Postado originalmente por
Paulo_CW
Pedro,

Bem vindo ao forum

Sou jipeiro antes de mais nada... não fico defendendo esse ou aquele carro... gosto mesmo é de ir pra trilha, seja de CJ-5 ou de Liberty.... e sse caminho q vc quer seguir... eu conheço bem pq fiz o mesmo... troquei meu Samurai 95 de uso exclusivo p/ trilhas por uma Pajero 97 pro mesmo fim...

Veja meu album pra te dar uma idéia
http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?u=7764
Quanto as suas dúvidas:

Se vc já faz trilhas pesadas com o Samurai, vai fazer as mesmas e muitas outras com um conforto imenso.

Pajero é muito forte no quizito suspensão e transmissão, como já tive Samurai, sei bem q ele aguenta muito... e te digo q Pajero fazendo coisa mais forte, aguenta muito mais...

Motor peca um pouco se não for mantido em ordem... porém quando se sabe cuidar vai muito longe... a minha esta com 170mkm... só troquei tuchos até hj pq precisei abrir o motor uma vez q estourou uma mangueira e ferveu...

Peças, são mais dificeis de encontrar q a do Samurai... mas depois q se descobre o caminho das pedras... fica mais fácil... se vc gosta de adaptações... tbm tem coisas q podem ser feitas... mas bem menos q no Samuca

Manutenção é mais cara q do Samurai... em compensação tem a vantagem q da muito menos tbm... posso dizer q para um carro de trilha... não muito além d q vc ja esta acostumado, como ex, na minha q sofre muito com lama e sempre estou trocando as pastilhas custão em média 120,00, outra peça q sofre é a polia da da Poly V... essa é meio carinha sim / se for falar de peças de lataria e acabamento, são mais faceis de achar q o samurai e o preço cai na mesma coisa

Valor a pagar... isso é relativo, não adianta pagar barato e depois ter de refazer a viatura...
se quer, preço com certeza não terá qualidade, vale bem avaliar isso

Enfim, de uma pesquisada no forum, q tem muita coisa ja comentada e assim vc pode primeiro formar sua própria opinião antes de escutar a dos outros...kkk e também vai tirar muitas de suas dúvidas... claro q surgirão muitas outras...kkkk