x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Queima de óleo

Usuário
    Entrada
    27/07/2007
    Agradecimentos: 0

Queima de óleo

Pessoal,

Tenho uma Pajero Full (TOP) 98 3.5 24V - atualmente com 169.000 KM e que anda gastando muito óleo ultimamente. Gasta mais de 1L para cada 1000 km. Toda vez que deixo o carro em marcha lenta, sai um cheiro forte de óleo queimado. Quando acelero, solta uma fumaça ligeiramente azulada.

Levei o carro a um mecânico de confiança, mas que não é especializado em 4x4, e ele me disse que o problema pode ser resolvido apenas com a troca dos retentores de óleo do motor. Estimativa para todo o trabalho: +/- R$ 5.000,00.

Levei a um outro mecânico que me disse que o problema era o motor mesmo e que quanto mais rápido eu o fizesse, menor seriam os gastos. Estimativa: +/- R$ 10.000,00.

Alguém já passou por isso e pode me ajudar? Gosto muito do carro e não gostaria de me desfazer dele.

Muito obrigado.

Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Ronald, como esta o rendimento do carro? Que oleo vc esta usando? É muito raro este motor pifar, a nao se por falta de manutencao, caso contrario a retifica é seria. No quesito beber oleo, ele bebe mesmo 1L a cada 1000km com Magnatec, com Castrol Alta Km isso melhora bem.
    Caso tenha duvidas ligue para o Zelao, que manha muito de mit e mexe em alguns carros do Sertoes.
    11 56794980

Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Citação Postado originalmente por Ronald1 Ver Post
    Pessoal,

Tenho uma Pajero Full (TOP) 98 3.5 24V - atualmente com 169.000 KM e que anda gastando muito óleo ultimamente. Gasta mais de 1L para cada 1000 km. Toda vez que deixo o carro em marcha lenta, sai um cheiro forte de óleo queimado. Quando acelero, solta uma fumaça ligeiramente azulada.

Levei o carro a um mecânico de confiança, mas que não é especializado em 4x4, e ele me disse que o problema pode ser resolvido apenas com a troca dos retentores de óleo do motor. Estimativa para todo o trabalho: +/- R$ 5.000,00.

Levei a um outro mecânico que me disse que o problema era o motor mesmo e que quanto mais rápido eu o fizesse, menor seriam os gastos. Estimativa: +/- R$ 10.000,00.

Alguém já passou por isso e pode me ajudar? Gosto muito do carro e não gostaria de me desfazer dele.

Muito obrigado.
    cara, não escapa uma... vcs já ouviram aquela profecia de 1000 passarás, mas de 2000 não passarás?
    pois é, com os motores gasolina das Pajeros é mesma história! de 100.000 passarás, mas de 200.000 não passarás...
    Não conheço uma que não teve de mecher antes dos 200.000, na verdade a sua durou muuuuuuuito, quase 170.000!! normalmente vejo dar problema de 100-150.000...

faça o seguinte, leve num mecânico de confiança, que saiba realmente o que está fazendo e reze pra que seja somente os retentores e as juntas...
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

Usuário
    Entrada
    27/07/2007

Queima de óleo

Citação Postado originalmente por wdoc Ver Post
    Ronald, como esta o rendimento do carro? Que oleo vc esta usando? É muito raro este motor pifar, a nao se por falta de manutencao, caso contrario a retifica é seria. No quesito beber oleo, ele bebe mesmo 1L a cada 1000km com Magnatec, com Castrol Alta Km isso melhora bem.
    Caso tenha duvidas ligue para o Zelao, que manha muito de mit e mexe em alguns carros do Sertoes.
    11 56794980
    ============================================
    Wdoc, valeu pela dica. Falei com o Zelão e parece que o cara conhece mesmo. Vou levar o carro lá para avaliação.

Abs,
    Ronaldo.

Usuário
    Entrada
    27/07/2007
    n0gs, obrigado!

Abs,
    Ronaldo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. H-bio OBG a 0,65 o litro rodando oleo de girassol no motor diesel
      Por BIOCOM no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 92
      Última resposta: 12/06/2018, 00:17

Permissões de Postagem