x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 15

Hybrid View

Usuário Avatar de Pedro Brito
    Entrada
    06/02/2010
    Agradecimentos: 0

PAJERINHO 3.0 97...bom negócio?

Caros amigos;

tenho um Suzuki Samurai 94 e estou pensando em trocar de jipe. Andei pesquisando e uma opção que me agrada e que é possível para o meu bolso é aquele chamado "Pajerinho", a versão curta do Pajero, da Mitsubishi. A pergunta é: quem tem ou já teve, recomenda? Quais os pontos positivos e negativos desse modelo?

Achei um aqui em Belo Horizonte, ano 97, motor 3.0 por 31 mil. O preço é esse mesmo? O que tenho de olhar com mais cuidado para não fazer compra errada?

Espero ajuda dos companheiros...
    [/FONT]

Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Pedro

Pajeirinho é um carro que deve saber comprar, muitas estao sambadas e principal cuidado é no motor, pois este vai pro beleleu entre 100.000 e 150.000km, veja outros indicios do tipo de uso do carro (trilha ou nao), no mais suspensao, amortecedores, correias, fluidos, sao de praxe.
    Duvidas manda ai que te ajudo

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Pedro,

Bem vindo ao forum

Sou jipeiro antes de mais nada... não fico defendendo esse ou aquele carro... gosto mesmo é de ir pra trilha, seja de CJ-5 ou de Liberty.... e sse caminho q vc quer seguir... eu conheço bem pq fiz o mesmo... troquei meu Samurai 95 de uso exclusivo p/ trilhas por uma Pajero 97 pro mesmo fim...

Veja meu album pra te dar uma idéia http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?u=7764

Quanto as suas dúvidas:
    Se vc já faz trilhas pesadas com o Samurai, vai fazer as mesmas e muitas outras com um conforto imenso.
    Pajero é muito forte no quizito suspensão e transmissão, como já tive Samurai, sei bem q ele aguenta muito... e te digo q Pajero fazendo coisa mais forte, aguenta muito mais...
    Motor peca um pouco se não for mantido em ordem... porém quando se sabe cuidar vai muito longe... a minha esta com 170mkm... só troquei tuchos até hj pq precisei abrir o motor uma vez q estourou uma mangueira e ferveu...
    Peças, são mais dificeis de encontrar q a do Samurai... mas depois q se descobre o caminho das pedras... fica mais fácil... se vc gosta de adaptações... tbm tem coisas q podem ser feitas... mas bem menos q no Samuca
    Manutenção é mais cara q do Samurai... em compensação tem a vantagem q da muito menos tbm... posso dizer q para um carro de trilha... não muito além d q vc ja esta acostumado, como ex, na minha q sofre muito com lama e sempre estou trocando as pastilhas custão em média 120,00, outra peça q sofre é a polia da da Poly V... essa é meio carinha sim / se for falar de peças de lataria e acabamento, são mais faceis de achar q o samurai e o preço cai na mesma coisa
    Valor a pagar... isso é relativo, não adianta pagar barato e depois ter de refazer a viatura... se quer, preço com certeza não terá qualidade, vale bem avaliar isso

Enfim, de uma pesquisada no forum, q tem muita coisa ja comentada e assim vc pode primeiro formar sua própria opinião antes de escutar a dos outros...kkk e também vai tirar muitas de suas dúvidas... claro q surgirão muitas outras...kkkk
    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Pedro,
    Concordo plenamente com os comentários do Paulo.

Tenho um CJ5 muito bem equipado (motor 4.1,pneus 33", guincho, suspensão.. etc), com qual sempre fiazia trilhas e depois q comprei a Pajerinho e coloquei ela no barro para testar o seu desempenho e conforto, o CJ5 ficou pra ir no Shopping.
    Muito resistente, vai onde o CJ5 vai ou muito além, muitissimo confiável e não quebra, além d q para fazer trilhas, basta por pneus e proteção do tanque, depois vai equipando como quizer.
    Claro q todos estes beneficios tem um custo. Cabe a vc a decisão de ver se vale ou não a pena, mas te digo o seguinte, tenho amigos com trollers q gastão o mesmo ou mais q eu em manutenção das suas viaturas.

