x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30

Tópico: Correias L200

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    02/08/2004
    Agradecimentos: 0

Correias L200

Ola, comprei uma L2000 com 70.000, ela tem um barulho na frente diferente, parece um zumbido "+- chiado agudo" pode ser as correias?

Abracos,
    Fabio

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Ô Spy, dá mais imformação. Chiado ? Na frente? Só alguém que tenha L200 vai adivinhar.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Fabio,

E sempre obrigatório a troca da correia dentada aos 100000 kms, mas dependendo do uso do veiculo, é bom trocar um pouco antes, se vc diz que é um carro usado, eu trocaria agora sem pensar duas vezes, se der problema o motor pode ir para o saco de uma hora para outra. Agora esse chiado não deve ser da correia dentada, pode ser de outras correias, Alternador, Ar condicionado, direção hidraulica. Não da para adivinhar... leve a um mecanico e peça para ele dar uma olhada, na melhor das hipoteses um simples ajuste deve resolver.

( )s

Barulho nas correias da L200

Citação Postado originalmente por Nando Ver Post
    Fabio,

E sempre obrigatório a troca da correia dentada aos 100000 kms, mas dependendo do uso do veiculo, é bom trocar um pouco antes, se vc diz que é um carro usado, eu trocaria agora sem pensar duas vezes, se der problema o motor pode ir para o saco de uma hora para outra. Agora esse chiado não deve ser da correia dentada, pode ser de outras correias, Alternador, Ar condicionado, direção hidraulica. Não da para adivinhar... leve a um mecanico e peça para ele dar uma olhada, na melhor das hipoteses um simples ajuste deve resolver.

( )s
    Na L200 a troca das correias ocorre com 60 mil KM e mesmo assim recomenda-se trocar aos 50.
    Um bom teste é jogar agua nas correias externas ou passar Vela(parafina) , se parar o zumbido tente apertar e se nao parar aí tá na hora de trocar mesmo.

Pode ser esticador, correia ou bomba dágua.

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Pessoal,

Não sei como é o motor da L200, mas em carros modernos, é muito comum o rolamento do esticador da correia estriada apresentar barulho quando está velho.

Se for isto, seria legal arrumar, senão a correia quebra.

Abraços Du.

nunca ouvi esse barulho na minha, só rodei tb 55 mil Km com ela!!!

Troca as correias (todas) aproveita e manda dar uma engraxada nos pontos de apoio da suspensão
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Usuário Avatar de Daniel_Lima
    Entrada
    24/10/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Spy, eu tive uma Ranger que tinha um chiado e era no rolamento do compressor do ar-condicionado. Ele acabou travando e foi um prejuízo grande... Dá uma olhada tanto nas correias quanto nos rolamentos tambem.

[]'s

Daniel

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Spy. Primeiro eu te pergunto, será que realmente essa L-200 estava com 70.000km/rodados????

Segundo, se for isso mesmo, as correias das L-200 DEVEM ser trocadas a cada 50.000km/rodados por medida de precaução, sendo que, as correias são indicadas para a troca com os 60.000.

Correias não precisa ser necessáriamente da autorizada, apenas os tensores que devem ser. Se não estou fora dos preços, vc vai gastar uns R$ 500,00 entre tensores originais + correias paralelas (procure as goodyear ou dayco).
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Me disseram que as correias da DAYCO são muito superiores as da Good-Year. É isso mesmo ?

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Me disseram que as correias da DAYCO são muito superiores as da Good-Year. É isso mesmo ?
    Sim Anthon. Se vc pegar qualquer mecanico que trabalhe na ford para fazer esses serviços fora concessionária, eles vão te recomendar a dayco, pois é ela quem fabrica as correias motocraft.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Pelo menso são as da linha de montagem das L200 Sport, quem comprar original na concessionária na caixa da Mit pode verificar que são Dayco.
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem