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Convex Datacenter
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  • #13
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    19/02/2009
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    Citação Postado originalmente por tchezary Ver Post
    tive esses problemas com meu io, o problema do barulho qdo vira-se a roda fica mais sério, no início, como o carro não era de uso diário, ele começou com esse estalo por volta dos 50mil km, no último ano, começei a viajar com ele, em média 2mil km por mês, não demorou muito pra começar a fazer um barulho metálico de algo raspando seriamente qdo eu virava o volante, levei imediatamente a autorizada aqui em curitiba, e o rapaz me disse que seria preciso fazer a troca de um par de buchas dianteiras...dois dias depois peguei o carro e não ouço mais barulho algum, tudo resolvido. agora, na última semana, percebi que quando viro o volante. com o carro parado ou manobrando em pequenas velocidades, ele faz um barulho, uma espécie de chiado bem forte, e a rotação do motor cai qdo viro o volante com o carro parado, sinistro. alguém já passou por isso? será correia?
    Estou com o mesmo problema. Além dos estalos quando freio (especialmente em manobras ou descendo a rampa da garagem), se torço completamente o volante à esquerda e dou ré, às vezes ocorre este barulho de ferro raspando com força.

    Levarei o carro à concessionária (Brabus) nos próximos dias.

  • #14
    Usuário Avatar de Allan
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    14/07/2006
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    Lightbulb Geral

    Garela,

    Seguinte: esse barulho já apareceu no meu carro por duas vezes, ainda mais porque eu ando com pneus BF AT 235/70 R16 e Lift de suspensão de 2´´.

    No meu caso, foi simples a solução do TOC. Tratava-se de uma pecinha chamada COXIM DO AMORTECEDOR. Dá pra comprar na Mit mesmo, por R$ 76,00 cada um, aqui no RJ.

    Pra galera que tem IO, comprem também o coxim da TR4, não tem erro, é Plug & Play. Inclusive quando estiver cotando na Mit, fala que tens uma TR4 de qualquer ano para o consultor não ficar tentando empurrar a peça da IO mais cara....

    Outro assunto são os amortecedores: Pessoal de IO, NÃO COMPREM AMORTECEDORES DA IO. Os da TR4, de qualquer ano, são idênticos no encaixe, são melhores calibrados (mais duros um pouco) e tem um curso um pouco maior. Plug & Play também e custam em média R$ 650,00 os 4 na MIT (foi o que paguei há 6 meses atrás). Quanto ao ganho de altura, não garanto não, mas é bom colocar as molas da TR4 também, aí sim ganha-se um pouco.

    No mais, o bacana é fazer o LIFT mesmo. Simples, barato e confiável.

    Mais uma pro pessoal de IO: A grande maioria das peças são exatamente iguais as da TR4. Fiquem atentos para não serem enganados pelos consultores da MIT que viajam na maionese.

    Qualquer dúvida é só postar e na medida do meu parco conhecimento, tentarei ajudar.

    Abraçoo.
    Allan Barreiros na Tranquilidade Suíça.
    TR4 Frex 2012.

  • #15
    Usuário Avatar de Dede-GLZ
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    Aí Allan, onde vc fez o lift na sua?? To querendo fazer mas também não quero entregar a coisas pra lambões - apesar do lift ser relativamente fácil.

  • #16
    Usuário Avatar de mauarj
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    Citação Postado originalmente por Dede-GLZ Ver Post
    Aí Allan, onde vc fez o lift na sua?? To querendo fazer mas também não quero entregar a coisas pra lambões - apesar do lift ser relativamente fácil.
    Fala ae DEDE bele?!!!!! Sou o Marcos Theodoro, pow estou com um profissional que está confeccionando os calços em aço carbono, ta demorando um pouco sair o primeiro, mas, garanto que vai ficar de otima qualidade, só aguardar um pouco mais.Tem um amigo em São João de Meriti, proximo ae de vc, que é Especialista em suspensões e está instalando esses kit lift's de Pajeros iO/TR4.Ele que instalou no meu TR4 e acabou ficando literalmente louko pelo mundo 4x4 e adquiriu um TR4 2006, e tá fazendo trilhas c a gente, então fica despreocupado que ele vai disponibilizar o kit já pronto e instalado, grande abração.
    Obs: Dede qualquer duvida só me mandar email:
    mauarj@gmail.com

  • #17
    Usuário Avatar de Allan
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    14/07/2006
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    Citação Postado originalmente por Dede-GLZ Ver Post
    Aí Allan, onde vc fez o lift na sua?? To querendo fazer mas também não quero entregar a coisas pra lambões - apesar do lift ser relativamente fácil.
    Fala Dede,

    Eu fiz o Lift aqui no Katsunori, RJ, Barra da Tijuca. O cara é dez!!!

    Faça o seguinte: compre calços de 35mm para colocar na dianteira (o Marcos Theodoro vende esses calços) e os coloque na dianteira. Na traseira é mola DIANTEIRA de Ford Courrier 1.6 até 1999. Só isso!!!

    Se quiser melhorar, amortecedores de TR4 novos na frente e de L200, modelo quadrado na traseira.

    De resto é só alegria.

    Qualquer dúvida é só perguntar. Tem um post meu falando sobre isso... dá uma lida lá.... tá aqui na parte de mit, pág 2 ou 3....

    Abraçoo.
    Allan Barreiros na Tranquilidade Suíça.
    TR4 Frex 2012.

