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Tópico: Pajero 3.0 X 3.5

  • #1
    Usuário Avatar de Caiogaucho
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    Question Pajero 3.0 X 3.5




    Pessoall, qual as vantagens/desvangens entre elas?? Potência e consumo somente?? Custo de manutenção se equivalem?

  • #2
    Banido
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    Basicamente

    3.500 - 202cv (ate 2000)
    3.000 - 151cv (ate 2000)

    3.500 -24Valvulas
    3.000 - 12 valvulas (alguns 16V)

    Medias na cidade e estrada, fica quase igual

    Torque o 3.5 leva de bandeja.....

    Manutencao do 3.5 mais cara pois o motor é mais complicado, a do 3000 mais simples, exemplo troca de velas que no 3.5 precisa desmontar coletor e no 3000 nao.

    Porem nos EUA (www.rockauto.com) voce acha varia pecas do 3.500 que do 3.000 sao mais dificeis.....

  • #3
    Usuário Avatar de n0gs
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    Citação Postado originalmente por wdoc Ver Post
    Basicamente

    3.500 - 202cv (ate 2000)
    3.000 - 151cv (ate 2000)
    tem o 3.000 - 180cv tb que é das pajero sport a gasolina

    Citação Postado originalmente por wdoc Ver Post
    3.500 -24Valvulas
    3.000 - 12 valvulas (alguns 16V)
    fiquei curioso a respeito desse 3000 16v

    o 3000 das pajero sport são 24v SOHC, usa correia dentada...

    os motores 3500 são DOHC ou seja, tem duplo comando de válvula... dois eixos de comando por cabeçote e possui corrente ao invés de correia dentada...

    Citação Postado originalmente por wdoc Ver Post
    Medias na cidade e estrada, fica quase igual


    Torque o 3.5 leva de bandeja.....

    Manutencao do 3.5 mais cara pois o motor é mais complicado, a do 3000 mais simples, exemplo troca de velas que no 3.5 precisa desmontar coletor e no 3000 nao.

    Porem nos EUA (www.rockauto.com) voce acha varia pecas do 3.500 que do 3.000 sao mais dificeis.....
    para procurar peças para as pajerinhos 3000 12v é só procurar para montero de 89-94.
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

  • #4
    As 3500 São Muito Mais Maquinas Que As 3000 ( Que Já São Um Torpedo ), Lembro-me Que Antes De Andar Em Um 3500 Pensei Q A Diferença Era Pouca, Então Quando Tinhamos Uma 3000 Encontrei Na Estrada Uma 3500 E Passei Vergonha, Muito Carro Mesmo.

    Quando Ao Consumo Dizem Que é O Mesmo, O Duro é Aguentar Os 5 Km Por Litro Né...

    Abraços!
    Fernando França
    Troller 3.0 Tdi

  • #5
    Usuário Avatar de buchmann
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    se quiser mesmo uma Pajero e não quer gastar muito com gasola.. coloca ela no gás..
    hj em dia ainda compensa.. mas tem que andar muito.. com a media que eu faço, gasto entre R$ 0,16 (estrada) e R$ 0,21 (cidade) por kilometro, meu pai que tem uma Zafira e anda só no alcool gasta mais do que eu em combustivel, e eu sou mil vezes mais a Pajero.
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93
    Defender SW 110 99 Verde teto Braco - Piriquito.

  • #6
    olá amigo,eu tenho uma pajerinho 3500 v6 automática que é o bicho,agora quanto o consumo amigo,ela é v6,então não pode ser um carro econômico,mais a 3500 é bem melhor. um grande abraço.

  • #7
    Usuário Avatar de marcelo nunes
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    14/01/2004
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    5 km/l numa 3500 significa algo desregulado. A minha nunca baixa de 6 na cidade e na estrada é sempre na casa dos 10.

    Portanto, o consumo é praticamente idênntico ao da 3000, mas o desempenho é MUITO diferente. A 3000 é meio lerda em subidas, sair com o carro carregado numa ladeira FORTE dá vontade de trocar por uma 3500 no ato.

    E foi dito acima que a 3500 tem corrente. Está errado, é correia dentada.

  • #8
    Usuário Avatar de nelsonnrc
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    3.0 6G72
    3.5 6G74
    O 3500 DOHC até 2001 possui mais torque que a versão atual, que é SOHC
    Até 2001 os 3500 DOHC vinham com aprox 212cv, os DOHC Mivec(não vieram pro Brasil) tinham 260cv e o atual SOHC tem 202cv

  • #9
    com certeza amigo,o problema é o consumo,eu possuo uma 3500 é um furacão,rsrsrsr. Abraços

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