Entrada
    06/02/2010
    Citação Postado originalmente por beetle Ver Post
    Pedro,
    Concordo plenamente com os comentários do Paulo.

Tenho um CJ5 muito bem equipado (motor 4.1,pneus 33", guincho, suspensão.. etc), com qual sempre fiazia trilhas e depois q comprei a Pajerinho e coloquei ela no barro para testar o seu desempenho e conforto, o CJ5 ficou pra ir no Shopping.
    Muito resistente, vai onde o CJ5 vai ou muito além, muitissimo confiável e não quebra, além d q para fazer trilhas, basta por pneus e proteção do tanque, depois vai equipando como quizer.
    Claro q todos estes beneficios tem um custo. Cabe a vc a decisão de ver se vale ou não a pena, mas te digo o seguinte, tenho amigos com trollers q gastão o mesmo ou mais q eu em manutenção das suas viaturas.
    Caro Beetle;

estou muito inclinado a trocar meu samuca...ele já deu o que tinha de dar...
    Me parece q o Pajerinho tá entrando na minha vida com força...ele me agrada muito.

Uma dúvida: o modelo 3.0 V6 deve beber muito, não é?!

Abraços;

Pedro,

Tenho um Samuka Canvas 94
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=62284
    e uma Pajerinho 98.
    Com certeza você irá gostar muito da Pajerinho. Show de bola e ainda tem a vantagem de poder ir para qualquer lugar com extremo conforto.
    Estou com planos de fazer uma grande viagem e aí Diesel é fundamantal, portanto se tiver interesse na minha Pajerinho, dê uma olhada:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=63283

Um abraço

Entrada
    06/02/2010
    Paulo,

muito boas as fotos....adrenalina total !!!! A foto do Samuca mostrando o eixo traseiro é fantástica !!!!

Agora com relação a seu Pajerinho, parece inclusive que é o mesmo modelo que estou interessado. O ano bate e a motorização pelo que vi nas fotos também bate...ele é 3.0 V6 não é isso?! Deve beber mais que a torcida do Galo inteira (rsrsrsrsr).

Minha experiência em trilha é muito de iniciante mesmo, penso que posso ir um pouco além do que consigo ir com o Samurai. E tem outra: posso estar falando bobagem, mas tenho a impressão de que o samuca vai quebrar no meio em determinadas situações....é de dar medo.... Enfim, quero um jipe que possa usar na cidade e no fim de semana fazer o que gostamos: enfiar ele na lama....o Pajerinho me serviria bem para este fim?!

Agradeço os comentários.

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Pedro Brito Ver Post
    Paulo,

muito boas as fotos....adrenalina total !!!! A foto do Samuca mostrando o eixo traseiro é fantástica !!!!

Agora com relação a seu Pajerinho, parece inclusive que é o mesmo modelo que estou interessado. O ano bate e a motorização pelo que vi nas fotos também bate...ele é 3.0 V6 não é isso?! Deve beber mais que a torcida do Galo inteira (rsrsrsrsr).

Minha experiência em trilha é muito de iniciante mesmo, penso que posso ir um pouco além do que consigo ir com o Samurai. E tem outra: posso estar falando bobagem, mas tenho a impressão de que o samuca vai quebrar no meio em determinadas situações....é de dar medo.... Enfim, quero um jipe que possa usar na cidade e no fim de semana fazer o que gostamos: enfiar ele na lama....o Pajerinho me serviria bem para este fim?!

