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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Syd
    Entrada
    07/08/2008
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Estribo lateral TR4 - Útil?




    Olá pessoal! Este é o meu primeiro posting, por isso, me disculpem por qualquer mancada. Estou vendo que este FORUM é bastante sério.
    Gostaria de saber dos amigos suas opiniões sobre estribos laterais p/ TR4.
    São úteis?
    Atrapalham?
    Quais os modelos mais legais?
    Precisam de nova furação?

    Novato em 4x4.

    Valeu!

    Syd

  • #2
    Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    812
    Agradecimentos: 0
    O carro não é tão alto assim...não precisa de estribos

  • #3
    Usuário Avatar de Marcão pqdt
    Entrada
    12/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Atrapalhar não atrapalha, mas também dizer que tem muita utilidade é mentira, se você é dos que gostam de lavar o carro, acho que ele só serve pra facilitar lavar o teto, ou amarrar alguma coisa lá rack.
    Na minha modesta opinião é claro, rsrsrs
    ____________________________________
    ○|||||||○
    Rn Sport Diesel 4x4
    (tá chegando)
    Ex: TR4 2012 / TR4 2008 / Tracker 2001 TD

  • #4
    Citação Postado originalmente por Syd Ver Post
    Olá pessoal! Este é o meu primeiro posting, por isso, me disculpem por qualquer mancada. Estou vendo que este FORUM é bastante sério.
    Gostaria de saber dos amigos suas opiniões sobre estribos laterais p/ TR4.
    São úteis?
    Atrapalham?
    Quais os modelos mais legais?
    Precisam de nova furação?

    Novato em 4x4.

    Valeu!

    Syd
    Uma função básica do estribo é proteger a caixa de ar das portas, no caso de pancadas inferiores em trilhas.
    Se vc só vai andar na cidade, tanto faz...
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

  • #5
    Eu não vejo muita utilidade para o estribo. Nem na TR4 e nem em nenhum outro carro. Se fosse algo original, completamente integrado a carroceria, tudo bem. Agora colocar aqueles tubos pretos (o pior é o cromado!!!) na lateral do carro, que vai apenas prejudicar a altura em relação ao solo e só vai servir para sujar a calça ao descer..... Sei não....

    Mas, gosto é gosto. E eu não gastaria meu dinheiro com isto.

    Abraços e boa sorte.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #6
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Eu não vejo muita utilidade para o estribo. Nem na TR4 e nem em nenhum outro carro. Se fosse algo original, completamente integrado a carroceria, tudo bem. Agora colocar aqueles tubos pretos (o pior é o cromado!!!) na lateral do carro, que vai apenas prejudicar a altura em relação ao solo e só vai servir para sujar a calça ao descer..... Sei não....

    Mas, gosto é gosto. E eu não gastaria meu dinheiro com isto.

    Abraços e boa sorte.

    Concordo.
    Mas em carros para trilha é fundamental.
    Aqueles modelos tubulares só atrapalham, mas tem modelos que saem das longarinas e ficam colados embaixo das portas que ajudam bem sim.
    Veja a foto do meu vitara. Depois eu posto o estribo que uso na TR4.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cachoeirasantoantonio1404200710-full.jpg   -muminha1130-full.jpg  
    4X4 Brasil
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

  • #7
    Citação Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    Concordo.
    Mas em carros para trilha é fundamental.
    Aqueles modelos tubulares só atrapalham, mas tem modelos que saem das longarinas e ficam colados embaixo das portas que ajudam bem sim.
    Veja a foto do meu vitara. Depois eu posto o estribo que uso na TR4.
    Pois é Walter,
    O seu tem uma função, assim como o do meu Troller. Mas estes que o pessoal coloca nas pkps, TR4, CocoSports e outros CrossXPTOs da vida, só servem para atrapalhar.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #8
    Citação Postado originalmente por akpg Ver Post
    pois é Walter,
    O Seu Tem Uma Função, Assim Como O Do Meu Troller. Mas Estes Que O Pessoal Coloca Nas Pkps, Tr4, Cocosports E Outros Crossxptos Da Vida, Só Servem Para Atrapalhar.
    ........

    X2.
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

  • #9
    Usuário
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    09/09/2008
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    48
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Syd, boa noite. Concordo com as opiniões de todos os colegas do Forum. E prefiro sem estribo, o que dá um visual mais agressivo e menos shoppig.
    Mas vou te dar 2 exemplos. O meu (comprei seminovo) e veio com estribo.
    Amassei um indo pra Aiuruoca e depois amassei legal os dois, descendo um barranco numa trilhinha em Restinga.
    Então... poderia ter sido a lataria.
    Faz o seguinte, bota uma barra de ferro, mais pra cima pra não tirar a altura livre, faz um suporte, prende na longarina (no lugar original do estribo) pinta de preto e deixa lá.
    Fica feio, bruto, macho, sem cara de shopping.
    Se enjoar, tira e guarda.
    Abração. Você está com uma pusta viatura.

    Mintão
    Ex - TR4 2005 mt - BF AT.

  • #10
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
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    Piracicaba/SP
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    1,226
    Agradecimentos: 3
    Eu tenho um Ford CJ5 (Jeep Willys) com estribos tubulares e, nesse veículo, o estribo é impressindível, já me ajudou em diversas situações, já apoiei com ele duas vezes no barranco, se não tivesse ele seria a lateral do jeep, outras vezes os colegas subiram nele para fazer contrapeso e evitar que o jeep tombasse, mas na EcoSport 07 que tive, o estribo tubular só servia para sujar a calça, já que sempre raspava a perna nele para entrar e, invariavelmente,ele estava sujo.
    Hoje tenho uma EcoSport 2010, de uso da minha esposa, e uma TR4 08 para meu uso e em ambas não tenho estribo e nem pretendo colocar.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #11
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
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    1,541
    Agradecimentos: 2
    Alguem tem aquele rock slide numa tr4? poderia postar fotos?

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