x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22
  • #13
    Usuário
    Entrada
    30/10/2010
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0



    Já que o tópico foi "dacavado"...

    Faço trilhas para acesso a margens de rios para prática de remo em caiaque, vela e pesca. Levo o caiaque em cima da TR e acho muito útil o stribo para colocar/tirar o(s) caiaque(s) de cima da viatura.

    Considero os tubulares melhores pois quase não fica barro em cima dele, o espaço entre ele (o tubo) e a caixa de ar permite que o barro saia mais facilmente na medida em que vai secando. Nos stribos de chapa que são colados na caixa de ar, o barro fica mais "encalacrado", acumula, acho pior.

    Gosto é gosto. Diferente de um colega que postou aqui, considero o tubular prata(cromado na verdade) mais bonito para carro prata (é o meu caso, e o meu é tubular) cores escuras talvez outra cor fique melhor.

    Minha esposa usa o stribo para subir no carro, já treinou colocar o pé direito (quando está do lado do passageiro) para subir, ou o esquerdo (quando ela vai dirigir), ela achou que facilita a vida dela, ela suja menos a perna com o stribo do que sem ele, mas tem que colocar o pé nele para subir.

    Cada um tem seu perfil de uso, os stribos não são leves, pelo menos os tubulares são pesados, os dois juntos é quase como se levasse uma pessoa a mais no carro, vale a pena apenas se for útil para quem o usa, para mim, acho útil.

    []

  • #14
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Tive um tubular numa ranger e para mim só atrapallhava, era alto para se pisar e subir no carro. A função dele era sujar a barra da calça ao entrar ou sair do carro.
    Já aquele plataforma, igual ao da Hilux, acho muito bom e mais funcional que o tubular, não é original da TR4 mas ja vi algumas com ele.
    Carregando...

  • #15
    Usuário
    Entrada
    27/03/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Cordiais saudações!

    Minha TR4 2005 já veio com o estribo. Também não via utilidade para ele, posto que não sou frequentador de trilhas.

    Descobri a vantagem de te-lo quando um moto-boy (coisa rara em SP) saiu do meio dos carros que estavam parados ao lado da minha TR4 e ... coitado, a TR4 chegou a balançar, porque ele errou a manobra e acabou debaixo do meu carro.

    Resultado: apenas um arranhão no estribo tubular causado pela moto. Se ele não estive lá...
    Birigui - TR4_2005 "Black Pearl"
    "Não tenha pressa, mas não perca tempo."

  • #16
    Usuário Avatar de Renato_SM
    Entrada
    02/07/2010
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    47
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Vou deixar minha contribuição para os que pretendem instalar, pois já tive tanto o de plataforma como o tubular no TR4.

    _ Se não faz trilhas, sugiro instalar o de plataforma. Quando comprei a viatura, veio com um. Na minha opinião fica melhor esteticamente e auxilia melhor a entrada e a saída por ficar em posição mais baixa do que o tubular. Além disso a possibilidade de sujar a perna é menor devido ao fato de não haver grande incremento na largura da viatura. O incoveniente para quem faz trilhas é a perda de altura livre em relação ao solo. Entortei o que eu tinha por conta disso duas vezes e acabei trocando por um tubular.

    _ Se faz trilhas, vá de tubular, pois a perda de altura em relação ao solo é pequena e adicionalmente ganha-se melhor proteção contra impactos laterais leves. Para maximizar a proteção instale o tubo na posição mais externa do suporte. O incoveniente nesse caso é a maior chance de sujar as pernas.

    Espero que tenha sido útil.
    Renato
    Grand Vitara III 4x4 Auto

  • #17
    Essas coisas são fixadas diretamente no chassi/monobloco?
    No caso de impactos, esses são diretamente transmitidos para o chassi/monobloco de forma lateral, oq ao meu ver é a pior coisa possivel.

    Enfim, alguem já teve problema com isso? As vezes um impacto mais leve que iria apenas amassar as portas acaba desalinhando o carro por causa do estribo.

    []´s
    Paulo

  • #18
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    [QUOTE=Renato_SM;1348081]Vou deixar minha contribuição para os que pretendem instalar, pois já tive tanto o de plataforma como o tubular no TR4.

    Resumiu bem, concordo com tudo que vc disse.
    Carregando...

  • #19
    Usuário
    Entrada
    09/09/2008
    Idade
    46
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Syd, boa noite. Concordo com as opiniões de todos os colegas do Forum. E prefiro sem estribo, o que dá um visual mais agressivo e menos shoppig.
    Mas vou te dar 2 exemplos. O meu (comprei seminovo) e veio com estribo.
    Amassei um indo pra Aiuruoca e depois amassei legal os dois, descendo um barranco numa trilhinha em Restinga.
    Então... poderia ter sido a lataria.
    Faz o seguinte, bota uma barra de ferro, mais pra cima pra não tirar a altura livre, faz um suporte, prende na longarina (no lugar original do estribo) pinta de preto e deixa lá.
    Fica feio, bruto, macho, sem cara de shopping.
    Se enjoar, tira e guarda.
    Abração. Você está com uma pusta viatura.

    Mintão
    Ex - TR4 2005 mt - BF AT.

  • #20
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    66
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Eu tenho um Ford CJ5 (Jeep Willys) com estribos tubulares e, nesse veículo, o estribo é impressindível, já me ajudou em diversas situações, já apoiei com ele duas vezes no barranco, se não tivesse ele seria a lateral do jeep, outras vezes os colegas subiram nele para fazer contrapeso e evitar que o jeep tombasse, mas na EcoSport 07 que tive, o estribo tubular só servia para sujar a calça, já que sempre raspava a perna nele para entrar e, invariavelmente,ele estava sujo.
    Hoje tenho uma EcoSport 2010, de uso da minha esposa, e uma TR4 08 para meu uso e em ambas não tenho estribo e nem pretendo colocar.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #21

    estribo protege caixa de ar

    cara fui fazer uma trilha no "LIMOEIRO" meu estribo esquerdo está dilacerado, já minha caixa de ar sem danos. quem é "trilheiro" ou "rallyseiro" é bom ter.

    Valeu pessoal.-dsc08913.jpg-dsc08899.jpg

  • #22
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,531
    Agradecimentos: 2
    Alguem tem aquele rock slide numa tr4? poderia postar fotos?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade