Pode usar tb a bomba do GTI que funciona....
Versão Imprimível
Pode usar tb a bomba do GTI que funciona....
Isso, bomba de Blazer 4.3 V6, Gol GTI, Ranger V6 e Monza a alcool
Abs
A minha deve ta usando alguma dessas aí. Troquei ela no inicio do ano... uma coisa que notei é que ela faz uma barulheira infernal... vc liga o carro e na região do tanque tu escuta um zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz :?
Esse lance de misturar alcoo a gasolina meu irmao fazia direto no gol dele. Nunca deu pau... Aquilo lah tb vc pode mijar no tanque que nao da pau...
nesses carro de manutencao barata até rola de fazer essas experiencias... Agora na nossa viatura, que qualquer porquinha eh uma :parede::parede: A economia tem que ser mta pra uma aventura dessa :mrgreen::mrgreen:
De álcool de cozinha para de posto tem algumas diferenças.. mas a origem é a mesma.
Uma delas é que o de cozinha é tratado (retirado algumas impurezas), e o de posto não passa por este procedimento e ainda pode receber algumas aditivos comburentes (não sei o que é isso).
Então acho que tanto faz vc abastecer com álcool de cozinha ou de supermercado, isso baseando-se em uma leitura rápida no texto que baixei na internete, segue o link
http://sbrtv1.ibict.br/upload/sbrt36...2b84f3acc12775
Pessoal, até agora só especulacao em sites e mecanicos...algum professor Pardal já fez e rodou um bom tempo ou nao ???
Sei de uma pessoa que faz na cidade de Sta. Barbara D´Oeste-SP, segundo informacoes 6km/l do usuario...mas como tem cabeca de bagre que nao sabe medir o consumo...ai fica dificil !!!
Ei Arrivabene, tente perguntar para o Otaviofilho, ele tinha a Pajero dele no álcool com um modulo flex... acho que ele seria o melhor para responder isso :cool:
no link o topico dele.. se ler a estorinha dele na pagina 4 vai ver que ele mensiona o tal modulo..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=35609
Valeu Buchman pela indicação... Não dá pra "viver" aqui no forum, então de tempos em tempos eu dou uma sapeada para ver se tem algo interessante, e curiosamente o tópico me chamou a atenção, imagina ser citado nele...
Galera, não é cabeça de bacalhau não... Comprei minha Full 3.5 V6 automática em Março de 2007, e vi que era impossível continuar rodando na gasolina... Falei com alguns amigos do NCABC Off Road que estavam com Vitara já a quase 1 ano e nenhum deles recomendou passar o carro para o alcool, disseram que os mecânicos mencionavam que motor japonês não aceita alcool, que papai noel existe, que a cuca vem pegar, etc.... Não dei ouvidos e fui pra pesquisa, e encontrei vários "fabricantes" deste módulo, e escolhi um que é realmente o "fabricante" (integrador) do módulo: www.flextron.com.br. É uma empresa do grupo Aspen que é forte em alarme residencial e automatização de portões (nossa, tudo a ver...) mas minha escolha foi pelo fato de poder retirar o produto direto na fábrica e ter assistência técnica garantida. A instalação é simples, uma vez que você identifica os fios do chicote é claro, e tem que cortar os fios que vão para os bicos de injeção. Eu aproveitei e fiz tudo com terminal e plug (adquiridos na Sta Ifigênia em SP/capital), assim facilita caso eu queira (ou precise) eliminar o módulo rapidamente. Ela passou de 5.2km/l de gasolina na cidade para 4.0km/l de alcool. Uns mil km depois eu troquei (preventivamente) a bomba de combustível por uma recondicionada de uma empresa que só trabalha com preparação de motores turbinados no Ipiranga em SP/capital, já com mais de 4 bar de pressão e preparada para o alcool. A que estava na Pajero era BOSCH, esta também, externamente são iguais a maioria das bombas BOSCH que você pedir no balcão de auto-peças, por isto é importante saber (ou medir) a pressão da bomba, e nem todo balconista de auto-peças sabe... Troquei também o filtro de combustível, realizei limpeza de bicos, troquei (preventivamente pois as NGK originais estavam zeradas) as velas por umas alemã de 4 eletrodos marca BERU (R$20 cada) e foi testado todo o sistema de ignição (chicote, bobinas e cabos) estando tudo ok.
Só não coloquei partida a frio, então coloco 10% (em litros) de gasolina no tanque em cada abastecimento, e de manhã quando coloco a chave na posição de contato o led do módulo flex pisca informando que está injetando combustível (sistema de partida a frio automático). Faço isto 3 vezes daí viro a chave, ela não pega, repito o processo e ela pega. Se vou viajar, saio de casa e no primeiro posto já encho o tanque com 100% alcool, só não pode deixar o carro "dormir" assim, senão dá trabalho para pegar no outro dia...
No mais é isto, já faz mais de 1 ano, o funcionamento dela está perfeito, e 90% dos meus amigos instalaram módulo flex em seus "japoneses"...
Qualquer dúvida estou por aqui...
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=FQ0DwF9dJSs[/ame]