Agradeço os comentários.
    Pedro...
    Não se engane... O samurai é uma viatura e tanto... vai pulando e enfrenta qualquer coisa, qualquer trilha de qualquer jeito, tbm sou fã de Samucas... mas de fato a aparencia é de fragilidade...
    Bom, é uma grande mudança para a Pajero q comparável ao teu Samuca vc ficará imensamente mais confortável
    Obviamente... tudo tem um custo e querer ter um V6 ecônomico não dá né... se quizer pensar em economia... continue com o Samurai....kkkkk
    Minha Pajero é a 3.0 sim, faz a média de 5,5 a 6,0km/l.... se não pegar trânsito travado... Agora veja q eu tenho pneus 285/70 recapados 100%off, todas as proteções etc e tbm tenho GNV (faz 8,0 a 9,5km/l)
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Entrada
    06/02/2010
    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Pedro,

Bem vindo ao forum

Sou jipeiro antes de mais nada... não fico defendendo esse ou aquele carro... gosto mesmo é de ir pra trilha, seja de CJ-5 ou de Liberty.... e sse caminho q vc quer seguir... eu conheço bem pq fiz o mesmo... troquei meu Samurai 95 de uso exclusivo p/ trilhas por uma Pajero 97 pro mesmo fim...

Veja meu album pra te dar uma idéia http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?u=7764

Quanto as suas dúvidas:
    Se vc já faz trilhas pesadas com o Samurai, vai fazer as mesmas e muitas outras com um conforto imenso.
    Pajero é muito forte no quizito suspensão e transmissão, como já tive Samurai, sei bem q ele aguenta muito... e te digo q Pajero fazendo coisa mais forte, aguenta muito mais...
    Motor peca um pouco se não for mantido em ordem... porém quando se sabe cuidar vai muito longe... a minha esta com 170mkm... só troquei tuchos até hj pq precisei abrir o motor uma vez q estourou uma mangueira e ferveu...
    Peças, são mais dificeis de encontrar q a do Samurai... mas depois q se descobre o caminho das pedras... fica mais fácil... se vc gosta de adaptações... tbm tem coisas q podem ser feitas... mas bem menos q no Samuca
    Manutenção é mais cara q do Samurai... em compensação tem a vantagem q da muito menos tbm... posso dizer q para um carro de trilha... não muito além d q vc ja esta acostumado, como ex, na minha q sofre muito com lama e sempre estou trocando as pastilhas custão em média 120,00, outra peça q sofre é a polia da da Poly V... essa é meio carinha sim / se for falar de peças de lataria e acabamento, são mais faceis de achar q o samurai e o preço cai na mesma coisa
    Valor a pagar... isso é relativo, não adianta pagar barato e depois ter de refazer a viatura... se quer, preço com certeza não terá qualidade, vale bem avaliar isso

Enfim, de uma pesquisada no forum, q tem muita coisa ja comentada e assim vc pode primeiro formar sua própria opinião antes de escutar a dos outros...kkk e também vai tirar muitas de suas dúvidas... claro q surgirão muitas outras...kkkk
    Paulo,

muito boas as fotos....adrenalina total !!!! A foto do Samuca mostrando o eixo traseiro é fantástica !!!! As rodas dele são de liga?! Acho que são as mesmas do meu...

Agradeço os comentários.

Entrada
    06/02/2010
    Citação Postado originalmente por wdoc Ver Post
    Pedro

Pajeirinho é um carro que deve saber comprar, muitas estao sambadas e principal cuidado é no motor, pois este vai pro beleleu entre 100.000 e 150.000km, veja outros indicios do tipo de uso do carro (trilha ou nao), no mais suspensao, amortecedores, correias, fluidos, sao de praxe.
    Duvidas manda ai que te ajudo
    WDOC;

achei um Pajerinho num site das lojas de veículos daqui de Belzonte e estou indo ver amanhã. Vou tentar prestar atenção na quilometragem marcada, o ruim é que essas agências nunca te dão as informações corretas....mas vou com calma pra não me arrepender depois...

conheço um mecânico que sempre faz o que preciso no samuca e se a primeira vista o jipe me agradar vou levar ele pra dar uma olhada mais técnica...

é um grande privilégio pode contar com as dicas de todos no forum...

abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem