x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 37

Hybrid View

Exclamation Pajero a Alcool - 100% CANAVIEIRA

Ola a todos...estou abrindo este topico para tirar duvidas de muitas pessoas....alguem roda com sua Pajero V6 no alcool ? Qual o consumo cidade e estrada ? Quais modificacoes foram feitas ?

Defender 90tinha - Branca de Neve
    Galloper 99 - Cuitona
    Willys 62 - Gemada

Usuário Avatar de davidss6
    Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 0
    Otimo tópico! Ontem mesmo tinha pensado nisso. Não estou muito satisfeito com o desempenho da minha no gas e o alcool seria uma alternativa...

Será que o consumo fica bom? A conversão é simples? Compromete alguma peça do motor o uso desse combusta? muitas dúvidas

Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Citação Postado originalmente por davidss6 Ver Post
    Otimo tópico! Ontem mesmo tinha pensado nisso. Não estou muito satisfeito com o desempenho da minha no gas e o alcool seria uma alternativa...

Será que o consumo fica bom? A conversão é simples? Compromete alguma peça do motor o uso desse combusta? muitas dúvidas
    cara, eu não faria isso... que eu saiba, vai compremeter sua bomba de combustível a médio prazo, a taxa de compressão do alcool é diferente da gasolina e pode compromenter o seu motor também, com certeza existem mais detalhes que tornam inviável a conversão para alcool.

Voce pode até comprar o tal do módulo de conversão, um tal de Jflex, vai rodar sem problemas durante um tempo e depois só dor de cabeça...
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

Usuário Avatar de davidss6
    Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    Com relação a taxa creio que não tenha problema, pelo fato do alcool ter mais octanagem que a gasolina... Agora esse lance da bomba de combustível já tinha ouvido falar...

O GNV eu uso com um pé atrás. Já levei meu carro no meca e ele condenou, falou que esse motor não foi projetado pra isso... e que se continuar usando fatalmente vai dar pau

Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Concordo com vc David...
    mas acho que o problema vai apresentar mais cedo e com mais intensidade com o álcool do que com a gasolina.. que eu saiba não basta mudar somente o modulo da injeção, pois o álcool é mais corrosivo que a gasolina, além do consumo que vai aumentar bastante. Já vi aqui no fórum sobre uma pajero com esse modulo.. só que deu pau nele e o cara teve maior dor de cabeça... no meu mecânico tinha um tempra turbo que o cara transformou para álcool.. estava fazendo 1 km/l, algo absurdo.
    O mesmo meca falou que não basta trocar o modulo.. tem que trocar a bomba, os canos de passagem de combustivel, boias, e algumas coisa a mais.

tirando isso.. já é um foquete com gasolina.. imagina com álcool e o motor na temperatura certa.. dai soh iria faltar uma asa.. hehehehe
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93
    Defender SW 110 99 Verde teto Braco - Piriquito.

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Me lembro mt bem que o amigo meu tinha um Pajerinho 3p V6 que trasformou a álcool.... Era uma beleza!!!!
    Falo com ele como trasformou e posto aqui!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário
    Entrada
    17/03/2009
    Local
    Sao Paulo/SP

Pajero GLS - Rodando com Alcool

E ai colega, voce fez a conversão ? Que bomdo de combustivel voce usou ?

Acabei de converter a minha, ate o momento não tenho do que reclamar, esta excelente, andando bem mais e o consumo esta na cidade entre 4 a 5 Km/L e na estrada 8 Km/L.... Nao acredita ? Nem eu..........mas esta fazendo isso..........agora so preciso trocar a bomba de combustivel que seguramente ira dar problemas.......

Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Ninguem teve problemas nos motores? Desgastes prematuros, consumo de oleo mudou? etc?
    Sempre fui contra mas agora com os pneus 100% ela faz 4 na gasolina.... a tentacao de ir para o alcool é grande gostaria de ouvir a parte ruim da estoria. Pelo que eu entendi por uma partida a frio seria opcional mas muito recomendado.

Usuário
    Entrada
    03/06/2009

Smile TR4 a alcool

Olá, sou membro nova pois acabei de adquirir uma Pajero TR4 2.0 16v 2003, 60000km rodados e beberrona!!!

Vocês conhecem alguém que fez a conversão de uma TR4 para alcool e não deu problema? Pois estou pensando muito em fazer isso.

Se alguém tiver ainda a indicação de um bom mecânico que saiba fazer o trabalho com garantia em SP ou Região de Campinas....

Valeu!!

Citação Postado originalmente por bb.bia Ver Post
    Olá, sou membro nova pois acabei de adquirir uma Pajero TR4 2.0 16v 2003, 60000km rodados e beberrona!!!

Vocês conhecem alguém que fez a conversão de uma TR4 para alcool e não deu problema? Pois estou pensando muito em fazer isso.

Se alguém tiver ainda a indicação de um bom mecânico que saiba fazer o trabalho com garantia em SP ou Região de Campinas....

Valeu!!
    Olá, bb.bia!

Tem um mecânico em SP (no Tatuapé) que é muito bom em preparações de motores. Não levo em outro lugar há uns 7 anos, pois já rodei muitas preparadoras e achei que ele fez o melhor serviço nos meus carros (eu tinha carro de pista, motor de alta performance).

Ele é formado em robótica e mecânica...o cara manja muito do assunto. Já converti vários carros (nacionais e importados, inclusive um Audi A3 1.8T) pra álcool com ele e o único problema que tive, em apenas 1 dos carros, foi a bomba que não aguentou o novo combustível. De resto, só alegria!!!

Se ainda quiser converter, posso indicá-lo.

T+
    Marcio Medina - TR4 AT