta da L200 em comparação com Hilux, Ranger e S-10 e assim, enquanto a L200 trabalha com um giro de motor lá em cima dos 3500rpm para frente, as demais trabalham bem abaixo disso. Só um exemplo, em minha atual Hilux, quando estou a 170 quilômetros o motor está chegando aos 3000rpm. Já a L200 está acima dos 4300 rpm, o que é muito alto para uma motorização Diesel.

    Bem, lembre-se que de forma alguma estou falando que a L200 é ruim, pelo contrário em certos momentos tenho saudade das que já tive, mas em tratando de motorização, consumo, câmbio e tecnologia as demais estão bem mais a frente do que a L200.

    Tratando-se de suspensão, não tem para ninguem. A L200 é bem superior.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    72
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pedro_OKTANE Ver Post
    Eu até gosto muito da Ranger, sem entrar em méritos de autonomia, km/l e etc. eu Acho o design dela muito defasado como dizem aqui, se nao fosse isso, certamente poderia estar com uma.
    Ela comparada exteriormente com até mesmo as L200 Outdoor, fica pra trás, as piranhas preferem muito mais a Outdoor, e isso que importa !
    risos. Por esse lado, ainda mais tratando-se que vocês são bem mais jovens, dou razão a você.

  • #20

    depende do uso

    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Sei lá amigos ;
    Mesmo sendo injeção eletrônica common rail acho que a Ranger 3.0 bebe mais, maior cilindrada , maior potência 163cv / 38kg/m , maior peso 2000kg .
    Fora o l 200 tb gosto de ranger eu quase comprei uma !
    Se ela tivesse design mais moderno,mais jovem (mesma carroceria desde 1995) , tivesse bloqueio do diferêncial traseiro total , tivesse TGV .vim com pelo menos o protetor de caçamba de fábrica ,e com sistema de tração com engate por alavanca que em minha humilde opinão é mais confiável e com uma suspensão tipo o do l200 .
    Acho que comprava uma limited .
    quem sabe quanto ela mudar a carroceria para uma mais moderna ,arrendondada, tipo l 200, hilux.
    eu compraria uma !!.
    Concordo
    Um item que a L200, motor 2.5, é indubitavelmente melhor que a Ranger (seja 3.0 ou 2.8) é quanto ao acionamento do 4x4 por alavanca.
    A suspensão também é mais segura, mas aí perde no conforto, fica uma coisa pela outra,
    Pra quem vive no Off até que ...

    mas aqui muitos possuem as picapes como carro de passeio, estradeiros, off roads light ou trabalhos médios e leves.

    Aí... não tem pra ninguém.
    A Ranger é excelente:
    Melhor motor, conforto, espaço interno, menor consumo etc

  • #21
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6
    Pôxa .Obrigado pela atenção e pelos esclarecimentos Edu .o bom deste forum que sempre aprendo mais.
    O l200 é uma boa picape .a MIT que é vacilona
    A minha até agora ainda não esquentou .sempre quando vou para as cachoeiras da região serrana de Macaé/Friburgo vou tranquilo nela ,e olha que tem umas trilhas e umas subidas que parece que não vai dar para passar .mas passa sim e muito bem.
    e sempre quando estou por lá faço umas tentativas de superaquecimento nela com motor girando entre 3500 e 4000 rpm em reduzida a ja fiz umas 7 veses mas a filha da mãe não esquentou .
    Quanto a mulherada que o Pedro citou é verdade mesmo . o Design dela, mesmo ja sendo antigo jama atenção .a mulherada gosta mesmo . Ja desenrolei com uma gatinha que estava em um Ideia adventure parado no semáforo.
    Quando vc acelera e faz aquele barulinho (assobio) característico do TGV aí que elas olham .
    Mas a minha mamata vai acabar vou passar até meu querido gol Rallye para minha noiva ,vou casar em breve . estou enrolando a 10 anos .
    A Hilux está num patamar superior a outdoor se for comparar motor as outras tb .
    Mas não é só de motor que é feito um carro , tanto que a S-10 tem um excelente motor ,mas o resto deixa a desejar .
    Se eu fosse comprar picape pelo motor compraria uma Ranger .A Hilux é bem cara mas vale o investimento mas eu ainda não tô com essa bola toda não .
    Porêm estou muito satisfeito com o l200 que me atende muito bem .
    Grato.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade