x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    636
    Agradecimentos: 0

    Homocinetica Pajero 3000




    E ai galera do plantão de duvidas .. hehehe

    Estou procurando uma homocinetica para minha pajerinho 3000..
    Não entendo como algo que não uso e, consequentemente, não é forçado pode estragar assim.

    Primeiro achei que fosse barulho na suspensão, mas levei para o meu meca e ele constatou o problema na homocinetica do lado direito, pois viro para o lado esquerdo e ela faz uns estalos fortes..

    Agora pergunto, com a sabedoria de quem não sabe nada de mecânica avançada :

    1. Quanto custa a homocinetica ??
    2. A mesma homocinetica serve para os dois lados??
    3. tenho que comprar uma coifa nova para ela??
    4. A onde eu posso comprar ???

    Se alguém puder me ajudar, por favor
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93
    Defender SW 110 99 Verde teto Braco - Piriquito.

  • #2
    O barulho só acontece com a tração ligada, correto?

    Dependendo do estrago atual, você consegue recondicionar a sua. Aqui em BH um amigo fez o serviço, ficou por R$ 200,00 da 3500, já há quase 10 meses. Ao recondicionar o cara troca tudo, incluindo a coifa.

    Outra mania dos Pajeristas de BH é andar até estourar de vez... dessa maneira não dá para recondicionar, mas pelo menos, você vai rodar vários meses até ela parar de vez.

    Acredito que a homocinética sirva para os dois lados... e uma para a 3000 deve estar na faixa de R$ 800,00 (mas obviamente, posso estar enganado). Só deve ser um pouco dificil para encontrar...

    Abraços,
    Gustavo Chamone

  • #3
    Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    636
    Agradecimentos: 0
    Gustavo..

    Obrigado pelos conselhos.. não tinha imaginado que daria para recondicionar a homocinética.. com certeza fica mais barato..

    Agora o estrago não sei se é grande, ele começou a pouco tempo, umas o tempo não é medida..
    o preço vc quase acertou .. me passaram 830 a peça..
    mas pela internet já encontrei por 150.. o problema é saber se é a mesma ou não..

    ai vem outra pergunta: Qual é homocinética que vai na pajero 3000 3p ano 99???

    vlw ai Gustavo
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93
    Defender SW 110 99 Verde teto Braco - Piriquito.

  • #4
    Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    636
    Agradecimentos: 0
    Bom.. continuando a historia longa chamada homocinética..

    Como meu mecânico falou, como muitos que perguntei falaram, se vira para um lado e estala somente daquele lado, então é a homocinética.

    O meca falou que tinha uma folga em um braço da direção do mesmo lado..

    Foi no MotorJan em Curitiba comprar as peças.. pois achei a homocinética pela bagatela de 700 pila.. melhor do que os 830 pila cotados antes.. Chegando lá perguntei para o rapaz se tinha essa tal peça da direção.. ele disse sim.. pedi quanto era.. ele falou que custava 250 pila... pensei.. pq não.. se esta com o pé na M pq não colocar o outro??? pedi para ele pegar essa peça para mim.. dai veio a noticia que a peça que ele tinha lá também estava com folga.. então não comprei..

    Levei meu carro então para o meca.. pois estava com a homocinética boa, o que a principio era o problema. Cheguei contei a história da outra peça que não lembro o nome e falei que era só mandar embuxar ela, como o cara da MotorJan falou para mim.

    Foi trocado a homocinética e embuxada a outra peça. A outra peça ficou boa de novo e com o valor de que me deixou muito feliz, 80 pila. O problema que falaram que era homocinética não teve solução, pois não era ela..

    Então, economizei 170 pila na peça que eu não sei o nome e gastei 700 pila de varde.. hehehe... até agora estou com 530 pila negativos

    Qualquer novidade no caso do barulho que é um fantasma eu posto aqui..
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93
    Defender SW 110 99 Verde teto Braco - Piriquito.

  • #5
    cara poem o carro no elevador e vira ele pra la e pra ca...

  • #6
    Buchmann,

    Peraí, ficou confuso. O barulho continua?! Quando você anda com a tração desligada (4x2) o barulho acontece? Homocinética só estala com em 4x4.

    Abraços,
    Gustavo Chamone

  • #7
    Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    636
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gchamone Ver Post
    Buchmann,
    Peraí, ficou confuso. O barulho continua?! Quando você anda com a tração desligada (4x2) o barulho acontece? Homocinética só estala com em 4x4.
    Abraços,
    Gustavo Chamone
    Pessoal.. desculpa ai se esta meio confuso, são coisa de quem não entende muito .. vou tentar explicar melhor e dar mais algumas informações que consegui.

    O problema acontece mesmo quando a tração esta desligada. Se ouve mais quando se vira para a esquerda, e quase nunca quando se vira para o direito.

    Comprei uma homocinética boa mas o barulho persiste.
    Melhor observando o local de onde sai o barulho, foi visto que é perto ou dentro do diferencial.

    Meu meca retirou a tampa do diferencial, como não sou mecânico e meu meca estava meio ocupado, deitei em baixo do carro e comecei a fusar.
    Verifiquei que existe um pistão de ar no diferencial .. o funcionamento dele é mais ou menos assim:
    Ligando o carro em 4x2 ele entra e faz com que a Coroa não rode, dai deixa as roda livres. Levantando uma roda e virando a mesma com a mão a coroa não se mexe e quando é ligado a tração (4x4) ou desligado o carro, esse pistão é puxado para fora e ai libera a coroa para rodar junto com a roda.

    Trocando um pouco para miúdos, Carro ligado e 4x2 = coroa parada, Carro desligado ou 4x4= coroa rodando.

    Outro teste que fizemos foi mandar com o carro e depois empurrar ele o motor desligado dai ocorre o barulho.. notamos (eu e o meca) que o pistão não tem força para sair sozinho, fica trancado. Depois que empurramos ele, o pistão pula para a posição fazendo o dito barulho.

    Só que ainda não descobrimos porque faz barulho quando o carro esta ligado, andando e virando para a esquerda.

    Relembrando da sequência dos acontecimentos, esse barulho começou junto ou perto da bateria ter problemas. Gostaria de saber se este é realmente o funcionamento deste pistão ou ele esta desregula, pois vejo que ele é controlado eletronicamente pela central.

    o pistão é esse ai que esta nas fotos:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Homocinetica Pajero 3000-pistaovacuo.jpg   Homocinetica Pajero 3000-pistaovacuo2.jpg  
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93
    Defender SW 110 99 Verde teto Braco - Piriquito.

  • #8
    Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    636
    Agradecimentos: 0
    Ah.. obrigado a todos por tentar me entender e tentar me ajudar .. hehehehehe
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93
    Defender SW 110 99 Verde teto Braco - Piriquito.

  • #9
    Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    636
    Agradecimentos: 0
    Povo.. all.. todo mundo.. hehehehe

    depois de uma longa e sofredora jornada em busca do barulho que parecia vir da homocinética, foi encontrado o bendito problema.. algumas noites de sono foram perdidas.. algumas notas de dindin voaram para bem longe.. e nada se resolvia.. até que derrepente foi localizado o problema.

    eram simplesmente as buchas da parte traseira da barra de torção... mas como estavam gastar internamente, se deslocavam e faziam barulho perto da homocinética dianteira... quer dizer.. era uma coisa simples que acabou parecendo outra coisa, que era simplismente complicada..

    Hoje estou feliz por ter resolvido esse grande enigma da minha pajero.. hehehe

    Agora tenho uma homocinética, com a tulipa, simplismente zerada à venda..
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93
    Defender SW 110 99 Verde teto Braco - Piriquito.

  • #10
    Usuário Avatar de davidss6
    Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    Idade
    44
    Posts
    562
    Agradecimentos: 0
    Putzz, 700 pila!! caro d+!!!

    Por isso que de vez em quando prefiro esperar a peça bichar de vez antes de trocar e gastar $$$

    Mais um caso "além da imaginação":

    depois que mandei lavar meu carro por baixo, toda vez que passo em alguma lombada ele da um estalo. Com o tempo o estalo para... mas se chover e eu passar em lugares alagados, olha o estalo lah de novo...


  • #11
    Usuário
    Entrada
    22/04/2013
    Local
    MANDAGUARI/PR
    Idade
    47
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    pessoal alguem pode me ajudar.

    tenho um apajero v6 ano - 99, a mesma esta fazendo um barulho na roda
    dianteira quando esta andando 4x2 alguem saberia me dizer o que poderia ser.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade