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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de otaviofilho
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    Unhappy Lavei o motor e não pega mais...




    Fala galera, bom dia!

    Estou vendendo minha Pajero Full GLS-B 98 3.5 V6 Automática, e sábado um indivíduo veio olhar o veículo. Gostou, afinal ela está como nova, tanto por dentro (plásticos, couro, etc) como por fora (pintura não tem 1 risco, pneus novos, sem detalhes...). De andar é zero, funciona tudo, não tem um barulho, o motor funciona lizinho, só que o cara é um flanelinha e achou que o motor estava sujo... Só o que tinha era poeira do último passeio que fiz entre Monteiro Lobato/SP e Igaratá/SP, mas ele insistiu que queria ver o motor limpo antes de fechar negócio. Até marcamos de eu levar o carro no mecânico dele amanhã, e eu insisti que se houvesse algum vazamento de óleo ele ficaria mais evidente com o motor empoeirado do que com ele lavado...

    Enfim, o cara foi tão insistente que Domingão eu abri o motor e bati uma água, bem de leve. Usei o esguicho (pistola) da mangueira tipo vaporizando, fraquinho. Não deu outra, o carro não pega mais...
    Deixei o capô aberto desde Domingo e ontem a noite fui tentar dar partida, sem sucesso. Hoje a noite vou testar se está indo faísca, e em caso positivo vou tentar fazer pegar espirrando gasolina pela borboleta.

    Alguma dica?
    Otavio-NCABC-PU2YBF
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  • #2
    agua no filtro de ar??

  • #3
    Usuário Avatar de otaviofilho
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    Já verifiquei o filtro de ar e está sequinho...
    Otavio-NCABC-PU2YBF
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  • #4
    Usuário Avatar de netão
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    Ela tem ditribuidor???
    Se tiver pode ter molhado!!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #5
    Otavio,

    vc verificou as bobinas e a ignição?

    uma amiga teve o mesmo tipo de problema ao mandar lavar o motor de seu clio sedan...

    My 2 cents
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #6
    Usuário Avatar de otaviofilho
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    Unhappy ...

    Ela não tem distribuidor, trabalha com 3 bobinas de dupla saída. Tá tudo sequinho, mas ontem a noite tentei fazer funcionar novamente e nada... Só gira o motor, e não dá nenhum sinal de que vai pegar... Minha suspeita é falta de faísca... Amanhã levarei um amigo meu especialista em injeção e ignição lá em casa para realizarmos alguns testes, pelo menos para matar se é realmente falta de faísca...

    Maldita hora em que fui dar ouvidos ao interessado em comprar ela, que insistiu que eu lavasse o motor... Na próxima digo: "Compra o carro e depois você manda lavar o motor..."
    Otavio-NCABC-PU2YBF
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  • #7
    No caso do Renault que mencionei, o banho no motor QUEIMOU as bobinas de ignição...dai nem com reza braba funciona...

    abraços
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  • #8
    Usuário Avatar de otaviofilho
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    Mas as bobinas queimaram porque levaram água? Estavam quentes ou frias? Eu joguei água bem de leve, e o motor estava gelado... Amanhã pela manhã irei fazer os testes, inclusive na bobina...
    Otavio-NCABC-PU2YBF
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  • #9
    Uma vez aconteceu isso comigo no Jeep, era agua no corta corrente, aterrando o circuito. Foi um parto de ouriço pra achar o problema.

    [s],
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #10
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Dá uma conferida do sensor de pms!! Quando molhou, ele pode ter dado biziu.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #11
    Citação Postado originalmente por otaviofilho Ver Post
    Mas as bobinas queimaram porque levaram água? Estavam quentes ou frias? Eu joguei água bem de leve, e o motor estava gelado... Amanhã pela manhã irei fazer os testes, inclusive na bobina...
    Otávio,

    As bobinas e o motor estavam quentes, mas segundo a autorizada renault que prestou socorro, o problema ocorreu quando foi dada a partida no carro com as boinas cheias de água, que entraram em curto. O fato de estarem quentes ou frias foi indiferente.

    Achei bastante estranho, mas de fato com as bobinas novas, o carro funcionou normalmente como se nunca houvesse acontecido coisa alguma.

    My 2 cents
    fuck the fuel economy
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  • #12
    Usuário Avatar de otaviofilho
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    Smile resolvido...

    Hoje matei o trabalho no período da manhã para resolver o problema, afinal preciso vender a viatura. Tirei as bobinas e levei em um amigo mecânico, chegando lá ele disse que só dá para testar se estiverem no carro, então deixei pra amanhã, só que na volta passei na oficina de outro amigo e falei com ele a respeito. Ele disse para eu montar as bobinas que logo em seguida ele iria em casa para fazer os testes. Foi, e chegando lá conferiu que estava chegando corrente em todas as bobinas e afirmou "tem que pegar, tenta aí..." Tentei e ela ameaçou pegar pela primeira vez desde Domingo. Segundo ele, agora sim estavam secas, por isto nem ameaçou antes. Ele foi embora, e eu tentei vir para o trabalho mas pouco depois de sair de casa apagou tudo. Liguei para ele, tinha saído, então dei mais uma fuçada apenas com um alicate multi-função que eu tinha em mãos e descobri que o plug que conecta na bobina tinha estava se desmanchando. Dali fui caminhando até um auto-peças que não tinha nada parecido, e depois para uma casa de material elétrico/eletrônico que tinha os terminais. Voltei para o carro, terminei de quebrar o plug, troquei os terminais velhos e folgados pelos novos, enfaixei cada um deles com fita isolante e conectei na bobina. Apertei os parafusos, o carro funcionou e fui embora, quer dizer, voltei para o mecânico pois de vez em quando ainda dava umas falhadas. Na oficina a opinião dele era bobina fraca, até quando percebeu que os parafusos não estavam tão apertados quanto deveriam estar. Ele apertou e pronto, parou a fuga de corrente e o motor ficou lizinho novamente. Dei umas voltas com ele, acelerando até o limite do RPM, e constatei que o problema foi resolvido...

    Então é isto pessoal, lavar o motor JAMAIS, e a(s) bobina(s) tem que estar muito bem aterrada.

    De qualquer forma, a dica do Tio Eddie também vale, pois uma das possibilidades sugeridas pelos mecânicos era as bobinas terem queimado quando tentei dar partida no motor logo após a lavagem.

    Obrigado pelas dicas!
    Otavio-NCABC-PU2YBF
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