Postado originalmente por
wdoc
Parafuso do Vira na L200 é cronico, deve-se trocar a cada 40 ou 50km preventivamente pois quebra mesmo. Correias da Goodyear tem a fama de estourar muito rapido, Dayco é uma otima alternativa, ou mesmo as da Mit que custam 87 o par da correia dupla e uns 50 a do ar e 50 da DH.
Dentada Maior 130 e menor 90 (Dayco)
Ja vi mais de 10 L200 com esse problema do parafuso, e normalmente a polia vai pro saco pois come o encaixe da chaveta e claro deve-se trocar o conjunto, polia, chaveta, latinha, aruela e parafuso.
Colar este parafuso (apesar de parecer uma boa coisa) não é recomendado pois se ele quebrar e estiver colado vc nao ira conseguir tira-lo mais de la, salvo se usar alguma ferramenta que faca rosca interna de forma a tira-lo.
Na quebra do parafuso dependendo do tempo que rodou pode comer e abaloar a ponto do vira, condenando o mesmo e sendo necessario a retifica.