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Tópico: Pajero Sport

Hybrid View

  • #1

    Pajero Sport




    Olá Galera,

    Recentemente troquei minha tr4 2004 por uma Sport 2003. E venho me acostumando com o motor e câmbio automático invecs.

    Bom minha pergunta é sobre o barulhinho de válvulas quando o motor está frio logo pela manhã. É normal essa batidinha de válvula logo no início da manhã no primeiro funcionamento? Isso se deve ao fato de o motor ser 24 válvulas ? Lembro que essa batida de válvula não acontece no restante do dia, só mesmo no primeiro funcionamento do dia. Preciso trocar o óleo do motor ainda, mas não sei se isso também tem relação com essas batidinhas.

    Meu motor é a gasolina V6.

  • #2
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    Qual o oleo vc esta usando?

  • #3
    Ainda não troquei o óleo, estou com o carro a alguns dias e programando a troca do óleo. Vou usar o original dele, CASTROL MAGNATEC, mas parece que a última troca foi feita com um SELÊNIO sintético.

  • #4
    Usuário Avatar de buchmann
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    Pelos sintomas que vc esta dizendo Carlos, é que os tuchos estão sem óleo (se não me engano é esse o nome).
    Assim, quando vc liga o carro os tuchos não tem óleo e são eles que fazem o barulho.. e não as valvulas.. ou até a bomba de óleo que não tem óleo para impurar e pode acaba fazendo o dito barulho..
    Isso pode acontece por alguns motivos: Falta óleo, óleo muito fino ou muito velho, problema na bomba de óleo que deixa o mesmo voltar.. isso quer dizer que todo o óleo desce e vai para o carter, e o barulho para quando tudo esta com óleo e lubrificado novamente...
    Uma solução é usar um óleo mais denso que o normal.. ou aqueles óleos que criam uma crosta...

    Bom não sou especialista nem mecânico.. mas acho que é isso.. qualquer coisa leva para um meca dizer o que ele acha..
    ex-Pajero 99 3000 2p
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  • #5

    Invecs Ii

    Galera, como havia dito antes, ainda estou me acostumando com o câmbio da SPORT V6 AUTO 03. Pergunto:

    Nesse câmbio INVECS II é normal que quase não se perceba a 3a. marcha?

    Eu faço o teste andando devagar e rápido para tentar perceber as trocas de marcha. Percebo a 1a, a 2a e depois a 4a. A 3a. não consigo perceber. Isso é normal ?

  • #6
    Usuário Avatar de buchmann
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    Ei Carlos...

    Tenta-se fazer o teste engatando a terceira manualmente?

    Nunca andei com uma Pajero sport auto.. mas, como é padrão, deve ter a opção de engatar a 1,2 e a 3 para usar como reduzida.. tente engatar ela desse modo e verifique se tudo esta funcionando..

    depois posta ai o que que aconteceu..
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  • #7
    Citação Postado originalmente por buchmann Ver Post
    Pelos sintomas que vc esta dizendo Carlos, é que os tuchos estão sem óleo (se não me engano é esse o nome).
    Assim, quando vc liga o carro os tuchos não tem óleo e são eles que fazem o barulho.. e não as valvulas.. ou até a bomba de óleo que não tem óleo para impurar e pode acaba fazendo o dito barulho..
    Isso pode acontece por alguns motivos: Falta óleo, óleo muito fino ou muito velho, problema na bomba de óleo que deixa o mesmo voltar.. isso quer dizer que todo o óleo desce e vai para o carter, e o barulho para quando tudo esta com óleo e lubrificado novamente...
    Uma solução é usar um óleo mais denso que o normal.. ou aqueles óleos que criam uma crosta...

    Bom não sou especialista nem mecânico.. mas acho que é isso.. qualquer coisa leva para um meca dizer o que ele acha..

    Correto,o barulho sao os tuchos que nao estao carregando,tenta trocar o óleo,pode resolver,como resolveu com uma Montana que tive.

  • #8

    Troca de Óleo do câmbio automático

    Fala Galera,

    Está na hora de trocar o óleo do câmbio automático da minha Pajero Sport V6 Gasolina.

    São 2 opções que me apareceram por aqui.

    - Uma é tirar o parafuso do cárter do câmbio e descer o óleo que se encontra ali, e daí colocar um novo pela vareta do mesmo. O cara falou que deve pegar uns 4 litros no máximo e ele me ofereceu o óleo DEXTRON III. Custa 140,00 reais.

    - A outra e em outro mecânico especializado em MITs, disse que tem que abrir o cárter tirar mais coisas e descer todo o óleo que deve ser uns 9 litros, trocar o filtro e fechar tudo novamente e usar o óleo recomendado pela Mit. Custa em torno de 1.000,00 reais.

    É muita diferença de preço, e pergunto:

    A primeira opção parece a mais convidativa, mas também não parece a mais correta. O cara consegue descer uns 4 litros e ainda vai ficar uns 5 litros de óleo velho lá, vai misturar tudo e penso que não vai ficar bom.

    Mas o vendedor da MIT aqui em brasília disse que só se abre o cárter do câmbio automático quando se tem vazamento ou algo mais sério que necessite todo o serviço.

    O que vocês fazem para fazer este tipo de serviço?

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