  • #18
    Usuário Avatar de fsoaresi
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    Suspenção

    Este tópico chegou um pouco tarde. Acabei de trocar tudo da minha IO, começando pelos 4 pneus, amortecedor, braços, pivôs, correia dentada.... fiz uma revisão de 60 e muitos mil, aproveitei e troquei quase todos os óleos (adiantei as trocas de 80mil),...
    No meu caso, tinha um barulho relacionado com os pivôs.
    A verdade é que a IO é bem mais frágil do que deveria (todos mecanicos e lugares que levei para avaliar alinhamento e balanceamento, confirmaram isto), só ando na cidade praticamente, e ela está dando mais despesa neste item (suspensão/pneus) do que um fiat que tive e rodei a mesma coisa.
    Mas, deixei a Pajerinho zerada, e adoro ele, nunca me deixou na mão, ou deu revertéio, é só tratar bem.
    O meu é japonês e não troco pela TR4, este negocio do Souza Ramos tunar a pajero não me convenceu, mas, lendo o tópico teria avaliado fazer numa Mit e colocar os amortecedores da TR4.
    Abs
    *Suspensão
    4X4 Brasil
    NIVA
    PAJERO IO

  • #19
    Usuário Avatar de Queiroz
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    No meu caso eram as pastilhas de freio que estavam estragadas. A parte de amianto estava "descolada" da parte de ferro, o que fazia barulho de estalo às vezes.
    Detalhe: nenhum mecãnico conseguiu diagnosticar o problema, e alguns condenaram toda a suspensão do carro.
    Reparo ficou em R$120,00, com mão de obra e peças.
    Também vi comentários de barulhos resolvidos com:
    - desamassar o protetor de cárter
    - encapar as molas dianteiras
    - buchas estragadas

    Espero ter ajudado.

  • #20
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    Meu relato

    Prezados,

    Esse é o meu primeiro post nesse fórum, por isso, vou logo pedindo desculpas por "ressucitar" um tópico, e pelo texto longo, mas creio que o alerta é importante.

    Bom, minha TR4 estava com um estalo bem alto também e, ao que parecia, vinha da roda dianteira.

    Pois bem, levei a minha viatura a uma mecânica conhecida de Off-Road daqui de Fortaleza (localizada na Av. Aguanambi) para fazer a troca de todos os óleos (visto que comprei ela recentemente em revenda). Até aí tudo bem, foram feitas as trocas de todos os óleos. Gastei aproximadamente R$ 400,00 para todos os óleos e filtros (diferencial, motor, graxeiro, etc).

    Aproveitei que estava lá para verificar os barulhos da suspensão. O carro passou 1 dia lá e primeiramente ele disse que tentaria dar um reaperto geral na suspensão. O que foi logo me cobrado a quantia de R$ 120,00. Ok, R$ 120,00 só para apertar uns parafusos? Caro? Caríssimo! Mas ele disse que iria dar uma geral na suspensão e que para encontrar o barulho ia dar trabalho ia mexer em tudo da suspensão. Enfim, paguei pois o cara eh um dos mais indicados quando se trata de 4x4 em Fortaleza. Assim, APÓS FEITO O REAPERTO, ele me disse que não teve jeito e foi constatado um problema na suspensão dianteira (mais no lado direito). Orçamento passado para corrigir o problema: Troca de praticamente toda a suspensão, ou seja, coxins, batentes, amortecedores (dianteiro e traseiro, pois ele disse que se tirasse o dianteiro teria que trocar o traseiro pq a traseira daria uma "abaixada" se trocasse apenas o dianteiro), molas e buchas. Resumo da brincadeira: R$ 2.300,00!!

    Pooourran, se isto não é estar na pior... Mas enfim, logicamente não mandei ajeitar de primeira (aliás, um conselho para quem leva seu carro na oficina, procurar outros orçamentos).

    Pois bem, resolvi então levar meu carro na Concessionária Mitsubishi de Fortaleza (Mito), esperando que a facada seria ainda maior. Levei um mecânico para dar uma volta comigo. Ele prontamente me atendeu e assim que começamos a escutar o barulho ele já disse. Esse barulho é na traseira. E o outro garantiu que era na dianteira... Levamos para uma pista de paralelepípedo (calçamento) e ele constatou que realmente era na traseira, aí disse: pode ser muita coisa, mas acho que ou eh bucha ou eh só folga.

    Chegando no elevador ele pegou a chave e disse: vou apertar aqui a suspensão pra ver se acho alguma coisa. Aí eu logo disse, não precisa. Acabei de mandar apertar, essa semana. Aí ele começou a apertar e disse: rapaz, isso não foi apertado não. Ou seja, fui enrolado na outra oficina. Enfim, apertou a suspensão traseira e a dianteira e me chamou pra dar uma volta novamente. E magicamente o barulho tinha sumido! Aí ele começou a rir, dizendo que eu ia ser enrolado legal e talz... E deu uma lição de moral dizendo que esses "mecânicos" é que queimam o filme dos verdadeiros profissionais...

    Poutz!!! Que raiva do outro mecânico!! Ia me fazer trocar toda a suspensão!! Quando na verdade poderia ter resolvido com um serviço (reaperto) que eu já havia pago (e caro!!) que ele não fez!! FDP!!

    No final, não troquei nem bucha e dei R$ 40,00 pro mecânico. Poderia ter dado menos, mas só pela atenção que o cara deu, achei que não podia dar menos que aquilo. E ainda ganhei um mecânico de confiança.

    Enfim, é isso. Levem sempre em outros mecânicos! Nem sempre os "especializados" são honestos e nem sempre as concessionárias são "roubalheiras". Cada caso, é um caso.

    Boa sorte a todos os companheiros de Pajero. Abraços!

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